Entramos do mês das noivas!

vestidos, sapatos, veja como tudo pode ficar harmonioso e elegante.

Publicado em 06/05/2013

Avalie este Artigo

Entramos do mês das noivas!
 

Maio. E as noivas que estão em busca de ideias para o casamento podem visitar a segunda edição de 2013 da Expo Noivas & Festas que acontece de até 05 de maio no Riocentro, Rio de Janeiro. O evento conta com mais de 300 expositores que trazem todas as novidades e tendências do mercado.

O evento é a uma grande oportunidade de apresentar ao público tudo que existe de mais novo no país nesse segmento, cada vez mais explorado devido à sua demanda.

As novidades podem ser vistas das 14h às 22h na Av. Salvador Allende, 6.555 - Barra da Tijuca - Riocentro - Pavilhão 2.

Além dos estandes, a feira oferece desfiles, fábrica de Bolos, minicursos que abordam temas variados como decoração floral, decoração com balões, lembrancinhas, cerimonial e decoração de festas.

 

Em alta

Detalhes retorcidos nos vestidos de noiva estão com tudo e podem ser grandes aliados de quem procura cortes mais simples e pouco brilho. Quando aplicado no decote, o retorcido cria um efeito romântico em vestidos produzidos com tecidos delicados, como a organza. Nos modelos mais encorpados, a torção garante a modelagem perfeita desta região. Nos ombros, o retorcido é garantia de destaque para o rosto da noiva, enquanto na cintura, ajuda a afinar a silhueta.

O vestido é, sem dúvida, o mais importante item para a noiva e também aquele que pode gerar mais dúvidas. Para ajudar na busca pelo modelo dos sonhos, os estilistas revelam: Tecidos são compostos por fibras, que podem ser naturais (seda, algodão, linho), sintéticas (poliéster, poliamida, elastano) ou então, artificiais (acetato e viscose). Assim como a seda não é um tecido e, sim, uma fibra, ela pode estar presente em diferentes texturas, como tule de seda, organza de seda, musseline de seda, entre outros tecidos. Os tecidos compostos por fibras naturais possuem caimento mais delicado e permitem que a pele respire.

Hoje, a tendência em vestidos de noiva mistura tecidos nobres e um toque rock'n'roll. Modelos fluidos, em seda, sabemos,estão entre as novidades, mas as clássicas rendas continuam com espaço cativo no universo das noivas.

KKKKFoto: Mariana Sanches Noivas e Moda Festa

 

 

 

Sapatos

E quanto à escolha dos sapatos. Segundo estilistas, as noivas não necessariamente precisam optar pelo branco, principalmente porque muitas têm escolhido vestidos com um pouco mais de cor.

Tons claros como pérola e nude, e escuros como ouro velho estão entre as dicas de sapatos que a noiva pode escolher sem medo de errar.

Os claros  

Pérola e nude são duas opções para noivas que não querem usar sapato branco. São superdiscretos e delicados, ficam elegantes e combinam com quem vai casar de branco. A noivas devem evitar o sapato off-white com vestido branco, pois a combinação dá uma aparência de calçado sujo.

Os escuros  

O bronze e o ouro velho ficam muito interessantes com um vestido off-white ou vestido com renda ou ainda bordado dourados, modelos que são tendência. A cor ouro rosa também cai bem para o sapato da noiva.

Cores 

A noiva pode, claro, optar pelo contraste do pink, vermelho, turquesa, desde que realmente goste, que tenha a ver com o estilo dela, e nunca usar só porque está na moda.

O que não dá para fazer com os sapatos é conjuntinho: sapato que combina com buquê, com a decoração da festa, com as joias. Nada de sapato com ouro combinado com joias douradas!

Salto  

Claro que o salto proporciona uma postura bonita para a mulher! Melhora o caimento do vestido, deixa elegante. Mas, nada de salto nas alturas se a mulher não está costumada com um super salto! Pois, o casamento, definitivamente não é a melhor ocasião de testá-lo.  

Modelos  

Outra ideia é trocar o sapato mais tradicional por uma sandália, pois neste caso a noiva vai conseguir usar mais vezes e não deixar encostado caso decida comprar o calçado. Tem muito modelo em pedraria, com pérolas, e a sandália mais aberta cai muito bem!

O sapato peep toe é outra ótima opção e a que muitas noivas têm escolhido. Ele é aberto na frente e é um modelo que deixa o pé muito bonito.

O scarpin bico fino voltou a ser tendência para casamentos. Apesar disso, a mulher deve ter muito cuidado com essa combinação, pois ele vai ter destaque mesmo com vestidos mais longos.

Sapatilha  

A sapatilha cai bem somente se a noiva for bem mais alta do que o noivo. Agora, é só escolher!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39762 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...