Dicas Essenciais Para Montar a Melhor Equipe de Organização de Eventos

Para trabalhar com eventos, é essencial possuir uma equipe completa e com profissionais qualificados. Confira no blog dicas essenciais para montar o seu time!

Publicado em 17/02/2017

Avalie este Artigo
3

Trabalhar com organização de eventos requer dedicação e muita sensibilidade. Afinal, não é incomum que o profissional esteja realizando um sonho e participando de uma etapa muito importante da vida de seu cliente - como na coordenação de uma festa de formatura ou casamento, por exemplo.

 

A tarefa não é nada fácil e exige muita responsabilidade. Por isso, possuir um time qualificado e eficiente é essencial para quem deseja trabalhar com eventos. Desde a equipe da limpeza e cozinha até os produtores, tudo precisa ser feito com muito cuidado e profissionalismo para garantir o sucesso da festa.

 

Confira 4 dicas essenciais para montar uma boa equipe para a sua empresa de organização de eventos!  

 

1. Defina um Segmento para Trabalhar com Eventos

Cerimonialista em casamento

 

O primeiro passo para montar uma empresa de organização de eventos é definir qual será a área a ser trabalhada. Cada evento possui as suas peculiaridades e necessidades, por isso, não tente abraçar o mundo logo de início - escolha entre casamentos, formaturas ou eventos corporativos, por exemplo.

 

É melhor atender somente um segmento, mas com qualidade, do que coordenar todos de forma mediana. Uma pesquisa de mercado pode facilitar na hora da decisão.  

 

2. Trace o Perfil dos Profissionais que Necessita

Chef de cozinha para eventos

 

Após definir qual é o melhor segmento para trabalhar com eventos, é possível delimitar quais são os profissionais que precisam compor a sua equipe. Um organizador de festas de formatura, por exemplo, deve possuir um time para a cozinha/buffet, decoração, seguranças e um cerimonialista.

 

Antes de contratar, avalie as qualidades que cada profissional para a organização deve ter: como cursos básicos, boa comunicação e habilidades em geral.  

 

3. Terceirize Alguns Serviços

Pessoas fazendo parcerias

 

Faça parcerias com outras empresas especializadas em determinados serviços. Dessa forma, a sua equipe não fica sobrecarregada e você poderá focar nas funções que possui maior habilidade.

 

É possível terceirizar serviços como limpeza e segurança. Outra vantagem de ter bons parceiros na organização de eventos, é facilitar a vida do cliente, fazendo com que ele prefira a sua empresa à outras.  

 

4. Invista em Cursos de Especialização

Curso de gastronomia

 

Para garantir uma boa equipe de organização de eventos, é ideal oferecer recursos para que o profissional possa aprender e melhorar os serviços. Uma forma de trazer benefícios, tanto para o cliente como para a empresa, é ofertar cursos de especialização para os colaboradores.

 

Existem diversos cursos e workshops disponíveis para aperfeiçoar ainda mais os trabalhos de profissionais como o mestre de cerimônias, garçons, bartenders, confeiteiros, entre outros.  Com melhores serviços, o cliente fica mais satisfeito e a empresa ganha na confiança e credibilidade perante o mercado.

 

Gostou das dicas para montar uma boa equipe de organização de eventos? Deixe o seu comentário!

 

Imagens: Inesquecível Casamento, Hire a Chef, Make Up and Break Up, Entrepreneur


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38831 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...