Diferentes tipos de massagens

Existem diferentes tipos de massagens, seja para relaxar, cuidar da beleza e estética ou mesmo para melhorar a saúde e o bem-estar. Saiba mais no Organizando eventos.

Publicado em 17/08/2012

Avalie este Artigo
5

Depois de um dia corrido, tudo o que as pessoas mais querem é relaxar e descansar e, para isso, nada como uma sessão de massagem. Hoje, existem diferentes métodos, seja para relaxar, cuidar da beleza e estética ou mesmo para melhorar a saúde e o bem-estar.

massagem com pedras quentes, por exemplo, foi inspirada na cultura oriental, campeã quando o assunto é equilíbrio e bem-estar do corpo. O método inclui pequenas pedras vulcânicas e sedimentares que absorvem o calor e energizam o corpo. Elas são colocadas com diferentes temperaturas sobre os músculos, equilibrando as funções do organismo. Essa massagem é benéfica principalmente para aliviar as dores nas costas e amenizar as cólicas menstruais.

massagem.jpgFoto: Zazou.

Já a massagem modeladora é uma estratégia para as mulheres que desejam eliminar gorduras localizadas e definir as curvas do corpo. Por meio de movimentos rápidos e intensos, com a pressão e deslizamento de suas mãos sobre a pele, a massagista espalha cremes que ajudam a dissolver a gordura e distribuí-la.

Além disso, existem diversos tipos de massagens com o intuito de melhorar problemas de saúde ou mesmo para eliminar as dores e o cansaço do dia-a-dia. A quiropraxia é uma delas. Esta massagem trabalha diretamente com as articulações a partir de movimentos rápidos e precisos, a fim de amenizar as dores e desconfortos lombares, tensões no pescoço e até mesmo problemas como hérnia de disco.

Existem diferentes tipos de massagens e todas, de alguma forma, buscam promover o bem-estar e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Para garantir os resultados esperados, o ideal é buscar por profissionais especializados e com formação na área. Isso porque, caso a massagem não seja feita da maneira correta, ela pode acarretar mais dores ou problemas para a saúde.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39417 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...