MultiStreaming para eventos: como fazer e ter sucesso

Se você gosta de se informar sobre os assuntos relacionados à organização e realização de eventos e como esse setor está se adaptando a novas exigências, vamos apresentar como o Multistreaming é importante para o sucesso em eventos.

Publicado em 18/06/2021

Avalie este Artigo

Elementos de inovação vêm sendo adotados em todo o segmento de eventos, de modo a viabilizar que o setor possa continuar a atuar, sofrendo menos impactos ou a completa paralização nesses momentos de pandemia, cujos efeitos ainda são intensos por todo o planeta.

Para que isso possa ser viabilizado, os recursos tecnológicos têm sido cada vez mais utilizados em transmissões on-line e, consequentemente, usam alternativas e aspectos cada vez mais inovadores para obter a maior interatividade e interesse dos participantes.

E uma das dificuldades nas transmissões é conciliar eventos relacionados e que não pudessem ser realizados simultaneamente com a participação do maior número de pessoas. Foi então que se recorreu à modalidade de MultiStreaming para eventos.

Neste artigo, saberemos mais sobre todos os aspectos relacionados a respeito do MultiStreaming para eventos, destacando o que é e como fazer para o maior sucesso de seu evento.

Investir numa estrutura de qualidade

MultiStreaming para eventos: como fazer e ter sucesso

PHOTO BY ELLAN DON ON UNSPLASH

Para que uma iniciativa de MultiStreaming para eventos seja vitoriosa, é necessário investir em diversos aspectos que estão relacionados a divulgação e estrutura do evento.

Dessa forma, idealizar e ser o mais objetivo possível nos convites faz parte da maneira como a divulgação terá êxito, inclusive para aqueles que não conhecem esse tipo de organização, chamando atenção para os diferenciais desse tipo de transmissão.

Importante escolher brindes personalizados que remetam e sejam úteis aos participantes que adquirirem ou forem convidados para o evento, para, dessa maneira, tornar duradoura a memória do evento, junto com conteúdos de qualidade.

Fundamental é também cuidar da infraestrutura, investindo ainda em melhor qualidade de som e imagem, equipamentos  e a segurança dos dados.

Importante estabelecer um local adequado para que as apresentações possam não sofrer interferências durante o evento.

Por isso tudo que foi citado, é fundamental estabelecer um planejamento de qualidade e, dessa forma, realizar um evento de sucesso.

O que é MultiStreaming?

MultiStreaming para eventos: como fazer e ter sucesso

PHOTO BY ELLA DON ON UNSPLASH

MultiStreaming é a designação de uma transmissão ao vivo para diversas plataformas, como:

  • Facebook;
  • YouTube;
  • Instagram;
  • LinkedIn, e qualquer outra que use a internet.

Esse processo de transmissão se tornou possível graças à tecnologia de live streaming, que possibilita a recepção em uma plataforma de transmissão ao vivo e disponibiliza às demais plataformas e dispositivos que tenham acesso a elas.

Para usar esse recurso é preciso contar com um programa de encoder profissional, que codifica as informações captadas e as transmite, permitindo que sejam inseridos recursos de:

  • Vinhetas;
  • Gráficos animados;
  • Trilhas sonoras;
  • Multicâmeras.

MultiStreaming para eventos é uma forma de levar conteúdo a muito mais público e garantir maior alcance de sua marca.

Quais recursos precisa para realizar um MultiStreaming?

Para implantar MultiStreaming para eventos é necessário investir em um programa encoder, como já mencionamos, assim como em toda uma estrutura de apoio tecnológico que permita manter a qualidade da transmissão, quanto a aspectos como:

  • Imagem;
  • Velocidade de transmissão;
  • Som;
  • Recursos de mídia etc.;

Normalmente, as empresas de eventos contam com parcerias de profissionais qualificados para atender e cuidar dos detalhes necessários para que a transmissão tenha qualidade e garantia de atender aos objetivos de sucesso do evento.

Existem opções bastante boas no mercado e que devem ser avaliadas pelas empresas que desejem recorrer a esse tipo de transmissão para melhorar a audiência de seus eventos.

Importante definir o caminho das empresas de eventos em uso de MultiStreaming em suas transmissões, planejando adequadamente os detalhes e a escolha de um conteúdo de qualidade para que possam ter sucesso.

O que é necessário investir para o sucesso de um MultiStreaming para eventos?

MultiStreaming para eventos: como fazer e ter sucesso

PHOTO BY JESUS LOVES AUSTIN ON UNSPLASH

Para um MultiStreaming para eventos é necessário investir em equipamentos de gravação de stream, num software de transmissão, um servidor de plataforma stream e de cuidar das garantias de que as transmissões serão acessíveis aos diversos dispositivos móveis e fixos que receberão o evento, tais como celulares, tablets, notebooks.

Importante manter parceria com uma empresa ou profissional de recursos audiovisuais que ofereçam especialização em técnicas de transmissões em streaming.

Contar com um programa de captura e transmissão, câmeras e microfones de qualidade para que as transmissões simultâneas em diversas redes sociais possam ser realizadas com sucesso.

Possuir internet de excelente qualidade é primordial para garantir o acesso ao usuário sem riscos de quedas de sinal.

Trabalhar com uma ferramenta MultiStreaming reconhecida e que possa atender a suas necessidades de transmissão do evento.

Vantagens de fazer MultiStreaming para eventos

Existem diversas vantagens ao recorrer ao MultiStreaming para eventos, pois esse tipo de transmissão é uma tendência de grandes e médios eventos e deve se consolidar cada vez mais, pois o nível de participação aumenta de maneira considerável e o sucesso acompanha esse engajamento.

Podemos destacar algumas vantagens claras desse tipo de transmissão:

  • Permite autonomia dos participantes em acessar o evento de diversos tipos de dispositivos, aumentando a quantidade de visualizações e satisfação dos participantes;
  • Não existe quaisquer custos de internet adicionais para a realização desse modelo de transmissão, somente a necessidade de garantir a qualidade do sinal com maior atenção, para evitar interrupções;
  • Tem alcance muito maior que uma transmissão tradicional que atenda a apenas um canal;
  • Aumenta a visibilidade de uma marca e amplia a divulgação entre várias plataformas de maneira simultânea;
  • Estabelece uma identificação da marca com formatos inovadores de transmissão e uso da internet.

Modelos de realização de eventos que busquem inovação e permitir o maior acesso de todos serão cada vez mais usados. Assim, precisarão atender a novos conceitos de participação e visibilidade para empresas que queiram se manter competitivas e em um estágio de uso da inovação adequado a suas sobrevivências e consolidação de suas marcas.

Multistreaming para eventos e você: hora de investir nessa abordagem

Importante recorrer ao MultiStreaming para eventos para que mais participantes possam interagir e acompanhar as apresentações, tornando seu evento algo com potencial de chegar a ser, inclusive, globalmente acompanhado.

As transmissões on-line e em tempo real, com facilidade de acessos, serão cada vez mais determinantes para que eventos possam ser mais significativos para todos, trazendo sucesso e qualidade para a audiência e empresas.

Deixe sua opinião sobre este artigo e qual sua relação com MultiStreaming para eventos. Seu comentário é importante para melhorarmos sempre nosso conteúdo.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39764 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...