Com que roupa eu vou?

Com que roupa eu vou? – Casar de fraque, meio-fraque? O traje deve ter um corte impecável e, principalmente, estar adequada ao estilo do evento e ao horário.

Publicado em 19/04/2012

Avalie este Artigo
3

Os noivos que nos perdoem, mas o fato é que a noiva é e sempre será a principal estrela da festa de casamento. Mas, isso não significa que o noivo também não deva estar impecável no seu grande dia. Escolher um traje adequado e elegante é imprescindível e necessário.

Mas sim, os noivos também se preocupam...E quem acha que eles não têm apreensões quanto à cerimônia de casamento, está bem enganado. Para toda noiva que se considera uma rainha neste dia pra lá de especial, seria no mínimo frustrante ter que se casar com um plebeu, não é mesmo? Claro, rainhas exigem reis ao seu lado para que a felicidade seja completa.

E para solucionar a questão, a vestimenta fará toda a diferença. A roupa deve ter um corte impecável e, principalmente, estar adequada ao estilo do evento, ao horário e ao vestido da noiva. E é aí que está o grande impasse: como escolher o traje do noivo, qual o mais adequado? E mais, quais as diferenças entre eles? Ao contrário das mulheres que desde a mais tenra idade, sonham com o próprio vestido de noiva, a maioria dos homens não faz ideia do que seja um fraque ou um meio-fraque, não é mesmo?

Então vamos lá! O fraque é composto por calça cinza riscada em preto, camisa branca com colarinho rígido, colete cinza claro, gravata cinza-prateada e paletó preto mais curto na frente com pontas alongadas atrás. Por ser um traje muito elegante, o seu uso é recomendado para casamentos mais formais que ocorram entre o final da tarde e a noite.


fraque-para-noivos-4.jpgFoto: Arquivo

Se a cerimônia de casamento acontecer no meio da tarde ou pela manhã, mas bastante formal também, a melhor opção é o meio-fraque, que é igual ao fraque, exceto pelo paletó que possui o corte tradicional.

Claro, os ternos são permitidos desde que o evento seja um pouco mais informal. A cor do terno fica mais escura à medida que avança o dia, sendo que pela manhã podem ser em tons de cinza ou bege, à tarde os cinza-escuro e azul-marinho e os tons grafite e preto, guardados para os casamentos à noite, que naturalmente pede mais sofisticação.

Um outro lembrete é quanto aos suspensórios, se for usá-los não use cintos. Meias brancas, também não! Escolha um par com o tom próximo ao da calça ou do sapato.

E agora? Comprar ou alugar?

Como o traje do noivo é uma peça mais formal, é até bastante compensador alugar, pois dificilmente terá utilidade futura. A não ser que o noivo opte por usar um terno. Nesse caso, ele pode ser comprado, pois poderá ser usado novamente. O ideal é procurar um alfaiate de qualidade ou uma loja especializada. É um dia importante e a roupa do noivo deve estar novinha em folha.

É bom evitar

Evite o smoking, ele é um traje a rigor, para ser usado em bailes e não em uma cerimônia de casamento religiosa na igreja, mesmo que haja a festa depois. Meias brancas, também não, como já dissemos!  As meias devem sempre combinar com a cor da calça ou dos sapatos. E quando o noivo estiver sentado, jamais pode aparecer um pedaço de sua perna. A meia deve cobrir toda a pele. Evite também as gravatas de cores berrantes e que ultrapassam a fivela do cinto. Além disso, elas não podem ser frouxas ou muito largas, pois dá a impressão de noivo desleixado!

Sapatos e cintos

É simples. Siga a regra: sapatos pretos com cintos pretos e sapatos marrons com cintos marrons, sempre. Mas se o terno for azul marinho, por exemplo, os sapatos e o cinto podem ser pretos. Assim como os ternos claros, como bege, combinam com os sapatos e o cinto marrom. Atenção às meias: terno preto ou grafite pede meia social preta. Se o sapato é marrom, a meia pode ser marrom ou bege. 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39503 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...