Sete dicas para usar cerveja e refrigerante em eventos 2023

Você, que se interessa por ter um evento que ofereça o melhor para seus convidados, não pode deixar de conhecer orientações de como usar cerveja e refrigerante em eventos, com dicas sobre o planejamento da compra, formas de servir e os cuidados com a armazenagem. Confira!

Publicado em 02/11/2023

Avalie este Artigo

As bebidas escolhidas em um evento são um detalhe bastante importante para que os participantes façam a melhor avaliação da sua experiência, principalmente em eventos festivos, em que as bebidas cumprem um papel de grande bem-estar nos convidados.

Escolher com bastante atenção uma variedade de cerveja e de refrigerante é uma boa opção para que os participantes sejam bem servidos e tenham uma ótima avaliação dos momentos festivos. Essas são bebidas que atendem muitas pessoas e atualmente têm diversos tipos de composição, que podem agradar todos.

Neste artigo, vamos apresentar sete dicas para usar cerveja e refrigerante em eventos 2023.

1.     Defina a quantidade a ser adquirida

Quando se define adquirir Cerveja e refrigerante para seu evento, assim como para todas as Bebidas, é preciso avaliar atentamente as quantidades necessárias para atender adequadamente aos participantes de um evento.

Assim, é necessário que quantidades sejam calculadas de forma correta, e isso está relacionado ao tipo de evento e a seu perfil, além de cálculos consolidados de consumo.

2.     Invista em profissionais qualificados para a apresentação das bebidas

Sete dicas para usar cerveja e refrigerante em eventos 2023

É importante que a apresentação de bebidas seja um elemento diferenciado para o consumidor, pois isso demonstra todo o cuidado dispensado na organização do evento e na atenção para com os participantes. E mesmo quando se trata de cerveja e refrigerante, é possível que uma apresentação e a forma como o conteúdo é disponibilizado seja um elemento de apreciação de seus convidados.

Escolher copos e recipientes diferenciados contribui para uma melhor experiência dos participantes, assim como contar com Barman, Bartenders e Coquetelaria qualificados e profissionais, que podem trazer um diferencial importante nessas ocasiões.

3.     Escolha bem as marcas

Para ter sucesso com o serviço de cerveja e refrigerante, assim como de qualquer outro tipo de bebida, como a própria  Água Mineral, é preciso que sejam escolhidas marcas ou produtos artesanais diferenciados e de qualidade.

A definição de trabalhar com os melhores produtos com variedade de opções é uma estratégia que certamente atenderá a todos os gostos. Assim, você conseguirá manter um padrão de qualidade elevado, e as avaliações dos participantes nesse aspecto serão garantidas e de bom retorno para a organização do evento.

4.     Providencie a armazenagem mais adequada

 

Cerveja e refrigerante devem manter suas propriedades de temperatura e sabor sempre adequadas. E nesse sentido, manter essas bebidas adequadamente refrigeradas é uma medida necessária para garantir a satisfação dos convidados.

Invista em acessórios para manter as bebidas com uma temperatura adequada, como a disponibilização de Gelo, para que os convidados mantenham as bebidas conforme sua preferência de temperatura.

Embora um sistema de refrigeração com freezer seja uma necessidade, existe sempre a possibilidade de participantes preferirem gelar suas bebidas com autonomia.

5.     Disponibilize variações de cervejas e refrigerantes

Sete dicas para usar cerveja e refrigerante em eventos 2023

Atualmente, há uma grande variedade de cervejas e refrigerantes que podem ser preparados de forma artesanal e com ingredientes variados, possibilitando que sabores e aromas diferenciados sejam experimentados.

Assim, as cervejas artesanais são uma opção bastante interessante e as pessoas têm preferido tais produtos. Em relação aos refrigerantes, também há variações além das marcas tradicionais, e elas podem oferecer experiências variadas.

6.     Inove nos serviços

Estude formas de oferecer equipamentos, como copos e canudos, que sejam produzidos de forma sustentável e que tenham características do evento, podendo ser reutilizados como brindes. Normalmente, as pessoas consomem cerveja e refrigerante habitualmente em seu cotidiano, dessa forma, sua marca e o momento de sua participação em um evento podem se tornar memoráveis para os participantes.

É possível, ainda, definir ações estratégicas de marketing para o fornecimento dessas bebidas, contribuindo, inclusive, para um diferencial de custos para o evento.

7.     Ofereça conforto aos convidados

Sete dicas para usar cerveja e refrigerante em eventos 2023

É importante avaliar a forma de servir e de manter um processo de auto service aos convidados. Com isso, os padrões normalmente adotados de serviços de atendimento rotineiros junto aos participantes é um processo que já está consolidado.

Porém, quando se pensa no conforto desses convidados, é possível estruturar uma condição que permita que os participantes tenham autonomia de efetuar seu consumo de forma independente. Assim, é possível estudar formas de disponibilizar as bebidas próximas às mesas e aos locais onde os convidados estejam, efetuando constantemente algumas reposições. Além disso, oferecer equipamentos que possam refrigerar as bebidas de forma mais customizada pode ser considerado.

Agora, você pode escolher as melhores opções em cerveja e em refrigerante para seu evento

Há diversas possibilidades de oferecer cervejas e refrigerantes em um evento, e o principal é que sejam escolhidas as bebidas mais apreciadas pelos convidados, assim como aquelas que possam ser servidas com sabores e preparos diferenciados.

E para que você avalie as opções disponíveis, é preciso escolher fornecedores de qualidade. Podemos ajudá-lo com diversas opções de fornecedores  em todas as regiões do país e com ótima reputação.

Aproveite e deixe um comentário sobre sua experiência com cerveja e refrigerantes em eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...