Quarentena e happy hour: soluções criativas para manter hábitos

Uma tarefa difícil do período de isolamento social é a readaptação de velhos hábitos para o ambiente doméstico. Se você é adepto do happy hour, não pode deixar de conferir nossas soluções criativas para manter vivo este costume divertido e relaxante. Boa leitura!

Publicado em 10/04/2020

Avalie este Artigo
2.5

Nos últimos meses, com o avanço do novo coronavírus pelo mundo, algumas das primeiras ações tomadas para conter sua propagação envolveram medidas de distanciamento social e o estabelecimento do período de quarentena.

Se o acesso à internet já era presente e constante na realidade de milhares de brasileiros, o espaço virtual se apresenta agora como a principal forma de estar em contato com outras pessoas.

Nesse sentido, happy hour e quarentena não se mostram como oposições: os recursos on-line para transmissão e realização de videoconferências se mostram como excelentes alternativas para reunir pessoas em torno de um mesmo assunto ou, simplesmente, encontrar pessoas queridas.

Um reflexo disso é o aumento das vendas registrado por lojas e distribuidoras de bebidas durante o período de quarentena, em especial estabelecimentos com serviço de entrega em casa.

Já entre os serviços de Barman, Bartenders e Coquetelaria, alguns têm apostado na transmissão on-line como um modo de estar em contato com o público, ensinando receitas de coquetéis e abordando outros assuntos relacionados à profissão.

Apresentaremos neste artigo algumas sugestões para a sua quarentena e happy hour, de modo que você possa recriar, de modo especial, este hábito em sua própria casa.

 

Home bar

Quarentena e happy hour: soluções criativas para manter hábitos

 

Enquanto, temporariamente, abrimos mão de aspectos como salão de festas e espaço para eventos, um home bar bem equipado pode ser uma excelente ideia para curtir happy hour e quarentena.

Mesmo para aqueles que preferem bebidas que não exigem preparo prévio, como cerveja ou vinho, o home bar pode se mostrar altamente inspirador.

Além disso, aprender novas receitas e técnicas pode ser mais uma forma de passar o tempo durante o período de quarentena.

Cabe citar que não é preciso dispor de um cômodo inteiro para o bar, podendo ser instalado em qualquer canto de sua casa.

Se houver problema de espaço, faça seu home bar como um item de decoração, para servir bebidas prontas. O restante dos utensílios pode ficar guardado na cozinha ou em outro espaço, sendo utilizados somente durante o preparo dos coquetéis.

Alguns dos itens essenciais para um home bar, que podem ser facilmente comprados on-line ou encontrados em supermercado, são:

  • Abridores de garrafa;
  • Açúcar;
  • Coqueteleira;
  • Colher de bar;
  • Coador;
  • Dosador;
  • Gelo e pinça para gelo;
  • Guardanapos;
  • Limão e outras frutas de sua preferência;
  • Saca-rolha;
  • Socadores (ou maceradores);
  • Taças e copos;
  • Tábua pequena de corte.

É recomendável que acessórios como abridores e guardanapos estejam ao alcance das mãos, de modo a facilitar o preparo.

Abaixo, sugerimos algumas bebidas que não podem faltar no seu home bar:

  • Uísque;
  • Gim;
  • Rum;
  • Vodca;
  • Tequila;
  • Cachaça;
  • Licores (especialmente para aqueles que preferem bebidas mais doces);
  • Vinhos;

Aliado ao home bar, durante a quarentena e happy hour você pode também investir em sua própria versão do buffet coquetel ou buffet em casa.

 

Entrega de drinks

Com as recomendações para o fechamento de bares e restaurantes, devendo funcionar apenas na modalidade delivery, a entrega de drinks em casa tem se tornado realidade em vários locais do Brasil.

Enquanto alguns estabelecimentos têm apostado na entrega de coquetéis preparados em garrafinhas ou embalagens plásticas, outros têm oferecido kits para que os clientes preparem o próprio drink.

Confira se na sua cidade há a oferta de serviços similares. Trata-se, também, de uma ótima recomendação para os proprietários de bares e afins, ao possibilitar que suas atividades não sejam totalmente paralisadas.

 

Happy hour on-line

Quarentena e happy hour: soluções criativas para manter hábitos

Com as recomendações de distanciamento social, muitos grupos de amigos têm recorrido às ferramentas de videoconferência para a readaptação da famosa mesa de bar.

Esses encontros por meio das tecnologias nos mostram que é perfeitamente possível unir quarentena e happy hour. Trata-se de uma ideia divertida, prática e que pode ajudar a melhorar o humor de todas as pessoas envolvidas.

No Japão, essa prática já está ganhou um nome: On-nomi, que significa, literalmente, “beber on-line”. Já em Portugal, a iniciativa “Wine Hour at Home” (em português: hora do vinho em casa) reúne consagrados produtores de vinho para o compartilhamento de ideias e experiências.

Considere propor experimentações e degustações de novas marcas e bebidas junto aos amigos. Caso sua preferência seja por coquetéis, sugerimos que se arrisque no preparo de novos drinks.

Inúmeras plataformas permitem a realização de videoconferências, desde aplicativos já conhecidos como WhatsApp, Facebook Messenger e FaceTime até plataformas mais recentes, como o Zoom e o Houseparty.

 

Aulas on-line

Quarentena e happy hour: soluções criativas para manter hábitos

Outra opção para juntar quarentena e happy hour é investir em aulas e cursos on-line relacionados ao tema.

Assim como mencionamos anteriormente a realização de transmissões ao vivo por bartenders, cursos sobre o assunto podem ser facilmente encontrados na internet.

Esses cursos têm por objetivo introduzir o aluno às principais técnicas utilizadas e receitas, de modo a proporcionar o conhecimento necessário para as primeiras experimentações em casa.

 

A importância de permanecer em casa

Mesmo que este artigo tenha como objetivo propor sugestões de happy hour e quarentena, vale ressaltar a importância de permanecer em casa durante esse período.

Sendo o coronavírus uma doença de alto potencial de contágio, o distanciamento social se configura como a única solução para a diminuição da propagação do vírus.

Caso deseje adquirir bebidas, faça a compra on-line ou aproveite as idas eventuais ao mercado para comprar os itens básicos. É importante lembrar que, nesse momento, você saia de casa apenas quando essencial.

Além das reuniões on-line e alternativas para o happy hour e quarentena, esteja aberto a inspirações para os eventos e encontros que acontecerão após este período.

 

Quarentena e happy hour: conclusão

As medidas de distanciamento social adotadas contra o avanço do coronavírus ilustram a delicadeza do período no qual estamos inseridos.

Nesse sentido, se as ferramentas on-line já eram altamente populares, agora elas ocupam o papel central de reunir e tornar possível a troca e o diálogo entre as pessoas.

A recriação e a readaptação de momentos com pessoas queridas pode utilizar dessas ferramentas, de modo que nos fortaleçamos durante o período de quarentena.

Esperamos que você tenha gostado de nossas sugestões de como curtir o happy hour e quarentena. Deixe-nos seu comentário para que possamos continuar aprimorando nosso conteúdo. E lembre-se: beba com moderação.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39770 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...