Nove dicas para escolher DJs para eventos

Se você gosta de acompanhar temas relacionados a eventos, apresentaremos um assunto que tem bastante importância para a diversão de festas e afins: algumas dicas para escolher DJs em seus eventos.

Publicado em 11/07/2022

Avalie este Artigo

Sabemos que eventos comemorativos sem a presença de música de qualidade para animar a festa perde a qualidade e se torna apenas uma reunião normal, em que as pessoas não se sentirão mais relaxadas, pois a música permite mais descontração, relaxamento e alegria, além de integrar os participantes de um evento e provocar maior diversão.

E para isso, os DJs são o maior destaque dos eventos que envolvem grande quantidade de participantes, assim como em festas privadas e comemorativas de datas especiais. Normalmente, eles são muito procurados para animarem eventos, e alguns se tornam celebridades importantes e reconhecidas por suas qualidades e com destaque internacional.

Então, pela importância desse profissional para animar as festas, vamos apresentar nove dicas de como escolher DJs para eventos e quais são os cuidados que devem ser adotados nessa contratação.

1.      Trabalhe com um orçamento e cotação de valores

Para que se possa escolher DJs para eventos, é necessário que sejam avaliados os valores disponíveis para tal contratação, assim como para os demais detalhes que compõem a realização de um evento.

Para efetuar um trâmite mais seguro e de contratação correta e poder ter base de comparação, torna-se necessário solicitar, na cotação realizada junto aos DJs, que todos os itens que vão compor a apresentação com indicação do valor a ser faturado sejam discriminados. Assim, é possível equalizar as propostas e optar pela que melhor atenda as expectativas do organizador.

2.      Avalie a capacidade de comunicação do DJ

Nove dicas para escolher DJs para eventos

Uma boa estratégia para escolher DJs para eventos é verificar a versatilidade do profissional em conduzir a diversão. Esse tipo de atividade exige habilidades de comunicação que podem ser exigidas para que o evento seja mais animado. Então, é importante que se avalie o poder de comunicação que o DJ possui para garantir que ele execute uma performance em que todos sejam incentivados a participar.

Conversar e perceber as estratégias que o profissional possui é uma excelente maneira para acertar na contratação.

3.      Avalie o histórico profissional e o comprometimento do DJ

Ao escolher DJs para eventos, é preciso buscar as referências e a experiência que o profissional possui, pois essa é uma atividade que exige a habilidade adquirida com o tempo e com as diversas participações realizadas, que poderão dar mais sustentação à garantia de diversão. Além disso, verifique se o DJ possui conhecimento de efeitos especiais e de recursos de tecnologia a serem adotados em suas apresentações.

4.      Escolha aquele que pode realmente interagir no evento

Uma boa maneira de escolher DJs para eventos é avaliar o poder de interação e de percepção do clima da festa para que ela esteja sempre em alta. Nesse sentido, manter uma interação diferenciada, atraindo a participação de todos, passa pela desenvoltura na comunicação e no envolvimento dos convidados, como convites a participações.

Importante também avaliar se o profissional tem uma estratégia definida e que possa ser aplicada para conseguir uma interação total em todo o período da festa.

5.      Verifique o repertório

Ao escolher DJs para eventos, é preciso avaliar se ele possui uma seleção musical para festas de debutantes e quais são os recursos especiais que podem ser usados para dar mais movimento e alegria a todos.

O repertório de festas de adolescentes é bastante específico e eles são motivados a participar daqueles sucessos que circulam nos meios em que frequentam, sejam presenciais, sejam digitais. Assim, manter essa seleção musical é fundamental para reter a atenção e garantir a diversão dos convidados.

Procurar por lançamentos exclusivos e que podem ser  apresentados na festa passa a ser o clímax que se busca para encantar o público.

6.      Contrate um DJ dedicado a seu evento

Nove dicas para escolher DJs para eventos

Procure contratar o profissional que se dedique exclusivamente ao seu evento. Para isso, é importante definir o tempo da festa e a participação que o DJ terá durante esse período.

Importante considerar também que todo o cerimonial de uma festa envolve várias etapas que devem ser seguidas, e, em alguns momentos, podem ocorrer interrupções na apresentação do DJ, mas ele deve se manter a postos para dar continuidade à festa na etapa seguinte.

A presença de um profissional desse tipo muitas vezes representa a maior atração contratada da festa, daí a importância de contar com seus serviços o tempo necessário.

7.      Defina o formato

Estabelecer o formato de apresentação do DJ é importante, pois pode ser necessário contratar mais profissionais para que eles se revezem e possam incrementar mais o momento de comemoração.

Incluir aí a expectativa de gêneros musicais que devem ser apresentados e a necessidade de trabalhar com vídeos e efeitos especiais pode ser uma exigência, assim, priorize as necessidades para que sejam atendidas com qualidade.

8.      Faça a reserva do serviço com antecedência

Ao contratar o serviço de DJs, é importante reservá-lo com antecedência, principalmente em datas que tenham uma demanda maior para que as participações sejam realizadas. Então, programe-se para efetuar contatos e garantir, com antecedência, a participação sem haver riscos.

Uma boa alternativa é manter um cadastro desses profissionais para que todas as etapas de avaliação sejam antecipadas, tendo, assim, mais garantia de contar com aquele que for mais indicado para atender as expectativas do evento.

9.      Procure saber se o DJ conhece o espaço do evento

Nove dicas para escolher DJs para eventos

Quando o DJ conhece o espaço onde a festa será realizada, é mais seguro para ele avaliar a qualidade de som, iluminação e imagem que estarão disponíveis ali, além de poder explorar todo o seu potencial com mais intensidade.

É possível traçar estratégias para utilizar a estrutura do local a favor do evento, como a instalação de equipamentos audiovisuais com melhor aproveitamento.

Em caso de salões de festas, é necessário avaliar a acústica do lugar para obter os melhores resultados.

Considerações finais sobre escolher DJs para eventos

Ao escolher DJs que possuam qualidade e que sejam selecionados por seus diferenciais em animar a festa, você certamente aumentará a percepção da qualidade de seu evento.

Apresentamos este conteúdo com dicas para orientar a escolha desse tipo de profissional e esperamos que tenha ajudado nesse processo.

Lembre-se também de contratar um time de filmagem profissional para captar todo o encanto desse momento único.

Aproveite e deixe seu comentário sobre escolher DJs para eventos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39811 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...