Aluga-se!

Com décadas no mercado e conquistando ao longo desse tempo experiência e qualidade, oferecendo linha completa de roupas e acessórios social e a rigor para homens, mulheres e crianças; muitas empresas se especializaram no aluguel e venda de roupas para noi

Publicado em 18/01/2013

Avalie este Artigo
2.7

Com décadas no mercado e conquistando ao longo desse tempo experiência e qualidade, oferecendo linha completa de roupas e acessórios social e a rigor para homens, mulheres e crianças; muitas empresas se especializaram no aluguel e venda de roupas para noivos, noivas, padrinhos, madrinhas, damas, pajens, debutantes, formandos e convidados.

É certo que o vestido da noiva atrai todas as atenções em um casamento, assim, muitas vezes, a roupa do noivo acaba sendo colocada num segundo patamar, não sendo tão planejada assim. Muitos noivos deixam para escolher a própria roupa bem próximo do casamento, não tendo muitas opções para essa escolha e não dando tempo para os devidos ajustes.

 

Vestindo o noivo

O noivo é também estrela do evento, e por isso merece receber toda a atenção e mimos que as noivas recebem. Além disso, os demais homens que estarão presentes acompanhando o casamento também devem estar à altura para a cerimônia.

Deste modo, muitas empresas de Aluguel de Roupas surgiram e vêm com a proposta de padronizar noivos, pais, padrinhos e pajens para que haja harmonia no altar e que tudo fique bonito e elegante nas fotos e filmagem. Uma padronização no estilo das roupas e até mesmo nas cores contribui para que tudo esteja mais harmonizado.

Para os noivos há a opção de alugar o seu traje, sendo esta uma ótima oportunidade para quem deseja usar a roupa apenas naquela ocasião, além de ser uma alternativa mais econômica. Outra opção é o primeiro aluguel, como já é praticado para os vestidos de noiva e no qual o noivo pode escolher um modelo exclusivo para a ocasião.

 

A escolha

O noivo, sem dúvida, deve prestar atenção em alguns detalhes na hora da escolha de seu traje. Se a cerimônia for durante o dia, poderá usar cores mais claras, como o cinza ou o beges. Os tons de cinza escuro, grafite ou preto cairão melhor se usados em cerimônias à noite.

Evidentemente que o estilo do casamento e o vestido da noiva também devem ser levados em consideração na escolha da roupa do noivo. Em casamentos mais formais, onde os vestidos das noivas são bem tradicionais, o noivo deve optar por fraque ou casaca. Se a noiva irá inovar e usar um vestido moderno, o noivo pode seguir esse estilo e vestir algo exclusivo.

 

Prestar atenção em seu tipo físico é uma boa dica também.  Se não for tão alto, o noivo deve optar por um fraque ou terno, deixando a casaca para os mais altos. Se ele for forte, o preto irá lhe cair bem.

Já no que tange sapatos e meias, o ideal é que sejam envernizado, para a noite, que garante elegância e brilho ao traje do noivo. As meias devem ser da mesma cor do sapato.

 

menezesaltacostura_89265.jpgFoto: Menezes Alta Costura


No altar

Como já foi dito, a harmonia no altar tem sido levada em conta no momento de escolher a roupas dos homens que estarão na cerimônia. Dessa forma, a combinação entre o estilo e as cores das roupas devem ser planejadas da melhor forma possível. A dificuldade para pedir aos padrinhos para se vestir seguindo essa padronização fez com que muitos casais preferissem escolher essas roupas em um só lugar. Outra vantagem oferecida nesse caso são os descontos dados para quem tiver seu casamento cadastrado em lojas que ofereçam serviços assim.

 

Mercado

Em todo ano de 2012, este foi um dos setores que mais se expandiu. A ampliação da oferta dos trajes sociais para festas e casamentos deu um enorme salto. Os aluguéis, principalmente, se popularizaram nas diversas camadas, assim, há ofertas para cada estilo, gosto e bolso.

Os próprios consumidores estão exigindo mais ofertas de produtos e maior número de lojas para abastecer a demanda.

Há também os aluguéis de trajes sociais apenas, como paletós, gravatas e blazer, para o público masculino. E vestidos, saias e blusas para o feminino.

O crescimento dos centros urbanos em cidades menores é um dos fatores que provoca, também, aumento nesta demanda por produtos básicos e de luxo do vestiário masculino e feminino.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38998 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...