10 maneiras de fazer eventos corporativos mais divertidos

Para você que tem interesse em conhecer mais sobre organização de eventos corporativos acompanhe algumas maneiras de realizar eventos corporativos mais divertidos e com a participação de todos. Esperamos que tenha uma boa leitura!

Publicado em 26/08/2021

Avalie este Artigo

Ao realizar eventos corporativos, é preciso considerar o impacto e o retorno que eles terão, escolhendo temas e tipos adequados aos objetivos a alcançar, mas também fazendo com que os participantes possam se divertir.

Importante que eventos corporativos sejam realizados de forma única, para se transformarem em experiências positivas, tanto para os participantes como para empresas.

É importante que os eventos corporativos possam representar momentos de integração entre equipes e que o clima não seja pesado.

Devem ser priorizados aspectos que visem obter uma oportunidade de melhorias e provocar reflexões, novos modelos de relações e métodos de trabalho, repercutindo em melhoria de resultados e clima da organização.

Vamos apresentar a seguir 10 maneiras de fazer eventos corporativos mais divertidos, para que os resultados sejam os mais bem-sucedidos possíveis.

1.      Proponha desafios

Um evento corporativo representa uma ótima oportunidade de identificar lideranças e compartilhar conhecimentos para que a empresa possa atingir melhores resultados.

Porém, é necessário fazer eventos corporativos mais divertidos, pois assim será possível conseguir maior participação e levantar o clima nesses encontros.

Normalmente, os eventos desse tipo devem considerar que, embora o trabalho seja a prioridade, são necessárias doses de descontração.

Então inserir desafios ao grupo para que possam encontrar soluções pode auxiliar a manter a qualidade e a diversão do evento.

2.      Realize eventos temáticos

Importante contratar uma assessoria que possa orientar e sugerir temas interessantes que integrem as necessidades da empresa com as características da equipe.

Para que isso possa trazer maior interesse a todos e fazer eventos corporativos mais divertidos, é importante que possam ser estimuladas tarefas que atendam ao objetivo do evento.

Direcionar ações que necessitem que os grupos passem a usar a criatividade e que consigam obter melhores resultados em suas tarefas no evento são excelentes formas de assegurar que todos possam ter maior prazer na participação.

3.      Escolha um local diferente e atrativo

10 maneiras de fazer eventos corporativos mais divertidos

PHOTO BY CARL RAW ON UNSPLASH

A escolha de um local agradável e diferente do ambiente de trabalho faz toda a diferença na motivação dos participantes.

Dependendo da escolha, o evento será mais descontraído, e essa é uma excelente maneira de fazer eventos corporativos mais divertidos.

Alugar chácaras e que possam ser instaladas tendas ao ar livre para que as equipes se sintam mais à vontade podem ser fatores diferenciados para ter um evento mais marcante.

Estar num local diferente é uma forma de manter um time mais coeso e com uma visão diferente de um local fechado e conhecido de todos, trazendo um retorno maior para todos.

4.      Use atrações e convidados

10 maneiras de fazer eventos corporativos mais divertidos

PHOTO BY AXIVILLE ON UNSPLASH

Eventos corporativos podem contar com convidados importantes e trazer maior conhecimento e experiências ao grupo, sendo essa uma forma interessante e positiva para fazer eventos corporativos mais divertidos.

O contato com autoridades e pessoas reconhecidas como destaques são importantes, por normalmente trazerem mais conteúdo e despertar a atenção de todos.

Muitas vezes, a oportunidade de manter contato com pessoas assim trazem uma experiência única e certamente divertida para as pessoas.

5.      Proponha estudos de casos relacionados à cultura da empresa

Preparar o conteúdo de um evento de acordo com a cultura da empresa permite que possam ser adotados modelos que visem fazer eventos corporativos mais divertidos.

Isso ocorre porque o conteúdo estará voltado para situações do cotidiano e de conceitos, muitas vezes teóricos ou que necessitam ser consolidados de forma lúdica e criativa nas equipes.

Esse é um processo que traz diversas vantagens para todos e causa interesse e prazer na participação, pois extrai situações muitas vezes engraçadas, para serem discutidas e refletidas no grupo.

6.      Promova gincanas

10 maneiras de fazer eventos corporativos mais divertidos

PHOTO BY KIRA AUF DER HEIDE ON UNSPLASH

Realizar competições entre os participantes permite afirmar que é uma excelente forma de fazer eventos corporativos mais divertidos.

Normalmente, esse tipo de ação auxilia na apresentação do lado mais humano e igual das pessoas, e assim traz uma nova visão do outro, o que pode significar uma experiência inovadora e, muitas vezes, divertida.

Expor as pessoas a uma situação que possa tratar todos sem o contexto de hierarquias e estruturas empresariais auxiliam a quebrar paradigmas e a melhorar o ambiente corporativo.

7.      Utilize a tecnologia

Mais uma vez, a tecnologia deve ser usada para fazer eventos corporativos mais divertidos.

Recorrer aos modernos recursos de imagens, som e luz faz uma diferença muito grande para o grupo e distrai em momentos em que se exija uma maior descontração.

Introduzir recursos que possam despertar o interesse e que usem a inovação e interação maior são elementos bastante importantes para conseguir que as pessoas possam considerar o evento como um diferencial importante.

Usar a gamificação nas discussões e formações de grupos é uma maneira bastante atualizada de gerar interesse.

8.      Distribua brindes criativos e personalizados

Para conseguir fazer eventos corporativos mais divertidos, recorra à distribuição de brindes personalizados e que possam ser usados pelas equipes durante seus trabalhos.

Distribuir canecas e exclusivas –, que remetam ao encontro é uma das possibilidades que faz as pessoas se divertirem e reconhecerem a importância do evento, mesmo após seu encerramento.

Principalmente se forem escolhidos alguns brindes que serão entregues aos destaques e que deverão ser obtidos por votações da equipe.

9.      Promova reuniões descontraídas

Eventos corporativos devem ser considerados como importantes ferramentas de melhorias diversas tanto para as empresas como para seus colaboradores.

Porém, esses eventos podem e devem ser conduzidos de maneira em que a descontração possa fazer parte das atividades ao longo do evento.

Dessa forma, prever a realização de coffee breaks mais participativos e descontraídos passa a ter uma importância bastante significativa.

Escolher um buffet de qualidade nesses casos é uma ótima maneira de provocar uma descontração maior.

Também pode ser realizado happy hour para maior confraternização, contribuindo para melhorar a integração e a diversão ao longo do evento.

10. Procure integrar as pessoas

Sempre busque formas de manter a integração das pessoas em um evento corporativo.

Esse ponto é fundamental para ampliar o conhecimento de todos e fazer com que as divisões naturais dentro das organizações tenham a chance de ser reduzidas e as pessoas passem a se conhecer melhor.

Tudo feito de forma descontraída e divertida num encontro de qualidade para todos.

 

Agora você entende como fazer eventos corporativos mais divertidos

Para fazer eventos corporativos mais divertidos, é preciso decidir sobre que tipos de ações serão adotados e integrar as equipes de maneira mais adequada.

Isso resulta em melhores condições de trabalhos futuros e maior conhecimento das equipes de forma descontraída e positiva para todos.

Aproveite e inclua sua avaliação sobre como fazer eventos corporativos mais divertidos, para nos auxiliar a melhorarmos nossos artigos de maneira constante.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39738 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...