Sete dicas de Lanches e Salgados para eventos 2023

Com o intuito de facilitar a organização da sua festa, a Organizando Eventos apresenta o artigo "Sete dicas de Lanches e Salgados para eventos 2023".Aqui,falaremos de modo didático, sobre as práticas apresentadas, e caso a sua área seja a gastronômica na organização de eventos, não deixe de conferir.

Publicado em 11/05/2023

Avalie este Artigo

Organizar lanches e salgados para um evento não é uma tarefa tão difícil, pois a culinária brasileira, nesse ponto, é extremamente rica e pode ser usada de mil modos diferentes. Entretanto, é preciso pesquisar, de forma aprofundada, os melhores salões de eventos, sem se esquecer dos fornecedores de serviços mais confiáveis e dos equipamentos que confeccionam os salgados para festas.

 

Veja mais sobre o tema a seguir.

 

Salgados que estão fazendo sucesso em 2023

 

Entra ano e sai ano, diversas novidades de salgaderia são acrescentadas aos cardápios de eventos, independentemente do estilo que ele seja. Assim, a mesa de salgadinhos faz sucesso com todos os públicos e é um dos pontos mais visitados pelos convidados no salão.

 

Agora, em 2023, não seria diferente, as novidades já chegaram e estão bombando em tudo quanto é lugar, e a inovação do ano são os salgadinhos saudáveis.

 

Coxinha de jaca

 Sete dicas de Lanches e Salgados para eventos 2023

Esta é praticamente uma iguaria da cozinha vegana, que foi acrescentada às mesas de salgadinhos de festa. Por ser extremamente nutritiva e saborosa, a coxinha de jaca deixou de vez a culinária "só para veganos" e foi abraçada também por aqueles que querem comer uma coxinha, pois ela não é difícil de ser feita e seus ingredientes são de baixo custo, sendo uma ótima opção de salgadinho para sua festa.

 

Bolinhos e croquetes de cogumelos

 

Deliciosos e de origem natural, os bolinhos de cogumelos já se tornaram uma das opções preferidas de salgadinhos dos convidados. Além disso, ele também pode ser feito de palmito, que é uma opção mais barata, e seu gosto não é alterado.

 

Lanches clássicos

 

Para nós, brasileiros, não é tão difícil imaginar quais tipos de lanches podem ser considerados "clássicos" em um cardápio de evento. Em algum momento de nossas vidas, nos deparamos com a oportunidade de ir a um evento, e lá sempre vamos esbarrar nas bandejas ou nas mesas com os mais diversos tipos de lanches.

 

Bolo

 Sete dicas de Lanches e Salgados para eventos 2023

Em algo todos nós temos de concordar: festa sem bolo recheado não é festa. Então nem ouse pensar em dar uma festa ou preparar um evento sem ter um bolo para partir.

 

Bolo de noiva, bolo de rolo, floresta negra, chocolate, naked cake ou a novidade das boleiras: o cheesecake, qualquer um deles sempre será o ponto mais alto da festa, pois o partir do bolo é o momento mais esperado, assim como prová-lo.

 

Docinhos

 

Desde festa de criança a festas de casamentos, os docinhos são presença garantida em todo tipo de festa e sempre são um grande sucesso, desde os mais básicos, como os brigadeiros e beijinhos, aos mais elaborados, como os bem-nascidos, bem-casados, romeu e julieta, camafeu de nozes, tronquinho, olho de sogra e diversos outros.

 

Os docinhos também podem ser usados como lembrancinhas comestíveis para serem entregues aos convidados ao final da festa, pois são fáceis de montar, devido a seus ingredientes, e podem ser feitos de diversos formatos possíveis.

 

Coxinha

 

Dispensando apresentações, a coxinha é o salgado que mais cria expectativa em todos os convidados de uma festa. Sua massa pode ser de farinha de trigo ou de aipim e batata doce, e seu recheio pode ser de qualquer coisa, desde o mais tradicional, que é o de frango, até carne de charque, carne de sol e vários outros tipos.

 

Além de sua versão salgada, também temos a doce, como a coxinha de brigadeiro ou de leite ninho, que pode vir recheada de doce de leite, kiwi ou morango. Em qualquer uma dessas versões, o sucesso é garantido, portanto, seu estoque deve ser sempre maior que o dos outros salgados, por via das dúvidas.

 

Pastel

 

Na categoria "Salgados para festas", o Pastel ocupa o posto de rei, ao lado da rainha Coxinha. Desse modo, o reinado dessa iguaria é duradouro e não pretende cair tão cedo, pois leva em conta as diversas opções de recheios possíveis, como: carne, queijo, misto, chocolate, romeu e julieta, frango, calabresa e pizza. Os recheios são muitos e de tempos em tempos aparecem novidades.

 

Sanduíches são uma ótima opção para compor o cardápio

 Sete dicas de Lanches e Salgados para eventos 2023

Sanduíches podem compor o cardápio de um evento de forma primorosa, devido à versatilidade de ingredientes que podemos utilizar nos recheios. Isso faz com que os sanduíches despontem como uma ótima opção de um cardápio de evento ou de festa.

 

Uma opção são os sanduíches naturais, que, por serem consumidos por pessoas de todas as tribos, se tornam uma ótima entrada em um menu, além de serem uma alternativa mais leve. Desse modo, eles não enchem muito a barriga dos convidados e deixam espaço para que eles provem as outras opções do cardápio.

O que você acha de conhecer mais sobre os melhores fornecedores de lanches e salgados?

Não deixe de contar com esse apoio em sua festa.

A seguir, deixe um comentário com outras recomendações sobre esse tipo de serviço e conte-nos um pouco da sua experiência.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...