6 dicas para saber escolher as bebidas para um evento

Está organizando um grande evento e não sabe como escolher as melhores bebidas para os seus convidados? Confira nesse artigo dicas para você escolher as melhores bebidas!

Publicado em 09/03/2018

Avalie este Artigo

Todo evento necessita de um bom planejamento e organização, isso inclui a escolha do local, decoração, hora e data, e, principalmente, os comes e bebes. Mas como saber escolher as bebidas para um evento de sucesso? Neste artigo daremos dicas para saber escolher as melhores bebidas para o seu evento. Acompanhe e entenda melhor cada detalhe, para poder oferecer exatamente o melhor para o público que frequenta seus eventos.

Organização de eventos

Um evento é onde ocorre a reunião de pessoas para comemorar algo ou divulgação de serviços ou produtos. Independentemente do tipo de evento, todos seguem as mesmas etapas de planejamento e organização, que vão desde a primeira ideia, quando se começa o planejamento, até onde se determina o tipo de evento, público-alvo, horário e data que ocorrerá e qual local será realizado o evento.

Depois disso, ocorre a escolha de parcerias, fornecedores e apoiadores. Em seguida, a montagem, credenciamento, o que irá ocorrer durante o evento e, claro, a desmontagem do local. Além de tudo, outros pontos essenciais para um evento ocorrer perfeitamente bem é ter uma decoração atrativa, comidas e bebidas e divulgação.

Calculando a quantidade de bebidas

 

Resultado de imagem para Vinho: 1 garrafa de 750 ml para 3 pessoas. Uma garrafa de vinho branco ou tinto dá para 2 pessoas; Espumante: a noite toda 1 garrafa dá para 2 pessoas. Caso o espumante for utilizado somente para recepção ou brinde, 1 garrafa dá para 6 pessoas; Cerveja: 3 a 4 latas de 300 ml por pessoa. O chope 1,5 a 2 litros por pessoa, ou seja, 20 litros de chope rende até 66 copos de 300 ml; Refrigerante e suco: 300 ml por pessoa; Água

 

É muito importante calcular a quantidade de pessoas com a quantidade de bebidas para evitar a sobra ou o desperdício. Além da quantidade de convidados, o tempo de duração do evento também influencia na quantidade, por exemplo: se o evento tiver duração de oito horas, lembre-se de ter bastante bebida, pois o consumo é maior. As mais comuns são: vinho, cerveja, espumante, água, refrigerante e suco.

Exemplos práticos para saber escolher quantidades de bebidas para um evento

A quantidade de bebida para cada convidado é:

Vinho: 1 garrafa de 750 ml para 3 pessoas. Uma garrafa de vinho branco ou tinto dá para 2 pessoas;

Espumante: a noite toda 1 garrafa dá para 2 pessoas. Caso o espumante for utilizado somente para recepção ou brinde, 1 garrafa dá para 6 pessoas;

Cerveja: 3 a 4 latas de 300 ml por pessoa. O chope 1,5 a 2 litros por pessoa, ou seja, 20 litros de chope rende até 66 copos de 300 ml;

Refrigerante e suco: 300 ml por pessoa;

Água: 500 ml por pessoa.

Dicas para saber escolher as bebidas para um evento

 

Resultado de imagem para Dicas para saber escolher as bebidas para um evento

 

A parte mais importante para um evento ocorrer é ter as melhores bebidas, até porque ninguém quer ficar sem consumir algo para se refrescar. Abaixo,j listamos dicas para saber escolher as bebidas para um evento de sucesso. Confira:

1.       Perfil dos convidados

Para se saber escolher as bebidas para um evento é importante avaliar o perfil de seus convidados. É muito importante agradar a todos, com o objetivo de diverti-los e deixar todos satisfeitos.

O que é preciso analisar é se a maioria do público é adulto ou jovem a fim de saber se você servirá mais bebidas alcoólicas ou não, mas é importante incluir os dois tipos de bebidas.

2.       Validade das bebidas

Para quem quer saber escolher as bebidas para um evento é muito importante na hora da compra ver a validade das mesmas.

No caso de vinhos e espumantes, lembre-se que é preciso conservar os mesmos longe da luz solar e calor e devem ser colocadas e um ambiente de alta umidade, pois quando são guardados de forma correta o tempo de validade para consumo é de 6 a 8 meses (isso serve para não perderem seus sabores e características). Os destilados devem estar lacrados e podem ser consumidos a qualquer tempo, pois esse tipo de bebida não é sensível em relação à sua conservação.

3.       Perfil do evento

É muito importante definir o perfil de seu evento quando se quer saber escolher as bebidas para um evento. Caso você esteja preparando um jantar para aproximadamente 50 convidados, o mesmo deve ter entrada, primeiro e segundo pratos e, para finalizar, a sobremesa.

A bebida ideal para esse tipo de evento é o vinho. Já em um evento maior é preciso investir em dois ou três tipos de bebidas diferentes. Para saber escolher as bebidas para um evento, como um casamento, o ideal são os espumantes e mais dois tipos de bebidas que devem ser escolhidos conforme a estação do ano e horário do evento.

4.       Estação do ano e bebidas

 

Resultado de imagem para Estação do ano e bebidas para festas

 

Para quem quer saber escolher as bebidas para um evento é muito importante saber que a estação de ano também pode influenciar na escolha de bebidas. Por exemplo: no verão, as bebidas mais escolhidas para essa época são cervejas, caipirinhas e espumantes, pois são mais refrescantes. No inverno, as bebidas mais escolhidas são os vinhos tintos e/ou brancos.

5.       Horário do evento

É muito importante saber que o horário também pode influenciar. Por exemplo: se o evento ocorrer durante o dia, as bebidas devem ser mais refrescantes e leves. Também pode-se investir em bebidas feitas por barmen com frutas tropicais. Caso o evento ocorra a noite, o uísque pode ser incluído no menu e também outros drinks mais encorpados e elaborados. Ou seja, o relógio é seu aliado na hora de organizar eventos e escolher as melhores bebidas, as mais apropriadas a cada ocasião. Foco nisso!

6.       Solicitar orçamentos e comparar

Para saber escolher as bebidas para um evento é muito importante a etapa de solicitar orçamentos e compará-los. Normalmente, o serviço de buffet é mais caro, por isso é preciso fazer um orçamento para escolher o que melhor se encaixa a você. Ao contratar um buffet, procure verificar toas as opções que ele oferece e compare com outros serviços.

Caso o seu evento seja intimista, por que não incluir bar de caipirinhas e drinks diversos? Os valores das bebidas podem variar conforme as marcas, por isso, avalie o que sai mais em conta. Além disso, escolha um buffet de qualidade e que não comprometa, de forma alguma, o bom serviço de sua empresa e/ou iniciativa solo, na área de organização de eventos.

Gostou do artigo com dicas para saber escolher as bebidas para um evento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39299 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...