Festas com estrutura

Uma adequada estrutura para festejar e realizar eventos com segurança é primordial para que tudo saia conforme o esperado.

Publicado em 18/02/2013

Avalie este Artigo
3.7

O Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte (MG), tem vistoriado casas noturnas e notificado estabelecimentos por falta de seguro que indeniza terceiros.

Além de providências e medidas de segurança, como saídas de emergência, extintores de incêndio e sinalização para o público, os espaços de eventos da cidade são obrigadas a contratar o seguro de responsabilidade civil, de acordo com o artigo 232 da Lei Municipal 8616/2003. Essa modalidade de apólice garante indenização às pessoas que sejam vítimas durante qualquer evento nas dependências do estabelecimento.

O valor da multa por exercer atividade sem seguro de responsabilidade civil no município é de R$ 834,72. Além de teatros, boates também os espaços para festas com capacidade para mais de 200 pessoas têm sido alvo de fiscalização. E a falta do seguro tem sido motivo para a notificação do espaço. Desta forma, os bares, clubes e salões de festa que realizam eventos devem ficar atentos para o cumprimento da legislação.

É interessante observar que, para aceitarem a apólice, as seguradoras observam uma lista de requisitos exigidos em lei, direcionando assim os empresários na elaboração do seu plano de segurança e emergência.

É verificado, por exemplo, número de saídas, capacidade máxima de público, sinalização, material usado na estrutura e equipamentos de segurança, além da documentação legal. Caso encontrem alguma inconformidade, as seguradoras solicitam os ajustes antes da assinatura do contrato.

Nesta modalidade de garantia de responsabilidade civil indenizam-se os danos corporais e morais sofridos pelas pessoas. Geralmente, podem ser incluídos nessa cobertura artistas, empregados, clientes, danos por intoxicação alimentar, danos morais, instalação e montagem.

Basta ter havido um dano que tenha ligação com algum ato do organizador para que este seja responsabilizado. Ele pode ser material, corporal, moral, de responsabilidade civil, cancelamento sem aviso prévio ou abandono, interrupção pelo artista, transferência ou adiamento de shows.

 

Atendimento

Em relação ao Corpo de Bombeiros, para que o atendimento seja feito de forma eficiente é preciso que o cidadão, ao tomar conhecimento de algo que por ventura esteja irregular, denuncie.   Entre as principais recomendações a quem vai frequentar um show em um ambiente, os bombeiros frisam que as pessoas devem verificar sempre as medidas de segurança. Observar se há saída de emergência, se existem sinalização e iluminação de emergência, e, principalmente, verificar se existe o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. Este documento deve ficar à vista do público.

 

 

Estrutura Física

Uma adequada estrutura para festejar e realizar eventos com segurança é primordial para que tudo saia conforme o esperado.

Edificações menores contendo alguns ambientes com mezanino e capacidade para até 100 pessoas com boa acústica são ideais para cerimônias religiosas, aniversários, casamentos, festas infantis, reuniões familiares e happy hour, além de mais aconchegantes, geralmente possuem melhor estrutura no que diz respeito à segurança.

Treinamentos corporativos, exposições e promoção de produtos, festas de final de ano para empresas e outros eventos também serão melhores acomodados em estruturas menores.

Área de recreação com brinquedos de acordo com a necessidade do cliente também é uma opção para quem precisa desses adendos. Banheiro feminino e especial com trocador de fraldas e arejador; Iluminação diferenciada proporcionando conforto para registros fotográficos e de filmagem.  Ambiente com mesa para instrumentos e microfone, Projetor de multimedia e Área com rede Wireless, são diferenciais importantes.

phoca_thumb_l_Ambientes_20.jpgFoto:maniabuffet

O objetivo primeiro dessas casas é oferecer entretenimento através da produção e realização de eventos e espetáculos de qualidade, com segurança, comodidade e conforto aos seus clientes, que, por vezes, serão tratados com diferenciais exclusivos, atendimento qualificado, personalizado e dirigido ao público determinado.

Seja qual for o tamanho do seu evento, as empresas especializadas devem estar sempre prontas para um atendimento de qualidade e bem direcionado. Ser especializado em um ou mais tipos de serviços também é um nicho importantes para as casas do ramo. Realização de Shows; Locação para Eventos; Buffet e Coquetel; a própria Organização de Eventos; Formaturas e Festas compreendem bem todo o universo do segmento de festas e eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39536 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...