Brinquedos para cada idade

Ao organizar uma festa infantil e optar por locação de brinquedos para animar a festa, é preciso escolher os equipamentos de acordo com a idade das crianças.

Publicado em 21/03/2012

Avalie este Artigo
3.6

Ao organizar festas infantis, é preciso escolher os brinquedos considerando a adequação dos mesmos às diferentes faixas etárias. Assim, para fazer a locação de brinquedos “corretos” é essencial, pois certos brinquedos podem não interessar a crianças com determinada idade e ser, até mesmo, perigosos para outras.

Além disso, alguns brinquedos podem ser locados para festas de adultos, pois, para a maioria deles, não há restrições no que diz respeito à idade, já que há uma grande diversidade de tamanhos.

Abaixo seguem algumas informações dos brinquedos mais recorrentes.

Cama elástica

A cama elástica é um dos brinquedos mais locados para festas infantis. Para garantir a proteção de todos, é recomendada a locação de um equipamento cercado por redes, o que evita e impede quedas. De vários tamanhos, a cama elástica pode também divertir adultos que querem inovar em suas festas, por meio da locação de brinquedos.

image00 (2).jpgFoto:Flickr

Por ser garantia de diversão, a cama elástica atrai crianças e adolescentes de todas as idades, não havendo restrições quanto ao seu uso, sendo necessário apenas levar em consideração as medidas de segurança, como uma tela protetora, já mencionada.

Balão Pula-Pula Bolha

Esse brinquedo é muito parecido com a cama elástica. A diferença entre os dois é que, no Balão Pula-Pula Bolha, as crianças entram em uma estrutura inflável. Geralmente, seu formato é temático, para combinar com o estilo da festa.

Apesar de agradar a maioria das crianças, esse brinquedo não é recomendado para meninos e meninas com menos de três anos, pois se faz necessário o acompanhamento de um adulto. E, como é um brinquedo ‘fechado’, a chance de não ser confortável é bastante grande.

A partir dos três anos de idade, no entanto, não há restrições quanto ao seu uso.

Piscina de bolinhas

Sua estrutura é composta por uma espécie de caixa, que pode ser confeccionada em diferentes materiais e tamanhos, repleta de bolinhas.

Para animar, é possível que a piscina de bolinhas tenha um ‘tiro ao alvo’. Assim, é maior a interação entre as crianças, pois, enquanto uma espera o alvo ser acertado para se divertir na piscina, a outra atira diversas bolinhas para ‘derrubar’ o colega, para, então, ser a sua vez de ser ‘derrubado’. A única restrição nesse brinquedo diz respeito às bolinhas, que devem ser confeccionadas com materiais macios, para não machucar a criança, durante a queda na piscina.

Além disso, para crianças menores de três anos, a piscina de bolinhas com tiro ao alvo não é recomendada, pois elas ainda têm dificuldades em se equilibrar e em ‘forçar’ o corpo, o que pode também prejudicar a queda.

A despeito disso, as piscinas de bolinhas são encontradas em diversos tamanhos e também podem ser utilizadas em festas de adultos.

image01l.jpgFoto:FreeDigitalPhotos

Lembrando que, em festas de crianças, o ideal é que os pequenos estejam sempre sob a tutela de algum adulto. Para que os pais possam relaxar enquanto seus pequenos se divertem, a dica é contratar monitores. Assim, a animação da festa estará garantida e a locação de brinquedos será bem aproveitada.

Existem outras diversas opções de brinquedos para locação. A escolha vai depender sempre do estilo e tema da festa e, também, do gosto e personalidade do anfitrião ou aniversariante. O importante é garantir a diversão de todos.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 02/10/2017 às 19:10

    5 A escolha dos brinquedos pela faixa etária realmente é muito importante... Indo além da cama elástica e das piscinas de bolinhas, vale lembra que para crianças pequenas as brinquedotecas são uma ótima pedida, pois eles interagem e dividem os brinquedos... É uma diversão interativa e bem segura...


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38953 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...