Recreação e Animação em Festa Infantil

Para garantir o sucesso de uma festa infantil, é preciso investir em animação e recreação, contando com a locação de brinquedos e animadores de festas.

Publicado em 23/02/2012

Avalie este Artigo
4.1

Contar com animação e recreação em festa infantil é imprescindível para manter a animação das crianças e a tranquilidade dos adultos. Para alcançar esses objetivos, é preciso planejar atividades recreativas, levando em consideração a idade das crianças e o tema da festa.

Para proporcionar diversão, mas, sobretudo segurança às crianças, é preciso muito cuidado ao escolher o espaço, os prestadores de serviços, bem como a locação de brinquedos. Verifique a qualidade e a procedência de todos. Se possível converse com antigos clientes e se certifique de estar escolhendo a melhor opção.

As atividades recreativas precisam considerar a idade das crianças. Assim, para crianças na faixa de um ano, o ideal é criar ambientes mais calmos, com supervisão de um adulto. Para crianças de até três anos, brinquedos como piscina de bolinhas e cama elástica costumam agradar. Já a crianças acima de quatro anos são mais sociáveis e, portanto, precisam de brincadeiras em grupo, sempre dirigidas.

ecreação e Animação em Festa InfantilFoto:We heart it

Uma dica para crianças maiores e pré-adolescentes é organizar atividades que sejam desafiadoras, como gincanas ou oficinas. Assim, elas conseguem aproveitar melhor qualquer festa.

Além disso, criar espaços lúdicos é uma maneira tranquila de agradar os pequenos. Casas de boneca, cantinho da pintura – com pintura facial e papéis para eles colorirem -, estúdio musical (com microfones e instrumentos para eles soltarem a imaginação) e espaços para leitura dramática (feita por adultos) são opções estimulantes.

Outras opções viáveis são apresentações teatrais e musicais, além de intervenções de palhaços e animadores, que garantem uma festa muito mais animada e divertida.

Com todos esses detalhes planejados previamente, qualquer festa infantil, certamente, será um sucesso.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 16/12/2016 às 14:12

    3 há de tomar-se cuidado ao utilizar-se de vídeo games, pois a criançada larga tudo e fica concentrado somente no joguinho, agora em celulares e tablet's, ás vezes até temos que desligar/fechar os equipamentos por um tempo (pula pula/cama elástica e outros) para que a criançada possa interagir com os animadores, os que trabalham com adultos também são interessantes, uma vez que também são espectadores, varia de evento para evento.

  • disse em 21/06/2016 às 16:06

    Boa tarde, gostaria de orçamento para uma festa de 2 anos. Piscina de bolinhas e pulapula.

  • disse em 09/09/2015 às 10:09

    preciso de um orçamento para seguintes produtos:
    Pula-Pula
    Escorregador Inflavel
    Pintura no Rosto
    Papai Noel
    Picolé
    Pipoca
    Algodao Doce

    fernandolopesc@gmail.com

  • disse em 25/04/2015 às 15:04

    estou precisando de um orçamento: aniversário infantil. quero o valor de animador, pula pula, piscina de bolas, barraca de crepe, barraca de algodão doce e 50 maçães.

  • disse em 19/01/2015 às 19:01

    5 Muito interessante


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39257 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...