Cama elástica: atenção e cuidados garantem a diversão

Uma cama elástica traz muita diversão para crianças e adultos. Confira dicas para usá-la com segurança, no Organizando Eventos.

Publicado em 16/08/2013

Avalie este Artigo
3.4

cama elástica sempre atrai a atenção de crianças e adultos, não importa o local onde esteja instalada. O brinquedo é comum em eventos, aniversários infantis, centros esportivos e, até mesmo, no quintal de residências comuns.

Além de muito divertida, a cama elástica também funciona como exercício. No entanto, para que a alegria não seja interrompida, é necessário tomar algumas precauções.

De início, leia as orientações do fabricante para entender como funciona a sua montagem. É importante ainda que a instalação seja feita em um local totalmente plano para que seja possível observar alguns detalhes. Tenha certeza de haver um espaço livre de, pelo menos, 8 metros acima da cama elástica, a fim de evitar acidentes com forros, galhos ou redes elétricas. Da mesma forma, certifique-se de que não tenha nada embaixo dela e nem utilize calços.

 cama elastica.jpgAntes de começar a usar sua cama elástica, verifique se a estrutura do brinquedo não está bamba e se a lona não possui furos ou rasgos. Nesse sentido, é válido ressaltar que animais de estimação não devem usá-la, pois podem rasgar a lona com as unhas e dentes.

É comum a cena de várias crianças pulando na cama elástica ao mesmo tempo, mas lembre-se: apenas uma pessoa deve usar o brinquedo por vez. Antes de subir na lona, é preciso ainda retirar os sapatos, assim como correntes e outros objetos que possam machucá-la durante a brincadeira.

Outro aspecto importante e que mais chama a atenção na cama elástica é a altura alcançada durante os saltos. Ao pular, a pessoa é projetada, cada vez mais para o alto em um movimento chamado ricochete. Esse efeito faz com que o corpo execute movimentos involuntários e que podem causar danos à saúde, caso ocorra uma queda ou impacto na estrutura do aparelho. Para evitar esse tipo de acidente, é possível encontrar orientações sobre como posicionar o corpo enquanto brinca, nos manuais de instruções do aparelho.

Seguindo essas dicas e mantendo a atenção, principalmente com as crianças, só o que resta é aproveitar a diversão.

Crédito da imagem: Climbing Frames UK.

 


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 26/12/2016 às 16:12

    Qual o melhor preço?

  • disse em 24/03/2016 às 14:03

    sim com certeza !
    esses cuidados citados acima e toda atenção dos monitores faz toda a diferença quandose trata em cuidar das crianças.
    outros cuidados que temos em nossa empresa é de não deixar entrar com objetos que possa vir a machuca los.

  • disse em 04/03/2015 às 21:03

    Gostaria de um orçamento de aluguel da cama elástica no dia 14/03/15 no sítio em mairinque no condomínio portal do sol
    Obrigada Rebeca


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38960 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...