11 dicas de decoração de ano novo

Se você quer saber tudo sobre festas de ano novo e conhecer mais detalhes sobre como organizá-las vai querer acompanhar as dicas de decoração de ano novo que estaremos apresentando nesse artigo, para que possa cuidar de sua festa com mais ideias bacanas.

Publicado em 28/12/2021

Avalie este Artigo

Festas de fim de ano sempre despertam a atenção, pois marcam a esperança de melhores dias no ano que virá e o fim de ciclos anteriores. 

Normalmente, os preparativos envolvem a diversão, a escolha de um local bacana, os cuidados com a segurança, as providências quanto a contratação de garçons e Buffet, assim como toda a estrutura que possa contribuir para o sucesso de uma data marcante.

Mas as atrações e a decoração de ano novo também deve ter seu destaque e cuidados com todos os detalhes.

Então vamos apresentar 11 dicas de decoração de ano novo para que seu evento possa se destacar.

1.      Varal de desejos

11 dicas de decoração de ano novo

PHOTO BY SURFACE ON UNSPLASH

Uma boa dica de decoração de ano novo é usar toda a sua experiência em oferecer detalhes diferenciados aos participantes.

Uma das maneiras mais interessantes para isso é utilizar um varal de desejos em algum ponto do local onde se realiza a festa.

Nele os convidados devem incluir suas esperanças e desejos para que possam ser utilizados como um objetivo mental que se possa alcançá-los ao longo do ano novo.

2.      Cuide da decoração da mesa de jantar

Dentro da decoração de ano novo um dos itens principais é cuidar da mesa de jantar.

Esse é um elemento fundamental numa festa de fim de ano, pois será usado numa ceia e, na maioria das vezes, em um café da manhã farto e diferenciado, para iniciar bem o ano que se abre a seus projetos.

A decoração da mesa faz parte de todo o conceito do local e deve ser integrada, sem esquecer dos melhores talheres e louças para dar um ar de sofisticação e encantamento.

3.      Muito brilho no espaço

 

11 dicas de decoração de ano novo

PHOTO BY MICHAEL FOUSERT ON UNSPLASH

Invista em muito brilho na festa, mesmo o uso de acessórios como velas decoradas em cores douradas ou prata remetem a fartura e prosperidade.

O brilho aliado a cores claras são uma excelente forma de saudar com mais euforia e esperança um novo ano.

Mantenha seu ambiente com um brilho duradouro para que a energia possa contribuir de forma mais intensa em sua festa e no astral de todos que participarem.

4.      Use muitos balões

Os balões coloridos são bastante importantes em festas de fim de ano, pois eles representam a comemoração de uma data e trazem muita alegria e descontração para o ambiente.

Usar bolas coloridas agradam bastante e permitem que ocorra maior encantamento com a decoração usada.

Podem ser usados balões de diversos formatos e com aplicação em locais distintos para que todo o local seja invadido por cores e muita alegria.

5.      Aproveite o charme das velas

11 dicas de decoração de ano novo

PHOTO BY KATE HLIZNITSOVA ON UNSPLASH

As velas são elementos muito importantes quando se trata de compor uma decoração de requinte.

São itens capazes de propor elegância ao ambiente e podem ser usadas com diversas aplicações, em modelos e cores diversas para melhorar a integração de toda a decoração existente.

São bastante interessantes para esse tipo de evento, pois remetem à vida e à possibilidade de iluminar os caminhos que se abrem no ano novo.

6.      Decore garrafas com flores

As garrafas de vidro decoradas com flores são uma excelente opção que podem deixar sua decoração mais encantadora.

Manter pinturas nas garrafas e usar as flores como complemento são projetos que remetem a detalhes cuidadosos para que as pessoas possam se sentir bem.

Elas demonstram o cuidado com a organização do evento e refletem interesse no bem-estar de todos.

7.      Use a criatividade

Elaborar elementos decorativos criativos e inovadores é uma grande aposta de sucesso para uma festa de réveillon.

Definir artefatos como relógios inovadores e uma curva do tempo do ano que se encerra ajudam a divertir e a relembrar as pessoas sobre tudo que superaram no ano.

Manter uma estratégia de compartilhamento com elementos lúdicos e que remetam a situações de esperança ajudam para a descontração de todos e contribuem a uma maior interação.

8.      Aproveite a beleza das flores

Flores sempre são uma ótima opção para decorar um ambiente. Isso principalmente em momentos de festas comemorativas de fim de ano, pois trazem mais harmonia e são uma forma bastante interessante para valorizar e integrar a decoração local.

Utilize flores brancas e com aroma mais suave para que as pessoas se sintam acolhidas, permitindo ainda perfumar de maneira natural o espaço.

Flores podem ser bastante indicadas para compor a decoração com um investimento mais modesto. Porém, com bastante elegância e bom gosto.

9.      Invista numa iluminação adequada

Uma iluminação clara produz um efeito importante para que os convidados se sintam acolhidos e identificados com a festa.

Além disso, ter um ambiente bem iluminado auxilia a espantar o cansaço e permite um aproveitamento maior da ocasião.

Mantenha um padrão de luminosidade ideal para que a festa se encha de alegria e de descontração.

Espalhar pequenas luzes coloridas no ambiente também atrai a atenção e valorizam sua decoração, despertando um sentimento de bem-estar e um ambiente sofisticado e acolhedor.

Defina seu projeto de iluminação adequado e aproveite para curtir a festa, em um local bem decorado.

10.   Use fotos para dar mais valor a decoração e obter maior integração

Usar fotos que marcaram o ano são elemento bastante interessante na decoração do ambiente.

Em locais maiores e com diversidade de participantes, os assuntos que dominaram as redes e noticiários gerais permitem que se integre e tornem o ambiente mais interativo.

No caso de festas privadas podem ser adotados tipos de fotos com as experiências ao longo do ano, assim como podem ser inseridas fotos da própria festa.

Para isso, é importante que sejam obtidas as imagens que os participantes tirem e enviem aos organizadores da festa.

11.   Recorra à tecnologia

Usar os recursos que a tecnologia oferece e que deixam seu réveillon inovador é uma grande aposta no sucesso de sua festa.

Podem ser adotadas projeções holográficas para compor o ambiente e decorações que se alternam pelo uso de equipamentos avançados.

É possível manter padrões diferenciados de decoração com uso de tecnologia em qualquer tipo de ambiente, desde que ajustados a recintos menores ou maiores.

Assim, a decoração tomará formas e será um item importante na composição do clima que se deseja ter na festa de saudação ao novo ano.

Considerações finais sobre decoração de ano novo

Investir numa decoração de ano novo faz toda a diferença em sua comemoração.

E essa decoração pode ser simples ou sofisticada, mas que remeta os participantes a se integrarem com as festividades e ajudarem em sua descontração e comemorações.

Deixe um comentário sobre decoração de ano novo. Boas festas!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39756 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...