Festa infantil: como garantir a animação da criançada?

Contratar uma animação para as festas de aniversário infantis é uma das melhores formas de divertir a criançada. Nesse sentido, vale conferir algumas dicas para garantir a alegria do aniversariante e dos convidados.

Publicado em 06/09/2012

Avalie este Artigo
4.3

Sempre que pensamos em aniversário infantil, logo vem à cabeça a imagem dos docinhos e salgadinhos saborosos que toda festa de crianças tem. Em contrapartida, o aniversariante e a criançada convidada estão mais interessados nas brincadeiras e no entretenimento que poderão aproveitar durante o dia de festa. Por isso e para garantir a alegria e o sucesso da festa de aniversário, é imprescindível levar em consideração a faixa etária dos convidados.

Nesse sentido, as festas de crianças menores sugerem uma animação mais calma, com brincadeiras que tenham mais objetivo em distrair do que interagir. Outro detalhe que os organizadores devem estar atentos é que crianças com cerca de dois anos podem estranhar ou até se assustar com a animação de palhaços e personagens.

festacrianca.jpg

Foto: Carteiro-net.

 

Para casos quando o aniversariante e os convidados forem maiores, a dica é investir em uma animação que seja relacionada com o tema da festa, ou seja, a equipe contratada para a recreação pode elaborar brincadeiras e atividades voltadas para a temática da festa infantil.

Antes de fechar, o contrato com o animador ou a equipe de entretenimento, é recomendado conferir o trabalho, seja pela internet ou mesmo pessoalmente, para ter certeza do bom desempenho e competência dos contratados. Além disso, vale verificar o que a contratação engloba. Algumas equipes oferecem atividades de pintura, escultura com balões ou mágica, além do espetáculo principal. Caso o pacote inclua brinquedos, é muito importante verificar a qualidade e o estado de conservação dos mesmos.

Entre os tipos de animação em festa infantil mais comuns são as apresentações teatrais, shows de fantoches, palhaços, show de mágica, espetáculos com palhaços, equipes que fazem jogos e brincadeiras recreativas, e ainda, animadores que trabalham com atividades como pintura, mãos de cera, maquiagem, etc.

Por fim, outra coisa que não pode faltar para garantir a animação da criançada é música. Nesse sentido, vale contratar um DJ e fazer uma seleção de músicas de acordo com as preferências e faixa etária do aniversariante e dos convidados.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • disse em 19/11/2014 às 12:11

    eu aprende coisa de recreação animação


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39616 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...