Melhores marchinhas de Carnaval

Você, que se interessa por festas e eventos, não pode deixar de conhecer as melhores marchinhas de carnaval para não ficar por fora das músicas clássicas dessa tradicional festa de rua brasileira. Você vai conferir aqui alguns detalhes dessas marchinhas, seus compositores e muito mais. Então, confira já e faça da sua festa de carnaval um sucesso!

Publicado em 27/02/2019

Avalie este Artigo

 

 Melhores marchinhas de Carnaval

O carnaval está chegando e é hora de pensar nas melhores marchinhas de Carnaval para curtir a festa. Até porque Carnaval sem música, não é Carnaval, concorda?

Marchinhas são clássicos populares das festas carnavalescas, compostas por grandes artistas do cenário musical brasileiro e não podem ficar de fora de qualquer evento que remeta a Carnaval.

Ao pensar em organizar um evento, tenha em mente um planejamento bem definido e organizado com sugestões para o local da festa, o que será servido tanto em relação à comida quanto bebida e ainda o bolo e os doces, caso sejam oferecidos.

Além disso, é preciso pensar na decoração e também em agradar a todos os públicos presentes, dos adultos às crianças. Essas, aliás, devem ter um espaço kids, com brinquedos e jogos à disposição.

Então, no artigo de hoje, vamos falar sobre as melhores marchinhas de Carnaval para você não errar ao montar sua playlist da festa. Portanto, vamos começar?

 

1. Chiquita Bacana

 

Interpretada pela cantora Emilinha Borba, essa marchinha de carnaval foi composta em 1949 por João de Barro e Alberto Ribeiro. A música foi inspirada no existencialismo explorado pela mídia da época, com base nos filósofos como Sartre e escritores como Camus.

 

2.  Mamãe, eu quero!

 

 

Melhores marchinhas de Carnaval

Mamãe, eu quero!’ foi composta em 1937 por Vicente Paiva e Jararaca e cantada originalmente pelo próprio Jararaca, mas se tornou famosa na voz de Carmem Miranda.

 3. Aurora

 

Melhores marchinhas de Carnaval

Composta em uma quarta-feira de cinzas em 1940 por Roberto Roberti e Mário Lago, foi gravada em 1941 por Joel e Gaúcho.

 

4. Me dá um dinheiro aí!

 

 

Essa marchinha é de autoria dos irmãos Homero, Glauco e Ivan Ferreira, tornou-se famosa na voz de Moacyr Franco, em 1959.

 5. O teu cabelo não nega

 

Conhecida na voz de Lamartine Babo, essa música foi composta em 1929 pelos irmãos João e Raul Valença com o título original de Mulata.

 6. Turma do funil

 

 Melhores marchinhas de Carnaval

Interpretada pela banda Vocalistas Tropicais, a marchinha carnavalesca Turma do Funil é de autoria de Mirabeau, M. de Oliveira e Urgel de Castro, composta em 1956.

 7. A pipa do vovô

 

Melhores marchinhas de Carnaval

Essa marchinha ficou famosa na voz do apresentador Sílvio Santos, mas é originalmente composta por Manoel Ferreira e Ruth Amaral na década de 1980.

8. Abre-alas

Imortalizada na voz de Chiquinha Gonzaga e também composta pela artista, essa marchinha de Carnaval data do ano de 1899, sendo considerada a primeira a primeira de sua categoria.

 

Agora que você já está por dentro das melhores marchinhas de Carnaval, poderá arrasar na festa. Gostou dessas dicas de músicas carnavalescas? Deixe seu comentário para a gente saber!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39456 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...