8 Brinquedos infantis para usar em festa junina

Você, que adora festas juninas, mas não sabe bem como atrair a atenção da criançada para esse tipo de evento, não deixe de conhecer os 8 brinquedos infantis para usar em festa junina. Clique já no post e conheça os mais pedidos!

Publicado em 07/06/2018

Avalie este Artigo
1

Finalmente chegou a festa mais esperada do ano: a festa junina! Você sabe organizar uma festa junina? Como nessas festas, além de jovens e adultos, também há crianças, elas precisam se divertir e os brinquedos são essenciais para se ter na festa legal, mas quais são esses brinquedos? Nesse artigo iremos falar tudo sobre a organização da festa junina, os melhores brinquedos infantis para usar em festa junina e o aluguel de brinquedos infantis.

A festa junina

A festa junina (ou festa de São João) é uma data comemorativa que ocorre em junho e é uma das mais esperadas do ano. A festa possui origem de culto aos deuses pagãos, mas sofreu influencias do catolicismo e atualmente há uma relação com os santos católicos, assim como São João.

As comidas típicas são derivadas do milho, como a pamonha, pipoca, bolo de milho, curau etc. Há também outros tipos de comidas como o cachorro quente, pé de moleque, paçoca, maçã do amor, quentão etc. A decoração de uma festa junina é basicamente bandeiras, balões e a fogueira (um dos símbolos principais da festa junina).

Também há brincadeiras típicas desse tipo de festa, como o casamento caipira e a pescaria. Além do Brasil, há outros países que comemoram essa data, são eles: o Reino Unido, Portugal, Noruega, Espanha, Canadá, Estados Unidos, França, Austrália, Canadá e Porto Rico.

Aluguel de brinquedos infantis

O aluguel de brinquedos infantis para festa junina é uma das melhores formas para deixar a festa mais alegre e divertida. Para a locação desse serviço é preciso pesquisar antes sobre o fornecedor para saber se houve contratações nos últimos meses e saber a opinião dos seus clientes, se foram mais positivas ou negativas. Também é preciso verificar se a empresa é registrada e se está em dia com os termos fiscais e legais.

Outra dica é conhecer quais são os fabricantes e a procedência dos brinquedos infantis para saber se são de alta qualidade e se houve algum problema referente à fabricação para evitar qualquer acidente. Também é recomendado saber sobre a condição dos brinquedos, assim como a manutenção e a higienização dos mesmos, ou seja, solicite um lauto técnico que afirma a condição dos produtos.

Procure solicitar monitores para que tomem conta das crianças enquanto estão brincando para evitar qualquer problema e que entendam sobre as restrições e como funcionam os brinquedos. Além disso, os monitores precisam saber como lidar com as crianças.

Procure também exigir um contrato que tenham todos os detalhes assim como o serviço contratado, valor, local, horário e data, condições de pagamento e as regras para modificação ou cancelamento. Outra dica é pagar na entrega; alguns fornecedores exigem um pagamento de sinal no momento da reserva e esse valor não deve ultrapassar 30% do total, mas prefira pagar somente na entrega do serviço para garantir que o produto será entregue conforme o combinado.

Também verifique se o valor cobrado está dentro da média, nada de valores muito abaixo disso, pois isso significa que você terá problemas futuros. É melhor pagar caro por um serviço de alta qualidade do que pagar por algo barato e acabar saindo caro futuramente.

Brinquedos infantis para usar em festa junina

Abaixo listamos os melhores brinquedos infantis para usar em festa junina. Confira:

1.      Derruba latas

Um dos mais divertidos brinquedos infantis para usar em festa junina é a brincadeira chamada derruba latas. Sobre uma mesa você pode colocar latas vazias de refrigerante, fazer uma linha de arremesso de 1,5m de distância e os participantes devem receber três bolinhas. Também deve ter uma pessoa para anotar o número de latas derrubadas a cada tentativa. O objetivo é derrubar todas as latas e quem derrubar tudo, vence.

2.      Jogo de argola

Esse é um dos melhores brinquedos infantis para usar em festa junina, pois é apenas acertar as argolas em garrafas que ficam dentro de uma caixa e quem acertar mais argolas, vence!

3.      Pescaria

 

8 Brinquedos infantis para usar em festa junina

Um dos mais populares entre os brinquedos infantis para usar em festa junina é a pescaria! É onde se tem uma piscina de areia e com vários peixes onde as pessoas pescam com as varas e quem pescar mais é o vencedor. Os peixinhos podem ter um imã, por exemplo, ou também podem ter ganchinhos.

4.      Pula-pula com piscina de bolinhas

Um dos melhores brinquedos infantis para usar em festa junina é o pula-pula com piscina de bolinhas para as crianças se divertirem e gastarem energia brincando.

5.      Cama elástica

 

 festa junina cama elástica

Outro dos melhores brinquedos infantis para usar na festa junina é a cama elástica que, assim como o pula-pula, também é um brinquedo onde as crianças podem gastar energia e se divertirem muito, além disso, é um dos brinquedos mais procurados para se utilizar em festas e eventos. Ou seja, é essencial ter esse brinquedo em sua festa junina.

6.      Tobogã inflável

Outro que entra na lista dos melhores brinquedos infantis para usar na festa junina é o tobogã inflável, pois faz muito sucesso entre as crianças. Há diversos modelos de tobogãs, em várias cores, tamanhos e formas, escolha aquele que se adequa mais a sua festa. O mais indicado é o tobogã inflável para crianças com faixa etária de até 12 anos de idade.

7.      Touro mecânico

 

Resultado de imagem para touro mecanico para festa junina

 

Esse é um dos mais divertidos e mais tradicionais brinquedos infantis para usar em festa junina e as crianças adoram. O touro mecânico é indicado para crianças da faixa etária de oito

anos ou mais. Até mesmo os adultos gostam desse brinquedo! No momento de aluga-lo procure se informar se a empresa fornece um operador para que o mesmo regule a velocidade conforme a idade da criança que vai se divertir.

8.      Tombo legal

Esse brinquedo é bem divertido e as crianças o adoram! O brinquedo funciona assim: uma criança fica sentada em uma base e a outra tenta acertar o alvo para derrubar o amiguinho na piscina de bolinhas. Esse brinquedo é recomendado para crianças na faixa etária de seis a 11 anos de idade.

Gostou do artigo sobre brinquedos infantis para usar em festa junina? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...