Como criar estratégias para aumentar venda de ingressos de eventos

Muitos eventos precisam de divulgação e venda de ingressos para obter um público cativo.. Mas como aumentar essa venda? Confira aqui como criar as melhores formas para aumentar a venda de ingressos do seu evento.

Publicado em 01/03/2019

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Ao organizar o evento, pensamos em atrair um público-alvo. E, claro, para entrarem em seu evento é preciso ter um convite. Mas como aumentar a venda? Neste artigo falaremos tudo sobre organização e daremos sete dicas de como aumentar venda de ingressos de eventos.

Organização de eventos

A organização de um evento é um processo de planejamento de um festival, feira, convenção, cerimônia ou festa. A organização inclui diversas etapas, assim como o orçamento, o estabelecimento da data e horário, escolha e reserva do local do evento, organização da decoração, contratação de fornecedores e patrocinadores, buffet, música, contratação de equipes de segurança e limpeza, iluminação, planos de emergência, sinalização, aluguel de brinquedos infláveis, aluguel de mesas e cadeiras e a venda de convites. Todos os passos devem ser realizados com muita atenção para garantir o sucesso que culminará em como aumentar venda de ingressos de eventos. .

Ingressos

Há diversos fatores para obter o sucesso de um evento, e dentre eles estão o nível de engajamento do público, os patrocinadores e até mesmo a qualidade. Porém, nenhum deles pode ocorrer sem a venda de ingressos. Dependendo do conceito da ocasião, ter um bom número de participantes em seu evento é essencial para confirmar o sucesso do evento com a sua estratégia e planejamento.

7 dicas para aumentar venda de ingressos de eventos

Abaixo, listamos as 7 melhores dicas para aumentar venda de ingressos de eventos. Confira:

1.       Plataforma para a venda de ingressos

 

Como criar estratégias para aumentar venda de ingressos de eventos

Uma das formas para aumentar venda de ingressos de eventos é utilizar uma boa plataforma on-line. A venda de ingressos de forma antecipada pela internet garante a participação de grande parte do público interessado. Por isso, é essencial fazer a melhor escolha entre as opções de plataformas on-line para a venda de ingressos.

Pela internet, além de aumentar venda de ingressos de eventos, é preciso entender o comportamento dos compradores, principalmente se tiver junto a uma área de análise de métricas. Na plataforma correta, é possível disponibilizar ao público uma área específica para a compra facilitada de ingressos e acompanhar a projeção de vendas.

2.       Use as redes sociais para divulgar o evento

 

Como criar estratégias para aumentar venda de ingressos de eventos

Uma das estratégias para aumentar venda de ingressos de eventos é utilizar as redes sociais. Esse é um meio indispensável quando é preciso divulgar conteúdos do seu evento. Por meio de redes sociais empresariais é possível compartilhar a sua mensagem sobre o evento e alcançar todos que têm interesse nesta área. Também é possível promover o engajamento do público na fase mais fundamental para o sucesso de seu evento. Não deixe de incluir essa estratégia se deseja aumentar as vendas de ingresso de seu evento, principalmente na fase inicial "pré-evento".

3.       Outros meios de divulgação

Além das redes sociais, há outros meios de divulgação para o seu evento. São eles:

E-mail: desenvolva uma estratégia fundamentada em elaborar formas criativas de captar e-mails dos contatos que demonstraram interesse no evento e que acessaram a página de compra;

Site e blogs: a criação de um site e um blog para a divulgação é essencial na sua estratégia geral. É por meio deles que o público terá acesso às informações fundamentais, e você pode alimentar esses canais para desenvolver o engajamento antes do evento;

Mídia paga: também é possível alocar uma parte dos seus esforços em mídia paga, como o Google AdWords e Facebook Ads. Porém, para obter resultados, analise bem o público-alvo de seu evento para conseguir fazer uma boa divisão.

4.       Lotes e datas de venda

 

Como criar estratégias para aumentar venda de ingressos de eventos

Uma tarefa extremamente importante para aumentar venda de ingressos de eventos é definir os lotes de ingressos e as datas para cada um ocorrer. A lógica é a mesma: quanto antes ocorrer a compra do ingresso, menor será o valor para o participante. O cuidado que deve existir está relacionado aos valores disponíveis. No primeiro lote é ideal não estipular um valor tão baixo que possa comprometer todo o planejamento financeiro.

Porém, ele também precisa estar em um nível que faça com que os interessados tenham que efetuar a compra antes da virada de lote. Para definir os lotes de ingressos é preciso focar em incentivar a compra antecipada, ajustar o controle financeiro e entender o fluxo de caixa adequado para o seu evento. Também é preciso avaliar regularmente o andamento das vendas para tomar medidas de melhorias antes mesmo de chegar no horário do evento.

5.       Descontos

No momento em que estiver perto da data do dia do seu evento, é essencial acompanhar se o nível de vendas está dentro do padrão. Para aumentar venda de ingressos de eventos, a dica é disponibilizar códigos promocionais. Isso incentivará a compra daqueles que já demonstraram algum interesse em comprar um ingresso, mas não realizaram de fato. Você pode fazer essa segmentação analisando os perfis de acesso e de interesses para assim oferecer um cupom e aumentar as suas chances de sucesso.

Outra dica é fazer parcerias com canais de comunicação que tenham contato com o mesmo público-alvo que o de seu evento, para assim aumentar mais ainda as chances de venda de ingressos.

6.       Formas de pagamento

Um ponto muito importante é evitar pagamentos que aumentam o nível de calote – um grande problema para organizadores e equipe de controle financeiro que ocorre ao longo das inscrições, principalmente quando as compras são fechadas com boleto como forma de pagamento.

Assim, é importante oferecer códigos promocionais para compras realizadas com cartão, pois essa forma é confirmada no momento exato do pedido e assegura que poderá contar com aquele participante em seu evento no grande dia. É essencial evitar ao máximo depender de formas de pagamento que não passam essa garantia de confirmação.

7.       Responsável pela venda de ingresso presencialmente

Caso queira realizar a venda de ingressos presencialmente também on-line ou somente presencial é importante ter uma pessoa ou equipe responsável. Ela deve conferir frequentemente como estão as vendas nos locais físicos ou via internet, mantendo-se informado da quantidade total de ingressos vendidos.

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