Festa Artística: Divirta-se e compartilhe cultura

Pra quem gosta de um pouco de cultura, o tema da festa é: Festa Artística. Confira aqui as dicas do Organizando Eventos e solte sua imaginação

Publicado em 20/02/2015

Avalie este Artigo
5

Escolher um tema para uma festa nunca é uma tarefa fácil, e por inúmeros motivos. Normalmente, sempre achamos a maioria das ideias clichês, simples demais ou elaboradas demais, o que nos desestimula e faz com que tentemos conseguir outro tema mais elaborado.

Pensando nisso, o Portal Organizando Eventos buscou uma referência inusitada de festa para você. Hoje vamos te ajudar a pensar em um evento divertido como uma festa deve ser, mas, em contrapartida, extremamente enriquecedor. Trata-se de uma festa artística. Agora você deve estar se perguntando: no que consiste uma festa como essa? Fique tranquilo, explicaremos para você. Acompanhe conosco.

 

A ideia

Para começar, você não precisa restringir a temática da festa escolhendo um tema artístico específico como, por exemplo: festa inspirada em pinturas ou performances. Para facilitar, deixe a ideia mais ampla e permita que a festa contenha diferentes tipos de manifestações culturais. E se você não sabe como conseguir isso, siga o nosso passo a passo.

 

Crie um evento no Facebook

Provavelmente você sabe que as redes sociais são ferramentas ótimas para mobilizar pessoas em diferentes aspectos, inclusive para festas. Dessa maneira, crie um evento, selecione os convidados e coloque na descrição todas as informações que a pessoa precisará saber para entender do que se trata a ocasião.

 

Permita que as pessoas apresentem seus talentos

No evento que você criou, escreva um texto que conte para os seus amigos que a ideia da festa é que eles se apresentem, seja por meio de textos, performances, artes plásticas  ou músicas. Com certeza você conhece alguém que gostaria de cantar em uma festa ou apresentar uma performance cênica sobre algo. Organize os participantes e tenha um horário reservado para cada um deles.

O local

O ideal é você conseguir um local amplo e sem muita mobília, para que o espaço seja grande o suficiente para os diferentes tipos de apresentação. As pessoas poderão se apresentar simultaneamente em diferentes espaços, para que a festa não tenha um cronograma ou uma fila de espera para assistir aos eventos, ou seja, as pessoas terão liberdade para escolher o que querem ou não assistir e também para não assistir nada e interagirem entre si, caso essa seja a vontade de cada uma delas.

 Cultural Espaço

Foto: Reprodução/ Mobilize

Espaço para evento artistico

Foto: Reprodução/ Marla

Decoração

Aposte na iluminação. Para evitar que a mobília atrapalhe as apresentações, uma saída é investir em uma iluminação diferenciada. Você pode usar luminários, pisca pisca natalinos, lâmpadas coloridas e até mesmo velas decorativas.

Além disso, que tal deixar o ambiente inusitado usando  molduras de quadros nas paredes e tecidos coloridos e leves para dividir os ambientes?

Decoração para Festa Cultural

Foto: Reprodução/ Green Wedding Shoes

Decoração cultural com velas

Foto: Reprodução/ Seu Evento

Decoração de festa com Molduras

Foto: Reprodução/ Enfim Casada

Decoração para Evento cultural com molduras coloridas

Foto: Reprodução/ Casa Abril

O que servir? 

Uma festa dinâmica pede um cardápio dinâmico. Ou seja, nada de comidas e bebidas muito elaboradas, preze pela praticidade e de preferência, por alimentos que possam ser carregados e não necessitem de uma mesa para serem saboreados. Canapés variados, vinho e espumante são uma ótima pedida.

Agora é só aguardar os convidados aceitarem o seu convite e aproveitar esse momento único. Ah, e para deixar a sua festa ainda melhor, dê uma olhadinha em nossa lista de fornecedores, porque com certeza você encontrará itens ótimos que agregarão ainda mais valor para o seu evento. Divirta-se.

Fontes: Terra, Party Time


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39733 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...