Como fazer um incrível coquetel para eventos

Você, que trabalha com eventos, não pode deixar de saber todos os detalhes sobre como fazer um incrível coquetel para eventos. Confira aqui!

Publicado em 19/01/2019

Avalie este Artigo
5

Verão combina com bebidas, não é mesmo? Estação com as mais elevadas temperaturas do ano, é o momento em que as pessoas passam a sentir mais sede, graças à transpiração. Quem frequenta festas, sente falta de bebidas diferenciadas. Por isso, veja o nosso post de hoje, a seguir, para conhecer muitas opções de como faze um incrível coquetel para eventos. Confira a partir de agora e aproveite todos os conselhos e dicas que separamos especialmente para você!

Como fazer um incrível coquetel para eventos

A origem dos coquetéis

A ideia de fazer coquetel para eventos existe desde as primeiras civilizações. Especialistas no assunto explicam que pode ter surgido na Índia por ser uma região repleta de especiarias. Outros, relembram que na Grécia havia costumes de misturar vários elementos ao vinho para incrementar seu sabor.

Recentemente, nos Estados Unidos, houve a popularização desse tipo de bebida devido à operação Lei Seca. As pessoas faziam misturas e as dissolviam para que ficassem mais fracas e passassem despercebidas pelas fiscalizações.

Com o tempo, esses coquetéis foram sendo aprimorados, dando origens aos mais diferentes sabores e cores que conhecemos hoje. Com isso, tem atraído um número maior de adeptos e amantes dessa cultura relacionada às bebidas diferenciadas.

Desde sua origem, coquetel para eventos também é servido em eventos grandiosos, encontros entre amigos, reuniões de negócio e até mesmo em happy hour. São perfeitos para criar um clima mais tranquilo e harmonioso entre os convidados. Esses coquetéis são servidos geralmente como aperitivos em eventos ao mesmo tempo em que ajudam a montar um ambiente mais bonito.


Preparando bons coquetéis

 

Como fazer um incrível coquetel para eventos


Em um coquetel para eventos, o seu preparo exige algumas técnicas, de fácil execução. Frutas, vegetais e água de coco são alguns dos ingredientes mais utilizados em sua composição.

O sucesso dessa bebida é tão grande que em alguns países se tornou símbolo da cultura. Um exemplo é o cosmopolitan, originário dos Estados Unidos, feito com vodca, triple sec, suco de oxicoco – ou cranberry – e suco de limão espremido ou adoçado.

Além disso, alguns coquetéis são mais fracos ou fortes, com ou sem álcool, e com os sabores mais diversos. Os bares reconhecidos por fazerem esse tipo de bebida são requisitados em qualquer época de ano.

 

Preparando um coquetel incrível


Com certeza, em qualquer tipo de coquetel para eventos, seja ele aniversário, casamento ou até mesmo em bodas de prata, os coquetéis fazem maior sucesso. Além de agradar os convidados com os mais variados gostos e exigências, também é de fácil manuseio por parte dos profissionais contratados. Para o dono do evento sai muito mais barato, pois os ingredientes costumam ter custos muito mais acessíveis.

No entanto, aparece uma dúvida: o que servir em um coquetel para eventos? Para responder a essa pergunta, antes temos que observar alguns quesitos necessários. Vejamos:

  1. Ambiente atrativo: não importa o tipo de evento, os coquetéis são bem-aceitos em todos. Então é importante saber que vamos nos deparar com pessoas que querem se divertir bebendo e comendo, portanto, conquiste as pessoas com um visual bastante atrativo. Utilize chamarizes coloridos, principalmente no local onde se pretende colocar o estande de coquetéis, isso atrairá olhares e fará com que sua festa seja grande um sucesso;

  2. Coquetel é uma mistura de duas ou mais bebidas com ou sem álcool, que podem incluir: mel, açúcar, frutas etc. Dá um ar de glamour à festa, elevando seu status entre seus convidados. Coquetéis podem ser apreciados de dois modos, com a seguinte variação de estilo de serviço:
  • Coquetel-volante: onde os garçons circulam e servem os convidados;
  • Coquetel de mesa fixa: os aperitivos são colocados em uma mesa, onde os convidados podem se servir à vontade. Assim, os garçons podem ser contratados em menor número para servirem apenas as bebidas.

Práticos e elegantes, um evento com coquetel costuma durar de meia a duas horas, dependendo do local e do intuito dos organizadores.

Agora que já sabemos alguns dos quesitos para um incrível coquetel para eventos, vamos aprender mais sobre o que servir ou não em uma determinada festa.

O quer servir em um coquetel para eventos?


Não são apenas bebidas que fazem um coquetel. Também devemos nos atentar para as comidas que se pretende servir. Uma dica para deixar seu coquetel para eventos incrível é você apostar em determinado buffet. Alguns exemplos:

O que servir em um coquetel para casamentos ou formaturas?

Como fazer um incrível coquetel para eventos

Prático e econômico, o coquetel em casamentos é utilizado para os casais que não pretendem gastar muito com sua festa e que também não desejam deixar sua confraternização muito cedo. Abaixo, confira dicas de coquetéis servidos em casamentos:

Bebidas: espumantes, uísque, bar de drinks com diversos coquetéis, cervejas, refrigerantes, sucos e água.

Comidas: entradas frias, como canapés, salgados assados, bolos e doces finos.

O que servir em aniversários ou inaugurações?

Nestas festas, o termo coquetel para eventos se dá de forma mais simples por serem eventos de curta duração e que não necessitam de muito glamour. Para eles, temos as seguintes dicas:

  • Bebidas: refrigerantes, cervejas, vinhos, sucos e água;
  • Comida: entradas frias, como canapés, salgados assados e fritos;
  • Doces finos.

Não perca tempo e opte por investir em coquetel para eventos, o evento sairá mais em conta para você. E seus convidados ficarão impressionados com sua criatividade. Observe as dicas que demos acima e comece já com os preparativos para a sua festa.  Assim, você conseguirá ótimos resultados, sem perder tempo. Será um ponto de destaque em sua carreira. Pode acreditar!

O que achou do conteúdo? Desde já, nosso muito obrigado por ler este post sobre “Como fazer um incrível coquetel para eventos”. Qualquer dúvida, entre em contato conosco que logo responderemos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39617 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...