Dez dicas para usar Vinhos e Espumantes em eventos 2023 de alto padrão

Você, que se interessa em se informar sobre preparativos e realização de eventos e todos os detalhes que são exigidos para o sucesso da ocasião, não pode deixar de se informar sobre os cuidados para usar Vinhos e Espumantes em eventos de alto padrão com dicas sobre esse assunto. Confira!

Publicado em 14/11/2023

Avalie este Artigo

Eventos de alto padrão exigem que se estabeleçam procedimentos e detalhes diferenciados para atender as pessoas mais exigentes, que prezam pelo melhor atendimento, e tenham elementos consumidos frequentemente e com alto valor agregado. Assim, a escolha de bebidas sofisticadas, como drinques, uísques, vinhos, champagnes ou espumantes, são ótimas opções para eventos desses tipos.

Em todos os casos, as técnicas de escolha e de serviço devem atender critérios bem definidos, assim como o preparo dos profissionais que trabalharão no evento. Por isso, seguir uma etiqueta para essas ocasiões é sempre a melhor forma de atender e encantar os seus convidados, e para que você entenda os detalhes desse processo, apresentaremos 10 dicas para usar Vinhos e Espumantes em eventos 2023 de alto padrão.

1.     Cuide da temperatura ideal de vinhos e espumantes

Dez dicas para usar Vinhos e Espumantes em eventos 2023 de alto padrão

Os Vinhos e Espumantes devem ser refrigerados nas temperaturas adequadas para que sejam devidamente apreciados. Para isso, é preciso ter bastante cuidado para que eles sejam adequadamente armazenados para serem servidos, preservando suas caraterísticas, que serão identificadas pelos apreciadores dessas bebidas.

Existem tabelas específicas que podem auxiliá-lo a identificar as temperaturas corretas para cada tipo de bebida, e elas devem ser seguidas para que você tenha a qualidade adequada das bebidas do seu evento 2023 de alto padrão.

2.     Planeje as marcas e os tipos de bebidas

Dez dicas para usar Vinhos e Espumantes em eventos 2023 de alto padrão

Planejar a carta de vinhos e as marcas mais sofisticadas de espumantes é uma necessidade para tais eventos. Isso ocorre porque os Vinhos e Espumantes são Bebidas que pedem um cuidado especial, pois são de boa qualidade, além de serem apreciadas por pessoas de bom gosto, exigindo mais atenção na hora de serem adquiridas. Assim, note os anos das safras e quais os tipos a serem servidos.

3.     Defina a quantidade adequada

Quando o assunto é bebida em eventos, é necessário efetuar um cálculo apropriado para que todos os convidados possam se servir à vontade, sem faltar bebida para alguém e sem que ela acabe antes do fim do evento. Até a Água Mineral deve ser considerada.

No caso de eventos sofisticados, há a necessidade de manter marcas consagradas, assim como diversas outras opções. Além disso, para Vinhos e Espumantes, é necessário considerar a quantidade relacionada ao total utilizado em cada taça.

4.     Estabeleça a ordem e a frequência de servir

No caso de Vinhos e Espumantes, por serem bebidas mais finas, é necessário definir a forma de servi-las, empregando profissionais qualificados e experientes e seguindo uma ordem para oferecê-las aos convidados.

Cumpra as regras estabelecidas e consagradas para oferecer tais bebidas e estabeleça intervalos para continuar a servir, assim, você evitará atropelos e inconvenientes ao longo do evento. Lembre-se: cerimônias assim requerem muita organização, gentileza e respeito às regras.

5.     Utilize taças de materiais finos

Dez dicas para usar Vinhos e Espumantes em eventos 2023 de alto padrão

Quando se propõe servir Vinhos e Espumantes em eventos, a qualidade das taças é importante, pois elas são um complemento inseparável e podem mudar a percepção dos convidados a respeito das bebidas. Aqui, as taças de cristais são a grande pedida.

Mas, para isso, as taças devem sempre ser trocadas para receberem novas doses, além de serem adequadamente limpas, pois isso demonstra zelo, respeito e cuidado para com os convidados.

6.     Tenha cuidado com técnicas de servir

Ao escolher os profissionais que vão servir Vinhos e Espumantes, priorize aqueles que tenham qualificação para tal. Assim como na preparação de drinques, contar com Barman, Bartenders e Coquetelaria  é fundamental para valorizar os sabores, e os vinhos também exigem uma preparação adequada por parte de garçons e maîtres.

7.     Use técnicas profissionais para abrir as garrafas

Um detalhe importante é retirar as tampas e rolhas de forma adequada, para isso, é importante dar treinamento constante para capacitar os profissionais que atendam esse público mais exigente, que, muitas vezes, quer mais informações sobre a bebida. Assim, técnicas adequadas e uso de ferramentas apropriadas e de qualidade permitem que danos ao servir não sejam provocados.

8.     Atente-se à decoração e à composição correta das mesas

Cuide bem do posicionamento das bebidas ao servir as mesas e se informe detalhadamente como elas devem estar dispostas para cumprir a etiqueta definida para tais situações. Isso ajudará a manter a sofisticação e elegância do evento.

9.     Recorra ao gelo

Usar Gelo para manter as garrafas com a temperatura adequada nas mesas é uma estratégia apropriada para eventos. Assim, sempre que necessário, procure atentar-se para que os convidados sejam adequadamente atendidos por profissionais capacitados. Com isso, você evitará que os próprios convidados se sirvam.

10.  Dedique-se ao processo de harmonização

Harmonizar é o processo de escolher quais bebidas são adequadas aos tipos de alimentos oferecidos, então adote bebidas que tenham a ver com a escolha do cardápio ou dos aperitivos do evento. Atenção para esse cuidado, pois, se ele não for considerado, é possível que as bebidas de qualidade percam seu sabor característico.

Agora você sabe como usar Vinhos e Espumantes em eventos

Vinhos e Espumantes são duas das bebidas bem aceitas em eventos de alto padrão, com tendência a serem as preferidas para que os participantes considerem a qualidade do evento. Nesse sentido, a escolha dos rótulos, os cuidados ao servir e a quantidade disponibilizada para os convidados são fatores determinantes para cumprir os objetivos de um evento desse tipo.

Podemos ajudá-lo com a escolha das bebidas informando os melhores fornecedores do país.

Deixe um comentário com sua opinião sobre este artigo e nos diga como você faz uso de Vinhos e Espumantes.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39970 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...