5 dicas para organizar eventos em igrejas

Você sabe como funciona a produção e a organização de eventos em igreja? Clique aqui e confira tudo sobre eventos em igrejas e as melhores dicas para organizar esse tipo de evento.

Publicado em 23/07/2018

Avalie este Artigo

Você quer organizar um evento em uma igreja? Sabe como organizar um evento nesse local? Já escolheu a igreja ideal para o seu evento? Você sabe qual é a importância de realizar um evento na igreja e quais benefícios pode trazer? Nesse artigo falaremos tudo sobre produção e organização de eventos, eventos em igrejas e como organizar eventos em igrejas com sucesso. Você se interessa pelo assunto? Então, não deixe de acompanhar cada detalhe, pois está bem recheado de informação!

Produção e organização

A organização e produção de um evento são processos de planejamento de uma cerimônia, festa, convenção ou festival que inclui diversas etapas, como estipular orçamento, estabelecer datas e horários, escolha e reserva do local, tema ou assunto, decoração, contratação de fornecedores, segurança, primeiros socorros, buffet, entre outras.

Também é preciso ter um plano B em mãos caso ocorra algum imprevisto durante o evento – e você deve saber como contornar isso para garantir o sucesso. Além disso, é preciso estimar o número de pessoas que participarão do seu evento e se certificar se o local é seguro e que tenha saídas de emergências sinalizadas, bem como uma boa estrutura e capacidade para acolher todos os participantes.

Eventos em igrejas

 

5 dicas para organizar eventos em igrejas

 

A importância de fazer um evento em igreja é que isso pode atrair mais pessoas do que um culto, ajudando a atingir os objetivos de evangelismo, como fortalecer o compromisso dos que já estão na obra ou até mesmo atrair novos fiéis.

Além disso, realizar um evento em igreja ajuda a criar uma identidade com o público-alvo, fortalece a imagem da igreja e ajuda a renovar o fôlego.

Os eventos temáticos ajudam a dar uma pausa na rotina e cria um momento de renovação, reflexão e fortalece os laços de amizade. As igrejas que organizaram um evento diferente além dos cultos acabaram tendo ótimos resultados.

Dicas para organizar eventos em igrejas

Abaixo, listamos as melhores dicas para organizar eventos em igrejas com sucesso. Confira:

 5 dicas para organizar eventos em igrejas

 

1.       Objetivo do evento

Uma das principais dicas de como organizar eventos em igrejas é definir qual será o objetivo do evento, pois, caso isso não seja feito, é possível que você se perca durante o planejamento e a organização.

Há diversas questões que devem ser levantadas nesse momento, como: o evento será realizado para adquirir novos membros para a igreja? Será um evento para comemorar uma data ou aniversário da igreja? O evento será para divulgar alguma novidade da igreja? O evento será voltado aos jovens que frequentam a igreja? O evento será um show gospel?

É muito importante traçar todos os pontos, pois assim você terá o objetivo do evento em mãos e saberá o que será preciso fazer nas outras etapas de organização.

2.       O planejamento

A definição de objetivo e planejamento são coisas totalmente diferentes e, muitas vezes, as pessoas acabam se confundindo e fazem um, mas não o outro. Para organizar eventos em igrejas é preciso fazer um plano para garantir o sucesso de seu evento. Levante questões como:

  • o evento será um congresso, retiro, palestra ou acampamento?
  • qual será o perfil dos convidados e quantas pessoas participarão?
  • quais são as opções de ambientes?
  • qual será o custo total do evento?
  • algum valor será cobrado dos participantes?
  • quais são as tarefas importantes antes, durante e após o evento?
  • quais fornecedores serão contratados?
  • Caso ocorra algum imprevisto, o que é possível fazer para prevenir ou minimizar esses problemas?

Inclusive, até mesmo a divulgação entra na etapa de planejamento de um evento. Falaremos melhor sobre como fazer propaganda da ocasião mais tarde.

Lembrando que, dentro do planejamento, também é preciso definir qual será o orçamento e até mesmo separar uma quantia que poderá ser utilizada caso ocorra algum problema ou imprevisto.

3.       Criatividade e responsabilidade

Para organizar eventos em igreja é preciso que a ocasião seja inesquecível e esteja presente na lembrança das pessoas, ou seja, o seu evento precisa ser único, ter a sua própria identidade e não ser semelhante ao de outra igreja.

Ao organizar eventos em igreja, é muito importante que todos estejam dedicados para fazer um evento de sucesso, ou seja, que ocorra um trabalho em equipe para garantir que o evento ocorra conforme o planejado.

4.       Cuidado com os prazos

Para organizar eventos em igreja é preciso tomar cuidado com todos os prazos. Independentemente do tamanho do evento, é preciso cumprir todas as tarefas e requisitos dentro do tempo estipulado para evitar qualquer problema ou imprevisto que pode atrapalhar o andamento de seu evento. Para isso, você pode criar um checklist contendo todos os prazos e detalhes de organização para assim conseguir acompanhar o andamento da elaboração do evento.

5.       A divulgação do evento

 

5 dicas para organizar eventos em igrejas

Uma dica é fazer a divulgação de seu evento pelas redes sociais, pois atualmente há diversas pessoas que utilizam computadores e smartphones para se comunicar e até mesmo para ficar dentro das novidades.

Procure interagir com as pessoas que comentarem sobre seu evento e até mesmo com as que compartilharam. Caso seja possível, contrate uma pessoa para trabalhar na divulgação de seu evento em outras formas de divulgação, como em jornais, televisão, rádios, entre outros meios para atrair mais pessoas que estejam interessadas em eventos realizados em igrejas.

Portanto, estimular comunicação e interatividade é uma estratégia ideal para quem deseja ter como organizar eventos em igrejas de muito sucesso. Use marketing digital e marketing de conteúdo em seu favor e o seu evento será incrível, louvado por toda a comunidade!

Essa aliança entre respeito à religião e tecnologia será imbatível para quem trabalha com a organização de eventos em caráter profissional. Outro ponto bem importante: pesquise bem sobre a tradição religiosa que esteja por trás do evento. Assim, você não corre riscos em oferecer algo dentro do evento que soe como desrespeitoso ou inapropriado para os convivas que professem determinada fé. Muita atenção a cada detalhe, ok? E o sucesso estará garantido!


Gostou do artigo sobre como organizar um evento de sucesso em igreja? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. E lembre-se sempre de que o melhor em matéria de eventos você encontra aqui!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39300 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...