Como fazer networking em eventos híbridos

Para você, que se interessa por assuntos relacionados a organização e realização e eventos, preparamos um tema bastante importante em eventos empresariais e sociais: como fazer networking em eventos híbridos. Boa leitura!

Publicado em 04/06/2021

Avalie este Artigo
5

Os eventos híbridos foram adotados como forma de manter o segmento em atividade, sendo considerados como uma alternativa para que pudessem ser um modelo intermediário e de grandes possibilidades para aumentar o interesse e participações nos eventos realizados.

Nesse tipo de evento é possível mesclar a participação digital e presencial, com todos os cuidados para evitar aglomerações e contágio, permitindo que os participantes possam manter um contato mais próximo.

Tanto em eventos corporativos como em sociais, a busca por contatos entre os participantes é sempre um dos objetivos principais, para ampliar conhecimentos e possibilidades de estreitar relacionamentos, e isso deve ser feito de forma cuidadosa e dentro de possibilidades que o evento oferecer.

Vamos detalhar neste artigo como fazer networking em eventos híbridos.

Cuide da estrutura do evento

Entender como fazer networking em eventos híbridos é importante para que todos os participantes e os organizadores possam ter a possibilidade de ampliar seus relacionamentos e assim terem sucesso ao final do evento.

Organizar ou participar de um evento que integre a todos é uma boa maneira de conseguir adesão cada vez maior com um interesse sempre constante em buscar por eventos que permitam esse tipo de contato mais estreito.

Seja em eventos corporativos como sociais, um modelo híbrido inclui preocupações de planejamento de estrutura de equipamentos, bons investimentos em transmissão como som, luz e imagem, de escolha de espaços adequados que possam se adaptar a quantidade de pessoas, como ambientes menores ou maiores e ter uma boa equipe de apoio, como Buffet de qualidade.

Além disso, cuidar da segurança física e virtual passa a ser fundamental para um evento de sucesso.

Uma boa estrutura e conteúdo de qualidade fazem toda a diferença para que os participantes possam ampliar seu networking e tenham interesse em aproveitar por completo o evento. E assim é preciso estudar momentos de incentivo a participação mais efetiva com o uso de recursos da tecnologia para aumentar a interação, sendo relacionados a seguir algumas sugestões para a realização de eventos híbridos que mantenham uma possibilidade de networking com mais certeza.

Networking em eventos híbridos corporativos e sociais

Importante destacar que os objetivos a ser alcançados de como fazer networking em eventos híbridos são distintos em modelos voltados para eventos empresariais e aqueles sociais.

Ambos visam ampliar o conhecimento e a rede de relacionamentos, porém em eventos corporativos o objetivo se dá manter contatos que possam expandir suas possibilidades de melhorias de recolocações profissionais, ou mesmo conseguir manter relacionamentos que auxiliem a troca de experiências e novos modelos de atuação em sua própria atividade dentro da empresa em que está atuando.

É uma possibilidade de se destacar perante os profissionais e se manter sempre com uma empregabilidade possível.

Para eventos sociais, o objetivo é obter novas possibilidades de conhecer pessoas,  assim como de ter a chance de iniciar amizades ou relacionamentos sociais diferenciados e ampliados.

Para os organizadores de eventos, é importante ter o conhecimento de ambos os objetivos para que se possam adotar condições de como fazer networking em eventos híbridos e possibilitar uma ampliação da rede de contatos dos participantes, obtendo as melhores avaliações de seu evento.

Utilize a tecnologia como elemento fundamental em seu evento híbrido

PHOTO BY DANIEL KORPAI ON UNSPLASH

A tecnologia possibilita a melhor maneira de como fazer networking em eventos híbridos, pois são inúmeras as condições de incentivar os contatos e a interação nos eventos desse tipo.

Utilizar a tecnologia para integrar os participantes que estejam presencialmente nos eventos, com aqueles que acessam virtualmente, permite que o evento passe a ser único, sem a sensação de que há uma restrição para uma aproximação mais efetiva.

As plataformas virtuais auxiliam sobremaneira nesse aspecto e são grandes aliadas para serem usadas com a maior possibilidade de sucesso.

Possibilite a visualização de todos

Para ter sucesso em como fazer networking em eventos híbridos, é preciso que os participantes possam estar se vendo e interagindo constantemente, tendo a possibilidade inclusive de realizar chats privados e que possam aproximar grupos ou pessoas individualmente para trocarem ideias.

Não adianta efetuar uma transmissão em que somente os participantes presenciais possam conhecer as pessoas no ambiente em que se encontram.

Manter um ambiente virtual sem diferenças é como estar em um ambiente presencial sem barreiras e com toda a segurança e possibilidades de contato.

Invista em chats e incentivos a interações

Como fazer networking em eventos híbridos

PHOTO BY CHRIS MONTGOMERY ON UNSPLASH

Uma excelente maneira de como fazer networking em eventos híbridos é com a chance de disponibilizar que os participantes possam interagir de maneira efetiva.

Investir em salas virtuais com acesso a todos ou mesmo em grupos é um excelente caminho para manter pessoas com identidade e interesses comuns a se aproximarem.

Muitas vezes a chance de estar interagindo com os demais é a grande possibilidade de ampliar seu networking, caso contrário os grupos conhecidos se formarão e o acesso de outros participantes será mais difícil.

Mantenha atenção com todos os participantes de maneira idêntica

Como fazer networking em eventos híbridos

PHOTO BY CHRIS MONTGOMERY ON UNSPLASH

Para ter como fazer networking em eventos híbridos com qualidade é importante que todos os participantes se sintam integrados e que tenham acesso a toda a atenção dedicada àqueles que estão participando de forma presencial.

Então, uma forma interessante de agradar a todos e possibilitar a chance de iniciar contatos são com o envio de brindes e até mesmo de participações em torneios ou sorteios que possam ser usufruídos da mesma forma, por quem se encontra virtual ou presencialmente.

Assim, a chance de aproximação e interação é muito superior.

 

Agora você sabe como fazer networking em eventos híbridos

Várias são as ações que devem ser tomadas pelos organizadores que possam permitir como fazer networking em eventos híbridos, pois diferentemente de um evento completamente presencial, nesses casos a participação pode ser totalmente virtual ou em parte presencial e todos os participantes devem ter a mesma oportunidade de ampliar suas redes de relacionamento, se assim desejar.

Como eventos híbridos envolvem especificidades próprias que contemplam cuidados on-line e físicos para a melhor transmissão e resultados, o ideal é contar com uma consultoria de qualidade que possa fazer uma parceria positiva e que consiga melhorar o sucesso do seu evento.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...