7 questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos

Organizando um evento e não sabe qual tipo de entretenimento contratar para as crianças? Sabia que você pode alugar brinquedos que garantem a diversão da criançada? Confira aqui tudo sobre aluguel de brinquedos infantis para eventos e suas questões de segurança.

Publicado em 16/07/2018

Avalie este Artigo
5

Está organizando um evento onde terá crianças e não sabe como funciona o aluguel de brinquedos? Quais são as questões de segurança para alugar esse tipo de entretenimento? Neste artigo falaremos tudo sobre aluguel de brinquedos infláveis para eventos e quais são as 7 principais questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos. Acompanhe a partir de agora!

Brinquedos infantis para eventos

Os brinquedos são uma das atrações que têm marcado presença em diversos tipos de eventos, assim como aniversários ou até mesmo em reuniões escolares.

Os brinquedos trazem diversas vantagens para o seu evento, como facilidade, praticidade e entretenimento. Ou seja, além de trazer diversão ao público, facilita o responsável pelo evento durante os preparativos até porque o serviço é feito por terceiros, ou seja, ganha-se mais tempo. E, assim, você pode se dedicar a outros aspectos da organização do evento.

Aluguel de brinquedos infláveis

Há diversos modelos de brinquedos infláveis que podem ser escolhidos para o seu evento. Alguns deles são:

  • Pula-pula inflável;
  • Tobogã inflável;

 

 

 

7 questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos

  • Quadra de sabão;
  • Boliche humano inflável;

 

 

7 questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos

 

7 questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos

 

Entre outros brinquedos que trazem diversão para todas as crianças das mais variadas idades.

Para o aluguel de brinquedos infláveis, é preciso antes verificar o tamanho do local no qual ocorrerá o seu evento para saber quantos brinquedos devem ser montados no ambiente. Além disso, é recomendado saber a quantidade de crianças que estarão no evento.

Por exemplo: caso tenha somente dez crianças, dois brinquedos infláveis já é o suficiente para garantir a diversão. Até mesmo a faixa etária das crianças pode influenciar na escolha dos brinquedos, por isso é muito importante ter todos os detalhes em mãos para informar o fornecedor.

Não é recomendado adquirir brinquedos como o tombo legal para crianças de 1 a 4 anos de idade, pois podem se machucar, e queremos garantir a segurança dos mesmos, não é mesmo?

7 Questões de segurança para aluguel de brinquedos infantis para eventos

Abaixo, listamos as principais questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos. Confira mais a seguir:

1.       Pesquisas sobre a empresa

Uma das questões de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos é pesquisar bem antes sobre a empresa que deseja contratar para evitar qualquer problema no dia do seu evento. É muito importante levar em conta os fatores como: se houve contratações nos últimos meses, como foi a experiência dos clientes anteriores, o quanto as pessoas recomendam o serviço dessa empresa, verificar se a empresa é registrada e se está em dia em termos fiscais e legais.

2.       A procedência e o fabricante dos brinquedos

Outra dica de segurança emaluguel de brinquedos infantis para eventos é procurar saber quem são os fabricantes e qual é a procedência dos brinquedos para garantir a qualidade e evitar qualquer acidente. Procure sempre optar por marcas que sejam reconhecidas, pois as mesmas sempre garantem a qualidade de seus produtos.

3.       Manutenção e higienização

Para a segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos é preciso verificar como é feita a manutenção e a higienização dos brinquedos que serão alugados. É preciso que a empresa de aluguel de brinquedos tenha um laudo técnico garantindo a boa condição de seus produtos, ou seja, você deve solicitar esse documento na hora de contratar o serviço da empresa. Além isso, a higienização deve ser adequada, principalmente naqueles brinquedos que são ideais para crianças mais novas que acabam levando tudo à boca.

4.       Material(is) dos brinquedos

Outra questão de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos é verificar qual(is) o(s) material(is) dos brinquedos fornecidos pela empresa. Além de optar por brinquedos que sejam feitos de materiais atóxicos, é fundamental atentar-se sobre as condições do ambiente, assim como, por exemplo, se o evento ocorrer em um ambiente aberto e que tenha incidência solar intensa, é indicado evitar brinquedos que possam aquecer, como os infláveis ou de plástico.

5.       Faixa etária

Outra questão de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos é verificar a faixa etária dos brinquedos que deseja alugar. Todos os brinquedos infantis são separados por faixa etária, e isso também influencia na segurança das crianças. Além de garantir a diversão das crianças, procure escolher modelos indicados para a faixa etária que estará presente em seu evento.

6.       Equipe de monitores

Outra questão extremamente importante de segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos é solicitar monitores juntamente à contratação dos brinquedos para que os mesmos cuidem das crianças e fiquem atentos sobre qualquer problema que ocorrer. Além disso é preciso verificar se os monitores são realmente qualificados para exercer essa função. Inclusive, precisarão cuidar das crianças, mas os monitores também precisam ter conhecimento sobre todos os tipos de brinquedos e as suas restrições.

Dessa maneira, a presença de equipe de monitores auxilia na oferta de maior proteção e segurança para o público infantil que está presente no evento. Ou seja, algo absolutamente fundamental, não é mesmo?

7.       Contrato e pagamento

Para garantir a segurança em aluguel de brinquedos infantis para eventos deve-se exigir uma formalização do serviço contratado, ou seja, um contrato contendo todos os detalhes, desde o serviço contratado, valor, horário e data, condições de pagamento e regras para cancelamento ou alteração.

Sobre o pagamento, procure verificar se o valor cobrado está dentro da média, valores muito abaixo da média é sinal de que você poderá ter problemas no dia, então evite serviços com valores baixos. Lembrando sempre que é muito importante conversar com o fornecedor para saber como será feito o pagamento, se ele pede um sinal de 50% do valor e, na entrega, o restante. Ou então, conforme for, pagamento sendo feito somente no ato de entrega dos brinquedos para o evento.

Assim, você se antecipa e impede a ocorrência de surpresas de quaisquer tipos, como má-fé por parte da empresa fornecedora do serviço, ou algo ser entregue, diferentemente do que foi solicitado.

Gostou do artigo sobre as questões de segurança para alugar brinquedos para o seu evento? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39352 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...