7 tipos de Danças para eventos 2023

Quer descobrir quais os tipos de danças para eventos 2023 mais importantes? Confira no post de hoje do blog Organizando Eventos de hoje. Boa leitura!

Publicado em 09/05/2023

Avalie este Artigo

Danças e coreografias são ótimas ideias para animar seu evento. Diversas pessoas utilizam danças para agregar valor às celebrações, sejam: eventos corporativos, festas de aniversário ou datas comemorativas em geral.

As linguagens que as danças expressam são adaptáveis a múltiplas situações, além de ser um ato artístico e multicultural. Entre as suas principais características, é possível destacar os sentimentos de alegria, leveza e magia que são passados por meio de movimentos combinados.

Ao selecionar uma ou mais danças, seu evento poderá ser transformado pelas diversas emoções que só a dança pode transmitir. Desse modo, separamos 7 tipos de danças para eventos 2023. Conheça algumas delas e selecione uma que melhor atenda suas necessidades.

Escolha o seu estilo de dança

Os diversos estilos que podem acompanhar os movimentos dos dançarinos são variáveis de acordo com o estilo musical. Alguns estilos são mais agitados, demonstrando mais desenvoltura nos movimentos, enquanto outros são movimentos mais clássicos. Não importa qual seja o estilo, danças podem transformar seu evento de forma memorável.

Nesse sentido, escolha estilos mais atuais para eventos menos formais como aniversários e celebrações de datas comemorativas. Pesquise os melhores gêneros musicais mais populares que incluam apresentações de danças e folclores.

No entanto, em eventos mais formais, danças e estilos clássicos são ideais. Geralmente, em casamentos, a dança dos noivos é uma dança mais clássica. Portanto, conheça previamente as companhias de danças e opte por aqueles que são mais experientes.

Sertanejo universitário

O estilo musical sertanejo universitário está no gosto brasileiro para eventos mais informais. É comum encontrar pessoas dançando de forma sincronizada ou até mesmo livremente ao som do sertanejo. No entanto, o estilo não requer grandes habilidades para ser dançado. O ritmo deve sempre guiar seus movimentos e, dessa forma, os dançarinos podem se mover livremente de acordo com a música. Sua popularidade tornou festas muito mais animadas e dançantes.

Forró

Ainda nos tipos de danças para eventos 2023 que são mais informais, o forró é um estilo muito popular e que é amplamente dançado em celebrações, principalmente no norte do país. É comum que a dança seja feita com passos ritmados entre duas pessoas, mas que também podem ser dançados sozinhos ou até mesmo em grupos. Por isso, se você busca um estilo mais descontraído e animado, o forró é a opção ideal.

Balé clássico

Se você busca impressionar em um evento com mais seriedade e formalidade, o balé clássico é a pedida certa. O estilo musical se destaca pela sua beleza, bem como seus ritmos sincronizados que encantam aqueles que o assistem. Por isso, aposte nesse estilo tão luxuoso e cheio de vida. Apesar de ser um estilo mais clássico com tendência de apresentar suas origens nas apresentações.

Embora possa haver algumas variações que misturam estilos mais modernos, a essência permanece lá. Então, aproveite o melhor da dança com estilos que podem se harmonizar com seu evento.

Dança contemporânea

7 tipos de Danças para eventos 2023

Esse estilo pode ser facilmente adequado aos mais diversos tipos de eventos. Devido a ser caracterizado pela improvisação e a utilização de movimentos de cada parte dos corpos, o estilo é um dos mais versáteis, capaz de romper com os estilos mais tradicionais.

Portanto, o estilo atende aqueles que buscam por algo mais ousado e que também apresenta uma beleza incomparável nos palcos.

Jazz

A dança é uma mescla de alguns estilos musicais americanos e africanos. Apesar da teatralidade formal que há no jazz, o tipo de dança combina diversos movimentos que variam dos mais clássicos até os mais contemporâneos.

Além disso, a dança combina improvisação e sua fama seu deu pela sua presença constante nos palcos. Por isso, se você busca por um estilo que varia bastante e pode surpreender a todos, o jazz é a escolha certa.

Sapateado

7 tipos de Danças para eventos 2023

Apesar da similaridade com o jazz, o sapateado é um estilo que tem o foco nos sapatos com solas metalizadas. A sonoridade é criada a partir dos movimentos que os pés desenvolvem durante a apresentação.

Os sons percussivos acompanham a dança, tornando-a muito especial e diferenciada. Caso esteja buscando espontaneidade e muita diversão para um evento, o sapateado é uma ótima surpresa.

Samba

7 tipos de Danças para eventos 2023

O samba está nas raízes brasileiras, sendo amplamente utilizado em eventos mais informais e comemorações. No carnaval, por exemplo, é o estilo predominante e, a partir das danças típicas, diversas pessoas expressam linguagens e formas culturais enriquecedoras.

Além disso, o estilo também é flexível, podendo ser dançado de forma individual, em duplas ou até mesmo em grupos. Nesse estilo, todos podem compor os sons ou até mesmo dançar ao som de sambas já prontos.

Escolha a sua empresa de acordo com o estilo musical e os serviços oferecidos. Aposte nas empresas com experiência no ramo das danças para garantir que não tenha nenhuma surpresa inesperada no dia do seu evento. Além disso, faça um contrato com todos os detalhes e o que se espera da apresentação. Dessa forma, você garante um evento inesquecível.

Você, que se interessa por danças e vários estilos musicais, as melhores danças para eventos, não pode deixar de comentar abaixo sobre 7 tipos de danças para eventos 2023 com dicas sobre os melhores estilos de para cada tipo de evento, confira!

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...