Bolos Decorados

Quem quer organizar uma festa de casamento de acordo com as últimas tendências precisa considerar as novidades em bolos decorados. Veja as dicas.

Publicado em 26/04/2013

Avalie este Artigo
4.4

Tendências para bolos decorados


 A organização de um casamento envolve uma série de detalhes que devem ser considerados meses antes do grande dia. Dentre todos os pormenores, o bolo merece destaque, já que este é o símbolo de confraternização entre noivos e convidados.

Geralmente seguindo a temática da decoração, o bolo deve, além de ser saboroso e agradável ao paladar de todos, ser bonito, bem elaborado e seguir as tendências que ditam o que fará com que a festa seja um verdadeiro sucesso. Por isso, confira agora, uma pequena lista das novidades quando o assunto é bolo decorado para casamentos.

Bolo Ombré: aqui, o bolo tem sua cobertura decorada com cores em degrade, ou seja, na parte de baixo, há uma tonalidade mais escura e que vai ‘clareando’ até chegar aos tons mais claros de uma mesma cor. É possível seguir a ordem inversa, de acordo com a preferência dos noivos. O único cuidado é que a cor escolhida para a cobertura esteja em harmonia com o restante da decoração;

 bolo 1.jpg

Bolo de Chocolate: em casamentos, os bolos mais tradicionais são os brancos, recheados com frutas. No entanto, atualmente, o chocolate, tanto no recheio quanto na cobertura, é a escolha certa para quem quer fugir do convencional. Nesses casos, o bolo pode ser decorado na cor marrom mesmo e trazer detalhes em outras cores, para combinar com a temática decorativa da festa;

 bolo 2.jpg

Bolos Luxuosos: se o objetivo é seguir a tradição, o bolo branco continua sendo a melhor alternativa. Hoje, porém, ele aparece atualizado com detalhes luxuosos, como fitas e laços com tom metalizados, que pode ser prata ou dourado. Outra tendência é decorá-lo com pedrarias, pérolas, broches e joias, aumentando ainda mais a sua sofisticação;

 bolo 3.jpg

Bolo sem cobertura: mais conhecido como Nakced Cake (bolo pelado, em inglês), o bolo sem cobertura é montado em diversas camadas, com diferentes recheios, mas não é coberto com glacê e nenhum outro tipo de ingrediente. Bastante criativo, ele pode ser decorado com frutas vermelhas e açúcar, cuidando apenas para deixá-lo o mais natural possível, já que esta é a ideia tendência.

 

Essas são algumas tendências que podem facilitar a escolha do bolo decorado mais bonito para a sua festa de casamento. Como última dica, faça sua encomenda em uma confeitaria de qualidade para que o bolo seja, além de bonito, muito saboroso.

Crédito das Imagens: Casamento e Noiva, De Casamento e Florisa


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 25/07/2018 às 09:07

    Gostaria de saber se é possível um bolo artístico para uma festa de aniversário de 6 aninhos da minha neta. A festa será em São Leopoldo dia 04 de agosto próximo.
    O Tema da festa é Princesa Helena de Avalor.

  • disse em 25/08/2014 às 04:08

    lindos!


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39750 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...