7 cuidados para fazer festa em condomínio

Quer organizar uma festa em seu condomínio e não sabe como? Deseja evitar problemas na hora da festa? Confira tudo sobre a organização de festas em condomínio e os principais cuidados envolvidos no evento.

Publicado em 20/04/2018

Avalie este Artigo

Todo mundo adora uma festa, seja de pequeno ou de grande porte. Festas são ideais para reunir os amigos, familiares e até para comemorar alguma data marcante. Mas, como organizar uma festa em um condomínio? Quais são os cuidados principais? Neste artigo falaremos tudo sobre os principais cuidados para fazer festa em condomínio.

Continue acompanhando a leitura e descubra tudo sobre a organização desse tipo de evento com segurança e sem qualquer tipo de preocupação. Aproveite a ocasião e seu clima descontraído com pessoas que você convive sempre!

Organizando uma festa

A organização de uma festa necessita de um bom planejamento para que tudo ocorra conforme o esperado no dia para garantir o sucesso. O planejamento e organização de uma festa precisa de definição de data e do horário (normalmente uma festa ocorre de noite, mas você também pode realizar de dia e principalmente em fins de semana, que são os dias que as pessoas têm de "tempo livre").

Após isso é hora de determinar o tema da festa para assim conseguir determinar a decoração do ambiente. Logo é o momento de fazer a lista de convidados para assim enviar os convites e pedir aos mesmos para confirmarem a presença a fim de saber corretamente a quantidade de comidas e bebidas para a festa. Não esquecendo que uma boa festa necessita de música.

Festa em condomínio

Fazer uma festa em condomínio apresenta diversas vantagens: redução de custos comparados a buffets, pois os salões de festas em condomínios permitem uma grande economia; conforto, pois é mais intimista e acolhedora; e tem flexibilidade de horários, uma vez que você mesmo pode defini-lo. Mas, também é preciso tomar alguns cuidados para fazer festa em condomínio para que não seja perturbador aos outros.

Cuidados para fazer festa em condomínio

7 cuidados para fazer festa em condomínio

Abaixo, listamos os principais cuidados para fazer festa em condomínio. Confira:

1.      Reservando com antecedência

Um dos principais cuidados para fazer festa em condomínio é fazer a reserva do salão de festas com antecedência. Para isso é preciso se informar com o síndico de seu condomínio e o seu regimento interno com relação a esse prazo.

Procure verificar também se é possível realizar a reserva do local em prazos "apertados" e curtos, assim como 24 horas antes da festa ocorrer. Caso não seja possível, procure se programar. Jamais utilize o salão de festas do condomínio sem ter feito a reserva, pois isso pode trazer diversos problemas e até multa.

O condomínio deve fazer um documento formal contendo que quem fez a reserva está ciente dos cuidados e da conduta para manter o salão em ordem. Portanto, fique de olho em tudo e os cuidados deverão ser redobrados, ok?

2.      Controle de convidados

 

 

7 cuidados para fazer festa em condomínio

 

Esse é um dos principais cuidados para fazer festa em condomínio. É preciso controlar a quantidade de convidados para assim se adequar ao tamanho do salão. Em alguns condomínios é preciso entregar uma lista de convidados para o porteiro ou para o zelador com antecedência para que os mesmos saibam quem entrará e quem sairá do condomínio. Isso ajuda também na segurança para evitar qualquer conflito.

3.      Respeite a lei do silêncio

Uma dos cuidados para fazer festa em condomínio é respeitar o horário permitido para o uso do salão para evitar transtornos. Se a regra diz que o salão pode ser utilizado até as 22 horas, logo a sua festa precisa se encerrar nesse horário. Lembrando que existe a Lei do Silencio. Caso a sua festa tenha música, não deixe o som tão alto a ponto de atrapalhar os moradores.

4.      Limpeza

Um dos maiores cuidados para fazer festa em condomínio é não se esquecer da limpeza do salão. Provavelmente você receberá o salão limpo para que a sua festa ocorra da melhor forma possível. O ideal é que quando você for entregar o salão, faça a limpeza para que esteja limpo para a próxima pessoa que irá utilizar o local. Dependendo do regimento interno do condomínio é estabelecido que a faxina seja realizada por aquele que reservou, ou seja, é cobrada uma taxa de limpeza. Independentemente da regra estabelecida em seu condomínio, lembre-se de sempre cumpri-la.

5.      Tenha cuidados com o salão

 

7 cuidados para fazer festa em condomínio

Não se esqueça que um dos cuidados para fazer festa em condomínio é que o salão também é um patrimônio do condomínio e deve ser zelado por todos os moradores. A dica é ter o máximo de cuidado com o local e com todos os seus itens. Caso contrário, qualquer dano representará prejuízo financeiro ao responsável perante o condomínio.

Além de tudo é preciso orientar os seus convidados a fazerem o mesmo para evitar qualquer acidente ou que algo sofra danos. Caso ocorra algum problema é preciso deixar o síndico ciente sobre a situação e arcar com o prejuízo, não há escapatória.

6.      Respeite as regras das áreas comuns do condomínio

Respeitar as regras das áreas comuns é um dos principais cuidados para fazer festa em condomínio.

A dica é deixar os seus convidados cientes da importância de respeitar as regras e evitar constrangimentos e problemas para o condomínio e, principalmente, para você. O mais adequado é deixar os seus convidados cientes de que devem permanecer na área da festa e não invadir espaços comuns do condomínio.

7.      Mantenha a harmonia e conserve boas relações

Se algum vizinho  fizer alguma reclamação sobre a sua festa, procure ser educado e atencioso. Procure ouvir as queixas e explique o que pode fazer para controlar a situação. Evite conflitos e lembre-se que vocês convivem no mesmo espaço. Procure também manter a harmonia com os seus vizinhos, seja paciente e os ouça até o final para procurar uma solução para o problema.

De olho em todos esses cuidados, sua festa em condomínio tem tudo para ser um momento especial, de celebração e confraternização entre todos os moradores e seus convidados. Tudo isso em uma atmosfera de acolhimento e simpatia, para que as pessoas possam reforçar e estreitar seus laços e, dessa maneira, conviver cada vez mais em harmonia. Por isso, esse tipo de evento é tão interessante.

Gostou do artigo com cuidados para fazer festa em condomínio? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog. Os melhores conteúdos relacionados ao universo de eventos você encontra aqui!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...