9 cuidados essenciais para uma festa de criança de sucesso

Você está pensando em organizar uma festa de criança e não sabe quais são os cuidados essenciais? Clique aqui e confira tudo sobre este assunto.

Publicado em 28/02/2018

Avalie este Artigo

As crianças adoram uma festa, é onde elas se divertem com a sua família e seus amiguinhos. Organizar uma festa de criança de sucesso requer cuidados essenciais para que tudo saia perfeitamente bem e sem imprevistos ou problemas. Mas, quais são esses cuidados? Neste artigo, falaremos tudo sobre este assunto e, assim, você poderá, sem dúvidas, organizar uma festa de criança de sucesso total, que será lembrada por muito tempo por cada um dos amiguinhos de seu filho, ou filha. Conheça todos os detalhes já!

Festa infantil

A festa infantil é um momento muito importante para a vida das crianças. Geralmente, as comemorações contam com decorações temáticas de acordo com o gosto pessoal da criança,  Também tem bolo, salgadinhos, docinhos, bexigas e brinquedos infláveis para elas aproveitarem.

Organização de uma festa de criança de sucesso

A organização de uma festa é algo que requer muita atenção para que tudo ocorra perfeitamente bem. Possivelmente, contando-se com uma equipe de eventos profissional é muito mais fácil de minimizar os riscos e a possibilidade de erros que venham a ocorrer no desenrolar de uma festa de criança de sucesso.

É preciso, dessa maneira, prestar atenção se tudo que será feito estará dentro do seu orçamento, a quantidade de pessoas para determinar o local, os comes e bebes, entre outros quesitos. Para evitar imprevistos, procure prestar muita atenção, peça ajuda de algum familiar, amigo ou até mesmo de fornecedores ou empresa de buffet. Lembre-se que a festa precisa ser incrível e para isso é preciso tomar cuidado com diversos pontos fundamentais., como os que veremos a partir de agora. Acompanhe e conheça todos os detalhes!

Cuidados essenciais para uma festa de criança de sucesso

Abaixo, listamos os principais cuidados essenciais para a uma festa de criança de sucesso. Confira:

1.       Orçamento

É muito importante nesse momento saber o quanto você estará disposto a pagar para realizar uma festa de criança de sucesso. O importante é que o aniversariante fique feliz e satisfeito com a festa. Como é infantil, procure não exagerar, pois crianças gostam de coisas simples e que as entretenham o máximo possível.

2.       O buffet

Resultado de imagem para buffet para festas infantis

No momento da contratação de um buffet é muito importante pesquisar tudo sobre a empresa que fornece esse serviço para garantir a qualidade. Nunca deixe para a última hora, é muito importante agendar se possível até 90 dias com antecedência. Não esqueça de verificar em seu calendário se o dia da festa não é perto de datas comemorativas, pois pode ser impossível conseguir um local para a comemoração, bem como o trânsito que estará nestes dias.

Perto da data da festa infantil, procure verificar se todos os itens do contrato foram atendidos.

3.       Lista de convidados

É muito importante ter uma lista de convidados. Isso facilitará a sua busca pelo local ideal e negociar o orçamento de forma adequada e equilibrada, conforme da demanda prevista de consumo individual.

Também peça aos convidados para confirmem a presença com antecedência. Isso serve para evitar surpresas desagradáveis ou, ainda, trazer prejuízos, como o desperdício de comida.

4.       Os comes e bebes

Para os comes e bebes, deve ser algo mais simples. Em festa de criança de sucesso podem ser servidos salgadinhos fritos e assados, mini pães de queijo, pipoca, sanduíches (como cachorro-quente) etc.

Já os docinhos, a sugestão é escolher de 3 a 4 variedades, mas nunca se esqueça do beijinho e do brigadeiro. Outros que também fazem sucesso é o bicho-de-pé, olho-de-sogra e cajuzinho.

Na parte das bebidas, as crianças adoram refrigerantes e os adultos, além do refrigerante, também consomem bebidas alcoólicas, como a cerveja. Portanto, deve-se calcular quatro copos de refrigerante e duas latas de cerveja.

5.       Montagem da mesa principal

Resultado de imagem para montagem da mesa pricipal infantil

Para a festa de criança de sucesso, o ideal é que a mesa esteja bem bonita para atrair os convidados. A dica é fazer a decoração um dia antes. Deixe a mesa o mais enfeitada possível, pois detalhes fazem muita diferença.

6.       Itens que não podem faltar

Nunca deixe faltar papel-toalha, papel e sabonete nos sanitários. Procure também levar kit de primeiros socorros com remédios básicos, como o antisséptico e curativos. Outra dica é comprar descartáveis como pratos, copos, guardanapos e garfos para os convidados utilizarem. Assim, você evita que ocorra algum incidente.

7.       Limpeza do local

Não se esqueça de limpar tudo antes e depois a festa. Adquira pano de chão, detergente, desinfetante, sacos de lixo e vassoura para garantir que tudo fique organizado e asseado. Se for possível, você pode contratar uma empresa de limpeza para cuidar disso.

8.       Brincadeiras

Resultado de imagem para brincadeiras infantis nas festas

 

Um dos cuidados essenciais para uma festa infantil é que a criança precisa se divertir, logo, é preciso elaborar brincadeiras para as mesmas. Uma dica é montar um espaço com brinquedos, lápis de cor e papéis para que elas possam desenhar e colorir. Você também pode comprar confetes, balões e até mesmo soltar bolhas de sabão. Se quiser, contrate monitores ou animadores, bem como contratar empresas que aluguem brinquedos infláveis.

9.       Acessibilidade

É importante para para pensar no conforto de todas as pessoas que estiverem presentes no evento, concorda? Então, para isso, não podemos deixar de levar em consideração as pessoas que pertencem a grupos mais específicos, como os que detêm necessidades especiais. Portanto, cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção precisam contar com um ambiente preparado minimamente para seu conforto. Rampas, elevadores, banheiros adaptados, pessoas da equipe aptas a orientar e servir essas pessoas com o respeito e carinho que merecem são pontos essenciais para uma festa animada, harmoniosa e, sobretudo, inclusiva.

Do mesmo modo que você lidar com pessoas com necessidades especiais, deve lembrar-se também de vegetarianos e veganos, de diabéticos e outros. Tudo isso faz parte do conjunto de gentilezas de um bom anfitrião, além de ser responsabilidade social. Afinal, não sabemos quais são as pessoas que estarão no evento, não é mesmo?

Deseja conhecer o melhor para que sua festa de criança ser um sucesso completo? Então, tire todas as suas dúvidas, comentando abaixo. Continue acompanhando o blog e conheça tudo sobre o universo dos melhores eventos, sejam profissionais ou amadores!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39303 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...