Artigo oferecido por:

O Promotor de Eventos

Publicado em 24/06/2010

Avalie este Artigo
4.4

 

"O Promotor de Eventos"

O que vem a ser um promotor de eventos?

É aquele profissional que, através de treinamentos, experiência e uma educação contínua, têm desenvolvido habilidades e um corpo de conhecimento que o torna apto através do planejamento, organização e realização de um evento bem sucedido, tanto do ponto de vista operacional, gestão de equipes quanto financeiro.

Em uma lista parcial das muitas facetas do promotor de eventos podemos incluir o planejamento da programação, marketing e relações públicas, orçamento e gerenciamento financeiro, planejamento de alimentos e bebidas, produção e apresentação áudio-visual, coordenação de transportes, planejamento e gerenciamento de entretenimento e hospitalidade. Entendem dos equipamentos e técnicas audiovisuais, métodos de promoção e terminologia de gráfica, aplicações de pessoal, elaborações de contratos e propostas e capacidade de negociação com fornecedores.

O profissional de eventos tem acumulado conhecimento especializado e habilidades de organizações refinadas. Um senso de lógica, uma habilidade para comunicar-se e uma grande consideração por detalhes são essenciais, assim como autodisciplina, paciência e tato.

O sucesso do evento está diretamente direcionado às sensações geradas antes, durante e após a realização deste.

Luciene Bertini - Promoter


Artigo criado por: Promoter Luciene Bertini

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39621 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...