5 dicas para manter a forma na quarentena

Se você quer saber dicas de como manter a forma durante a quarentena, vai gostar bastante de entender formas de se exercitar em sua própria residência e manter a melhoria de sua saúde física e mental. Tenha uma Boa Leitura!

Publicado em 12/05/2021

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5 dicas para manter a forma na quarentena

Manter saúde e equilíbrio emocional são fatores importantes. Principalmente, na pandemia, que passou a exigir que as pessoas se mantenham em casa. E, assim, não tenham como frequentar academias com mais liberdade.

E se, no seu caso, existem dificuldades de sair de casa isso não impedirá de se exercitar, começando por uma boa meditação e yoga, que contribuirá para seu equilíbrio emocional e também para sua saúde física.

5 dicas para manter a forma na quarentena

 

5 dicas para manter a forma na quarentena

Vamos apresentar a seguir 5 maneiras de manter a forma na quarentena.

1.     Esteira

Uma boa maneira de manter a forma é por meio de caminhadas em esteira, exercícios aeróbicos que podem ser feitos em casa e assim manter a forma na quarentena.

Caso não possua uma esteira é possível efetuar caminhadas com pouco impacto em sua residência ou em caso more em prédio, pode optar pelo uso das escadas. E, assim, queimar muitas calorias e fortalecer a musculatura. Lembre-se da hidratação, com bebidas saudáveis.

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2.     Pular corda

Você pode achar que são brinquedos infantis, mas pular corda ou usar uma cama elástica compacta, ou pula-pula para se exercitar também é ótima opção e ajuda a manter a forma na quarentena.

 

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3.     Alimentação saudável

Ter alimentação saudável deve ser um objetivo de qualquer pessoa, pois assim estará contribuindo com o fortalecimento de seu organismo e reduz risco de doenças.

Esse é um item que só depende nossas escolhas e de se manter sempre com uma qualidade de vida melhor. E, na pandemia, isso se mostrou ainda mais necessário. Lembre-se: basta bom senso. Você pode comer bolo, salgadinhos, docinhos, desde que com equilíbrio.

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4.     Faxina

A faxina auxilia a queimar calorias com intensidade. Esse é um ótimo exercício, desde que seja feito com habitualidade.

Além disso, a faxina pesada pode contribuir para manter o ambiente livre de fungos e bactérias que prejudicam a saúde e podem trazer doenças; o que auxilia a reduzir sua imunidade. Então, não perca tempo e faça faxinas em casa. Assim, você deixa a decoração e a iluminação domésticas muito melhores.

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5.     Exercícios com itens da despensa

Usar embalagens de produtos que você possui em sua despensa são bastante interessantes para executar exercícios de aumento de força e de fortalecimento muscular.

Para isso, use as embalagens de arroz, feijão e outros itens, de modo a começar a exercitar braços e reduzir a possibilidade de riscos de dores nas articulações.

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Como manter a forma na quarentena

Para manter a forma na quarentena e obter um equilíbrio emocional não precisa de muitos detalhes. Praticamente tudo está acessível para se movimentar ou mesmo conseguir ter uma vida mais equilibrada.

Então, comece já e se prepare para manter sua saúde em dia. Deixe um comentário sobre como manter a forma na quarentena.


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