Artigo oferecido por:

Planejamento e Organização. As chaves para uma festa de sucesso!

Publicado em 22/10/2015

Avalie este Artigo
5

Como você se prepara para a realização de uma festa?? Você se planeja antes de colocar a mão na massa??

Para que a festa do seu filho não se torne um lamento, você precisa se planejar antes de qualquer coisa. E para te ajudar nessa tarefa elaboramos uma listinha…

1. Analise o quanto pretende investir. Reúna as pessoas que gostariam de se envolver nesse quesito (seu parceiro, avós, tios, padrinhos, etc) e analisem o quanto poderão desembolsar para a realização da festa. Procurem fazer isso da forma mais real possível, e estipulem um valor máximo.

2. Estude as possibilidades para a realização da festa. Após saber o valor que pretende gastar, você começa a ter as ideias que podem se tornar possíveis… a quantidade de convidados, o local, horário, tipo de comida, etc. “Prepare o território” para bater um papo com seu filho sobre o assunto, caso ele já tenha idade para isso, claro {o que já pode ser válido a partir dos 3 aninhos, quando a criança já pode escolher o tema}.

3. Escolha o tema. Essa escolha é primordial para que você comece a tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel. No 1º e 2º aninho você pode participar ativamente desse item, mas a partir do 3º ano essa será uma tarefa para o aniversariante, que já terá predileções para tal. Diante de uma possível dúvida entre temas, escolha aquele no qual você terá mais chance de trabalhar dentro do valor estipulado no quesito 1.

4. Lista de convidados. Não deixe esse quesito para o final, ele poderá atrapalhar seus planos caso não receba a merecida atenção. Comece pelos familiares {não esqueça a turma que mora longe… há casos em que a família faz questão de fazer aquela caravana!}, depois os amigos mais próximos, e por último os “menos chegados”. Lembre-se que a festa é do seu filho, os amigos principais a serem convidados são os dele. E não esqueça de contabilizar as crianças.

* Você não deve achar que tem a obrigação de chamar todas as pessoas que são do seu convívio. Você está planejando um dia especial com um determinado propósito, avalie {sem medo!} quem são as pessoas que farão parte disso. Superlotar sua lista de convidados apenas para satisfazer os outros pode lhe frustrar mais pra frente.

5. Decida os principais itens. Sabendo o quanto poderá gastar, o tema e a quantidade de pessoas, chegou a hora de decidir a data, o horário e o local da festa.

6. Outros itens importantes. Resolvido o quesito 5, decida sobre convites, bolo, buffet, decoração, doces, lembrancinhas, lancheiras, centros de mesa. Não esqueça que está tratando de uma festa infantil, e que muitas crianças vão à sua festa na expectativa de comer docinhos gostosos e receber lancheiras e lembrancinhas. Portanto, volte um pouco no tempo, e pense como criança!!

7. Entretenimento. Por falar em pensar como criança, esse é um quesito importantíssimo, e que muitos pais nem contratam. Mas me diga, o que as crianças farão em pelo menos 3 horas de festa??? Veja o que mais se adequa a personalidade do aniversariante, ao estilo da festa, e ao seu bolso. Se faltar recurso, economize mais nas lembrancinhas, na decoração… mas não deixe faltar diversão!

Pronto, seguindo esses quesitos você está dando o primeiro passo para planejar sua festa levando em consideração os pontos mais relevantes. Organize-se e mantenha o foco nas suas decisões. Seja festão ou festinha seguir esses passos facilitará sua vida.

PLANEJE-SE!!!!

Mãos a obra?!!! Boa sorte!!

Escrito por: Inês Rodrigues

{www.pequeninos.blog.br}


Artigo criado por: Pequeninos

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39009 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...