7 novos eventos de agosto para empreendedores

Quer abrir um negócio ou aumentar os seus conhecimentos empreendedores? Sabia que há eventos que ocorrem o ano todo para ajudar os profissionais que desejam abrir seu próprio negócio? Descubra os eventos que ocorrem em agosto.

Publicado em 19/08/2019

Avalie este Artigo

Empreendedores que buscam abrir o seu próprio negócio precisam estar sempre atualizados dentro da área do empreendedorismo. Mas como? No Brasil, diversos eventos ocorrem ao longo do ano e certamente podem auxiliar o empreendedor a alcançar o seu sucesso. Neste artigo falaremos sobre empreendedorismo e os 9 eventos de agosto para empreendedores.

Empreendedorismo

O empreendedorismo é a capacidade ou disposição de coordenar, idealizar e realizar projetos. A palavra também é definida como a capacidade de criar e implementar inovações, mudanças e melhorias a um negócio ou mercado. Pode-se dizer que o empreendedorismo é uma característica. Trata-se de solução de problemas, criatividade e visão estratégica.

O empreendedorismo oferece diversos benefícios para a economia, a sociedade e realização pessoal, como: promover a autorrealização, contribuir para o desenvolvimento local, ampliar a base tecnológica, estimular o desenvolvimento e solucionar problemas de forma cada vez mais eficiente.

Eventos de empreendedorismo

Os eventos de empreendedorismo são organizados com datas e horários, local adequado (salão de festas, ao ar livre, chácara, entre outros), buffet (comidas e bebidas para os participantes, como coffee Break), música, iluminação, decoração, exposições, espaço kids (com brinquedos infláveis para quem levar o(s) filho(s)) e mesas e cadeiras para os participantes.

Eventos que já ocorreram em agosto

1.       Gramado Summit

A Gramado Summit é um dos eventos de agosto que tem o objetivo de impulsionar o ecossistema brasileiro com a concretização de negócios e conteúdo de qualidade. Para isso, possibilitam aos novos empreendedores leads concretos, a geração de um networking de qualidade e a possibilidade de amplificar seus projetos por meio da negociação com novos investidores e clientes. Gramado Summit ocorreu no Serra Park entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, com 60 palestrantes e mais de 130 startups em exposição para mais de 80 investidores.

2.       34ª Franchising Fair Nordeste

7 novos eventos de agosto para empreendedores

Esse é um dos eventos de agosto que é uma vitrine de oportunidades de negócios para empreendedores e também para investidores e pessoas que desejam abrir o seu próprio negócio. O participante encontrará na feira diversas opções de investimentos altamente lucrativos em vários segmentos, desde lazer e esportes a turismo. O evento ocorreu entre os dias 16 a 18 de agosto no Shopping Bela Vista, em Salvador, Bahia.

3.       Conferência Brasileira de Venture Capital

Um dos eventos de agosto para empreendedores é a Conferência Brasileira de Venture Capital. Organizado pela ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital), ocorreu nos dias 12 e 13 de agosto, reunindo empreendedores e principais investidores de venture capital durante a sua sexta edição. Esse evento será realizado durante o Innovation Summit Brasil 2019, da RNAII (Rede de Associações de Inovação e Investimento).

 

7 eventos de agosto para empreendedores

Abaixo, listamos 9 eventos de agosto para empreendedores. Confira:

1.       DevCamp

7 novos eventos de agosto para empreendedores

O DevCamp é um dos eventos de agosto que ocorre em Campinas, São Paulo, e que você, empreendedor ligado à tecnologia, não pode perder. Esse é um evento de palestras e debates sobre o que ocorre nos bastidores do universo de programação e das novas tecnologias, como ferramentas, tendências da área de TI, metodologias e cases. O DevCamp é promovido pela desenvolvedora de softwares customizados, Dextra, e pela Mutant, uma empresa de Customer Experience. O evento terá mais de 45 horas de conteúdo e 36 palestras.

2.       Vendas B2B Experience

Esse evento reúne os maiores especialistas em vendas do Brasil e do mundo todo. O objetivo é ajudar você a se aprofundar na construção da máquina de vendas da sua empresa explorando os seus maiores desafios.

3.       Startup Summit

O Startup Summit é um evento que busca reunir todo o ecossistema nacional de tecnologia. Ele é realizado pelo Sebrae em parceria com ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, Santa Catarina. Neste evento já estão confirmados mais de 100 palestrantes para cerca de 3.500 pessoas. Durante o Startup Summit, os participantes poderão conhecer a feira de negócios para startups, um palco com nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas simultâneas de conteúdo.

4.       Consinco Retail Lab

Esse é um dos eventos de agosto para empreendedores que você não pode perder. Consinco Retail Lab é um programa de inovação corporativa com o objetivo de atrair e selecionar empresas em estágio mais avançado de maturidade e as startups inovadoras para mapear iniciativas que possam acrescentar mais valor as soluções da marca Consinco, de fornecimento de sistemas de gestão para varejo e atacado alimentar no Brasil. Esse evento ocorre entre agosto e novembro em todo Brasil.

5.       Planejar com Resultados

Planejar com Resultados é um dos eventos de agosto do tipo curso que você não pode perder. Esse curso é liderado pela professora especialista em gestão empresarial e de carreira Maria Cândida Torres, da Fundação Getúlio Vargas, que vai mostrar a importância do planejamento, auxiliar na identificação do tipo de negócio que você tem, qual o seu público e como lidar com ele. O objetivo do curso é disseminar o conhecimento trabalhando em um caso especifico, além do networking. Esse curso ocorrerá no dia 31 de agosto, no Rio de Janeiro.

6.       Brasil Empreende 2019

O evento Brasil Empreende 2019 tem o objetivo de mostrar como a atividade empreendedora e a liberdade econômica podem gerar um ambiente de crescimento econômico sustentável. Neste evento ocorrerão palestras com profissionais que, além de entendimento teórico, põem a "mão na massa". O propósito é mostrar que é possível empreender e ao mesmo tempo ser comprometido com a missão de transformar o nosso país.

7.       Expo Fórum Digitalks

7 novos eventos de agosto para empreendedores

O Expo Fórum Digitalks é um dos eventos de agosto que ocorre entre os dias 28 e 29, em São Paulo. É um dos principais eventos de negócios digitais do país, possibilitando uma experiência única e integrada ao mercado mundial. São dois dias de evento com mais de 20 atividades e 5 auditórios com conteúdos variados e a presença dos principais formadores de opinião do mercado internacional e nacional.


Gostou do artigo sobre eventos de agosto para empreendedores? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...