Festa de família na quarentena: 5 dicas para organizar

Se você deseja informações sobre a realização de comemorações em tempos de quarentena, não pode deixar de acompanhar nossas sugestões de organização de festas de família durante em tempos de coronavírus. Boa leitura!

Publicado em 17/04/2020

Avalie este Artigo
5

Quem pensa que não é possível realizar festa de família na quarentena talvez esteja pensando em modelos de reuniões tradicionais.

Certamente a quarentena indicou uma nova realidade quanto aos relacionamentos sociais, incluindo nas próprias famílias, e assim ocorreu a necessidade de isolamento para tentar conter o contágio do vírus que se espalha no mundo.

Esse processo incluiu os padrões tradicionais de comemorações familiares e que terão de se adaptar a esse novo momento quando desejarem comemorar datas ou eventos especiais.

Simplesmente é possível realizar uma festa de família na quarentena para qualquer comemoração, seja um aniversário ou qualquer outro tipo de festa, com muita alegria e descontração.

Neste artigo vamos apresentar dicas de como organizar uma festa de família na quarentena para que seu evento seja muito legal e possa emocionar a todos.

1.      Utilize a tecnologia a seu favor e curta bastante

Festa de família na quarentena: 5 dicas para organizar

Para uma festa de família na quarentena ter sucesso é importante e fundamental que se recorra a recursos da tecnologia para poder manter todos conectados e os convidados poderem participar de maneira online e em tempo real.

Existem ferramentas que permitem realizar reuniões virtuais, como é o caso do Hangouts, do Google, em que podem participar até dez pessoas conectadas.

Além disso, é possível combinar o envio de mensagens e de realizar conexões por Skype e WhatsApp, deixando todos conectados e participando das comemorações.

Muitas pessoas já utilizam esses recursos por morarem em locais distantes e terem a tecnologia como suas aliadas no contato com amigos e familiares.

Formar grupos de contato também permitem que a participação seja permitida a todos, e assim basta se preparar e programar para realizar uma participação efetiva de todos.

2.      Decore sempre o ambiente

Para uma animada festa de família na quarentena, a decoração do ambiente deve ser cuidadosamente escolhida e feita de forma criativa para compor um ambiente festivo e alegre.

Nesse ponto é importante usar balões coloridos por todo o ambiente e cartazes com frases criativas que possam ser identificados por todos os convidados virtuais.

Esse tipo de festa requer que se aplique toda a criatividade e a participação de todos que estarão oferecendo a festa, assim a integração familiar fica muito maior e todos podem contribuir de maneira muito intensa e se sentirem responsável pelo sucesso da festa.

Imagine sempre que um local físico passou a ser a tela de um celular ou computador e que isso passa a representar o meio de transmitir toda a alegria das pessoas que participarem da festa.

3.      Inove no buffet

Numa festa de família na quarentena não há por que não contar com um Buffet, e isso pode ser conseguido de várias maneiras: contratando uma empresa especializada que faça a entrega dos itens nos endereços dos convidados, trocando receitas de tudo o que será oferecido e poder aproveitar de uma mesma quantidade e qualidade de petiscos ao mesmo tempo.

Existem diversas formas de manter um buffet nas comemorações e que devem ser consideradas para manter um clima de festa como se fosse presencial.

Essa nova realidade se impõe para que as pessoas possam usar de toda a criatividade em todos os aspectos de suas vidas e se adaptarem a uma nova realidade, que pode alterar completamente a forma como passaremos a enxergar nossas atitudes e comportamentos.

4.      Não descuide das comidinhas

Festa de família na quarentena: 5 dicas para organizar

Importante numa festa de família na quarentena que o menu seja escolhido de maneira bastante cuidadosa.

Docinhos e salgados para sua festa devem atender às exigências da família e, caso se esteja comemorando aniversário de alguém, de preferência a consultar a pessoa que estará comemorando a data para poder montar um cardápio que atenda ao seu gosto.

Importante tentar efetuar a entrega desse cardápio a pessoas que sejam convidadas para a festa, como sugerido no item anterior.

Não é porque a festa é feita online que não se possa organizar um menu para todos os participantes e que possa ser oferecido a todos.

Certamente um fator importante num tipo de comemoração assim está relacionado ao fator custo, que sofrerá uma grande redução em relação a aluguel de local e até mesmo de vestuário, que não precisará ser formal.

Esse passa a ser um estilo de comemoração mais despojado e que possa proporcionar a melhor interação possível, para garantir uma diversão segura e marcante para todos.

5.      Seja criativo com as lembranças

 

Festa de família na quarentena: 5 dicas para organizar

Outro item que não pode faltar numa festa de família na quarentena é providenciar as lembranças da festa para que possa ser lembrada por muito tempo.

Nesse aspecto a possibilidade se expande bastante, pois a tecnologia permite a troca de fotos e brindes com muito mais facilidade e conforto. Inclusive, presentes que podem ser encomendados e entregues pelas lojas especializadas.

Um grande exemplo de lembrança são as fotos com efeitos especiais que causam bastante diversão e agradam muito.

Podem ser disponibilizados, ainda, trechos das transmissões que serão salvas e editadas para envio a todos os convidados.

Um detalhe importante é que numa festa online é possível contar com a participação de todas as pessoas que você desejar, inclusive amigos ou parentes há muito tempo sem contato ou que esteja distantes.

Esse tipo de festa rompe barreiras de distância e afastamento e pode ser um elemento de aproximação importante para as pessoas.

Conclusão sobre festa de família na quarentena

Não há motivos para deixar de comemorar uma festa de família na quarentena, apenas deverá cuidar para que as pessoas não se desloquem e reúnam em um só local, conforme determinam as autoridades de saúde de todo o planeta.

Vimos neste artigo que a tecnologia pode auxiliar a realizar sua festa de família na quarentena, com diversão e sem deixar uma data importante a ser comemorada.

Porém se quiser um auxílio para que tudo corra de maneira correta e sem contratempos, é possível contar com uma consultoria de eventos, auxiliando a organizar sua festa de família na quarentena.

 

Então, gostou de nosso artigo que apresentou opções para sua festa de família na quarentena? Deixe seu comentário sobre este artigo, pois assim estará nos auxiliando a sempre melhorar nosso conteúdo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39770 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...