10 dicas para gerar entretenimento em eventos de empresas

Um evento de sucesso precisa ser capaz de entreter o seu público. Mas, como fazer isso? Há diversas opções para deixar o seu público entretido, confira tudo nesse artigo!

Publicado em 22/08/2018

Avalie este Artigo

Está organizando um evento da sua empresa e não sabe quais são as formas de entretenimento para o seu público? Neste artigo falaremos tudo sobre eventos corporativos e daremos dicas de como gerar entretenimento em eventos de empresas.

Organização de eventos

A organização de evento é um processo para planejar um evento do tipo convenção, festival, cerimônia ou festa. E tudo isso inclui diversos fatores, como orçamento, estabelecimento de data e horário, escolha e reserva do ambiente em que ocorrerá o evento, aquisição de licenças, temática do evento, contratação de fornecedores, escolha de patrocinadores, decoração, segurança, estacionamento e profissionais de saúde e de limpeza.

É muito importante determinar o objetivo do evento e, a partir disso, é possível escolher o tipo de atração, o conteúdo e o público-alvo com melhor definição e especificidade. Após isso, é feito o marketing e a publicidade da ocasião, para atrair mais pessoas.

 Antes do dia recomenda-se um cuidado extra: fazer checklist para garantir que tudo ocorra com sucesso no dia. Nada de contratempo, apenas sucesso! .

Eventos corporativos

Os eventos corporativos são uma ótima maneira para estreitar o relacionamento com empresas, clientes, funcionários e fornecedores. O mercado de eventos no Brasil tem crescido bastante e as empresas descobriram que esse tipo de ferramenta é ideal e eficiente em realizar marketing de relacionamento e comunicação. Podem ser nomeados de diversas formas e modalidades:

  • congresso;
  • conferência;
  • seminário;
  • simpósio;
  • convenção;
  • fórum;
  • palestra entre muitos outros.

Como gerar entretenimento em eventos de empresas?

Abaixo, listamos as melhores dicas de como gerar entretenimento em eventos de empresas. Confira:

1.       Show de mágica

 

10 dicas para gerar entretenimento em eventos de empresas

 

Uma das formas de entretenimento em eventos de empresas são os shows de mágica e ilusionismo. Você pode até mesmo pensar que um show de mágica é um entretenimento de baixa qualidade, mas com o surgimento de vários grandes ilusionistas que tiveram destaque na mídia, desde o clássico moderno Mister M e muitos outros, os shows de mágica voltaram à tona.

Os shows de mágica são excelentes para entretenimento, até porque trazem alegria, além de dança e outros elementos, deixando emergir o lado lúdico e infantil de todos. Os mágicos são excelentes profissionais que sabem lidar com o público e isso pode ajudar a entreter todos os seus convidados, desde crianças – para o caso de eventos que possam recepcionar familiares – e evidente, os adultos.

2.       DJs ou bandas

Uma forma incrível para entreter o público de seu evento é criar uma estrutura com iluminação e som profissional e fornecer um espaço para os convidados se divertirem e dançarem. Também é fundamental a contratação de bandas ou até mesmo de um DJ para animar e interagir com o público.

As bandas também ajudam a animar o ambiente do evento, mas lembre-se de escolher músicas adequadas e que o estilo da banda ou do DJ esteja de acordo com os seguintes fatores: objetivo e tema do evento e, principalmente, os gostos do público. Procure contratar profissionais que sejam reconhecidos dentro desse mercado para garantir sucesso em seu evento.

3.       Brinquedos infantis e eletrônicos

Um dos principais tipos de entretenimento em eventos de empresas são os brinquedos eletrônicos para adultos e os brinquedos infantis para as crianças, pois alguns adultos  podem ter filhos e precisam levá-los junto ao evento, então é interessante alugar brinquedos infantis para os mesmos se divertirem.

4.       Teatro

 

10 dicas para gerar entretenimento em eventos de empresas

O teatro é uma forma de entreter e fazer com que o público entenda tudo a respeito do que ocorre no ambiente corporativo. Um espetáculo consiste na improvisação, sem ensaio ou preparação, de situações indicadas pela plateia. Esse tipo de entretenimento pode ser utilizado até mesmo em eventos internos e pode ser utilizado como ferramenta para reconhecer e trabalhar de forma mais leve situações da empresa.

5.       Workshops de esportes

Uma forma para entreter o público em um evento de empresa é com esportes. Por conta disso, podem-se experimentar outros tipos de esportes com a ajuda de profissionais. Tudo por meio de workshops desportivos. Você pode escolher esportes como arco e flecha, tênis, minigolfe ou até mesmo artes marciais. Além de entreter e divertir, é uma forma de tirar todos da sua zona de conforto e aprender algo novo. Pois nesses tipos de atração, os atletas ensinam os ‘macetes’ para conseguir realizar os movimentos importantes para realizar essas modalidades desportivas. É divertidíssimo!

6.       Cabines de fotografias

Uma das melhores dicas de entretenimento em eventos de empresas é alugar uma cabine de fotografias, pois é algo que ficará disponível durante o evento. É uma forma de entretenimento interessante para eventos em que as pessoas vêm e vão, assim como eventos corporativos e feiras. As cabines de fotografias são automáticas, o que permite que as pessoas entrem sozinhas ou com os amigos e tirem fotos divertidas.

7.       Degustação

A degustação é uma atividade que muitas pessoas gostam, até porque envolve comida e bebida, conhecer e experimentar coisas novas. As sessões de degustação são ideais para eventos corporativos de hoteleiras, buffets profissionais, turismo e, é claro, empresas que produzem comidas e bebidas. Esse tipo de entretenimento também é ideal para eventos como coquetéis.

8.       Caricaturas

Esse é um tipo de entretenimento passivo, mas também fácil de encaixar em seu evento. Os caricaturistas são uma ótima forma de manter os seus convidados interessados durante um pequeno período de tempo, e um dos aspectos mais importantes dessa atração é que fornece ao participante algo físico para levar de lembrança.

9.       Humoristas

Uma das formas de entretenimento em eventos de empresas é contratar humoristas, ou seja, o famoso stand-up. Esse tipo de entretenimento utiliza qualquer tema como material e é ideal para eventos corporativos, pois faz as pessoas rirem e se divertirem. Esse tipo de profissional consegue criar uma conexão com o público, e isso garante sucesso para o evento.

10.   Quick massage

10 dicas para gerar entretenimento em eventos de empresas

A quick massage é um tipo de entretenimento que permite ao público receber uma sessão de massagem relaxante por alguns minutos. Essa é uma ótima opção para entreter as pessoas presentes em um evento corporativo.

Gostou do artigo sobre como gerar entretenimento em eventos corporativos? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39324 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...