10 dicas para calcular quantidade de bebida e carne para churrascos

Se você tem dúvidas ou não consegue calcular de forma correta suas compras para churrasco, então veja aqui dez dicas para calcular a quantidade de bebida e carne necessária.

Publicado em 06/02/2018

Avalie este Artigo

Quando se deseja realizar um churrasco é necessário definir um planejamento que abrange vários aspectos para o sucesso deste tipo de evento.

Além de calcular de forma mais aproximada possível a quantidade de bebida e carne para churrascos, existem outros aspectos que devem ser considerados para que sua festa seja a mais aprazível para todos.

Entre estes itens, há necessidade de aluguel de mesas e cadeiras, aluguel de pratos e talheres, contratação de buffet de churrasco, organização e produção de eventos por empresa específica e até mesmo estabelecer necessidade de contratar estruturas e equipamentos para eventos.

Todos são aspectos importantes a serem considerados e que iremos mencionar a seguir:

Planejar considerando diversos fatores

Antes de definir a quantidade de bebida e carne para churrascos é necessário estabelecer e avaliar aspectos relacionados ao evento. Desta forma, devem ser respondidas as seguintes perguntas:

1)    Qual quantidade de convidados?

Esse é a primeira questão que definirá todas as demais respostas aos itens a serem planejados para seu evento.

Baseado neste dado é possível estabelecer uma avaliação de diversos outros pontos importantes para o sucesso de seu encontro.

2)    Em que local será realizado?

A definição do local é importante para que seu evento seja adequadamente preparado e possa ter sucesso.

Dependendo do local escolhido pode ocorrer limitação de vários aspectos e ter de se redimensionar a estrutura oferecida.

3)    Em que período?

Definir datas previamente é um aspecto fundamental para que se possa realizar a organização cuidadosa e com bastante antecipação, visando que tudo corra de forma correta.

Certas datas (como vésperas de feriados e/ou feriados) impactam diretamente em disponibilidades de locais e preços.

4)    Qual duração?

O tempo que vai levar seu evento é outro aspecto que influencia o planejamento e ações de preparação e compras para seu evento.

Recepções rápidas exigem medidas bem diferentes de eventos de maior duração.

5)    Qual perfil de convidados que devem participar?

Determinar o perfil de convidados por sexo, idade e interesses é importante para a definição das estratégias de compras e estrutura que se realizará o evento.

Avaliar o tipo de evento para definir a quantidade de bebida e carne para churrascos

Para avaliar a quantidade de bebida e carne para churrascos é necessário avaliar algumas condições específicas do evento, desta forma devem ser levados em consideração os seguintes aspectos:

6)    Qual tipo de evento?

Este é um aspecto importante, pois, dependendo do tipo de evento que será realizado, algumas providências devem ser tomadas, como:

Para eventos de maiores proporções

Neste caso, deve ser providenciado aluguel de mesas e cadeiras e aluguel de pratos e talheres.

Também é necessário avaliar se é aconselhável contratar um buffet de churrasco e até mesmo uma empresa especializada em organização e produção de eventos.

Além disso, deve ser avaliada se as estruturas e equipamentos para eventos estão adequadas para o tipo de comemoração que se quer patrocinar.

Para eventos de proporções menores

Neste tipo de evento deve ser avaliado se ele requer mais sofisticação e a contratação de uma empresa de organização e produção de eventos, para que se tenham menos riscos ameaçanco o resultado final.

Para eventos familiares ou com mais espontaneidade

Caso seu evento seja mais despojado, o planejamento pode ser realizado pelo próprio patrocinador – contar com empresas experientes é aconselhável para evitar quaisquer imprevistos.

7)    Quais tipos/cortes de carnes serão oferecidos?

 

Resultado de imagem para Quais tipos/cortes de carnes serão oferecidos

Para um adequado churrasco é necessário estabelecer os tipos de carnes que serão oferecidos.

Muitas opções tendem a possibilitar desperdícios; dependendo do perfil dos convidados, servir carnes brancas e peixes pode ser o mais aconselhável.

8)    Quais tipos de bebidas?

Definir os tipos de bebidas é determinante para um bom planejamento de aquisições e definição de quantidades a serem adquiridas.

Esta preocupação tem relação com o melhor aproveitamento possível de itens adquiridos, para que não ocorra desperdício ou falta de determinados produtos.

Calcular a quantidade de bebida e carne para churrascos

Sempre importante frisar que para calcular a quantidade de bebida e carne para churrascos é necessário avaliar alguns pontos, referentes ao tipo de convidados, carnes e bebidas a serem servidas.

Isso se faz necessários devido a cada interesse e gosto específico quanto a quem vai saborear um churrasco. Sendo assim, a definição destes itens para festas infantis ou para a terceira idade é totalmente diferente daqueles eventos de adultos.

Podemos orientar, de forma geral, que um padrão para estabelecer a quantidade de bebida e carne para churrascos, pode considerar as seguintes estimativas, para um evento de  duração de aproximadamente 5 horas:

9)    Bebidas

Resultado de imagem para bebidas para churrasco

O normal é oferecer cerveja, refrigerante, sucos e água num churrasco tradicional.

Neste caso, deve ser levado em consideração um consumo de dois litros de cerveja por adulto.

Para refrigerante e água, o ideal é considerar um litro por criança. Além disso, devem ser adquiridos tipos distintos de refrigerantes (normal e zero); assim como águas com e sem gás.

Caso o churrasco seja restrito a adultos, o ideal é adotar 400 ml de refrigerante e 250 ml de água mineral por pessoa.

10)  Carnes

Resultado de imagem para carnes para churrasco

O ideal é adotar um cálculo por faixa etária: distinguir adultos de crianças seria o mais acertado.

O normal é utilizar a previsão de 400 g de carne por adulto e 200 g para crianças. Ainda é possível considerar o cálculo de 300 g por convidado, indistintamente.

Nesta estimativa é aconselhável avaliar o perfil de convidados para apurar se há uma tendência maior em carnes vermelhas ou brancas e direcionar uma proporcionalidade maior para aquele tipo mais desejado.

Em relação à linguiça, o ideal seriam 50 g por convidado.

Assim, seu churrasco certamente será um sucesso!

Considerações finais

Como pudemos ver neste artigo, vários são os aspectos que conta e interferem numa definição correta para estabelecer a quantidade de bebida e carne para churrascos.

Ter cuidados com o planejamento e as definições adequadas a ser consideradas fazem toda diferença para o sucesso de seu evento que envolve um saboroso churrasco. Não se esqueça de deixar um comentário em nosso post dando sua opinião sobre este artigo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39420 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...