8 dicas de comidas em evento para jovens

Você está pensando em organizar um evento para jovens e não sabe o que deve fazer? Como organizar um evento para jovens? Quais comidas são servidas em um evento para jovens? Confira nesse artigo dicas incríveis de comidas em evento para jovens.

Publicado em 01/12/2017

Avalie este Artigo

Ao organizar um evento para jovens há diversos aspectos que devem ser levados em consideração como o local, o horário, a temática, a decoração, a música e, principalmente, a comida que será servida. Mas, quais comidas devem ser servidas em um evento para jovens? Nesse artigo daremos dicas de comidas em evento para jovens.

Evento para jovens

 

8 dicas de comidas em evento para jovens

Conhecido como festa teen (teenager ou jovem), o evento para jovens (13 a 17 anos) trata-se de uma festa que tem um horário marcado para iniciar e terminar. Normalmente o evento é preparado com base no gosto do aniversariante, ao estilo de festa temática com balada. A maioria dos jovens gosta de festas divertidas, criativas, cheias de atrações, boa música e comidas interessantes.

Como organizar evento para jovens?

Antes de tudo, é preciso envolver o adolescente na organização da festa, após isso é preciso definir um orçamento para assim explorar as melhores opções para realizar um evento para jovens. O primeiro passo é definir qual será o local da festa, se será em um salão ou em casa. Se os jovens que forem convidados tiverem idade acima de 15 anos, o ideal é alugar um espaço ou casas noturnas para realizar o evento.

Após definir o local que será realizado o evento, é preciso escolher como será feito o convite. Seja uma festa pequena ou de grande porte, em tempos de redes sociais é possível criar um evento e convidar quem o aniversariante deseja e até mesmo ligar para os convidados. Não se esqueça das informações básicas como data, horário e endereço do local do evento e avisar ou até mesmo enviar um convite entre 20 a 30 dias antes do dia do evento. É interessante também pedir para os convidados confirmarem a presença para garantir que não ocorram desperdícios.

Além da decoração ser de acordo com a temática do evento ou baseada no gosto do aniversariante, é essencial ter lembrancinhas de recordação que remeta aos momentos de descontração e alegria. As lembrancinhas devem ser únicas e devem ter a cara do evento. Capriche nas lembrancinhas ou contrate um serviço para confeccioná-las. Elas podem ser canecas, porta-retratos e até mesmo fotos.

Dicas de comidas em evento para jovens

Antes de tudo, é preciso saber quantos convidados irão participar do evento e a idade deles, pois com essas informações fica mais fácil organizar a quantidade de comida para a festa. Até mesmo o tempo do evento pode influenciar na quantidade de comida, pois se ultrapassar de 5 horas, as pessoas irão comer e beber mais do que um evento de curto período, por exemplo. Como estamos falando em eventos para jovens, saiba que eles consomem muito mais que os mais velhos.

Para fazer um cardápio ideal para eventos para jovens é preciso abusar da criatividade, explorar formas, cores, sabores e aromas dos itens que serão servidos. Abaixo listamos dicas incríveis de comidas em evento para jovens. Veja:

1.      Finger foods

Por se tratar de um evento para jovens que preferem se divertir e curtir a festa ao invés de ficarem sentados na mesa, os finger foods são opções mais práticas para comer. Eles são canapés, minissanduíches, porções individuais, nuggets, salgadinhos (minicoxinhas, por exemplo), entre outras comidas que sejam pequenas e práticas.

2.      Lanchonete na balada

Há a possibilidade de criar uma lanchonete na balada e dispor no cardápio estações de comida pelo salão de festa com cachorros-quentes, batatas fritas, minipizzas, hambúrgueres, sorvetes e milkshakes. Você também pode incluir as guloseimas favoritas do aniversariante caso seja uma festa de aniversário.

3.      Ilhas fixas ou Buffets

Outra opção que é muito usada em eventos para jovens são as ilhas fixas ou mesas de Buffet que é onde os convidados podem se servir quando desejarem. Para eventos com uma duração em média de 5 horas, pode ser feito um coquetel com serviço de finger foods e amuse bouche. Após isso, abre-se a estação com frios onde todos podem se servir até o final do evento.

4.      Estações de crepes

8 dicas de comidas em evento para jovens

Uma ótima alternativa é contratar um crepeiro para preparar os quitutes na hora. Procure escolher uma variedade de doces e salgados, e, principalmente, possibilitar que o convidado possa personalizar o seu crepe.

5.      Comidas típicas

Você também pode explorar pratos e sabores de algum país e fazer uma festa temática. Procure as opções mais fáceis e práticas de comer. Caso você opte por comida japonesa, por exemplo, procure servir sushis, rolinho primavera, tempuras, temakis, yakitoris e gyozas.

6.      À francesa

Essa opção de Buffet é a forma em que o garçom leva as comidas até os convidados em suas mesas, as comidas já estão em bandejas prontas para serem consumidas. Dessa maneira os convidados se servem em suas mesas da forma que desejar.

7.      As bebidas

O correto é servir apenas bebidas lights como sucos, refrigerantes, caipe de frutas naturais, para evitar problemas com os jovens, já que bebida alcoólica não é legal servir a menores. Caso tenha bebida alcoólica no evento, que elas tenham uma supervisão rigorosa e que  sejam servidas somente aos adultos.

Caso o orçamento permita, você ainda pode contratar profissionais que podem preparar diversas bebidas sem álcool para os convidados, assim como drinks de licor não alcoólico com melancia, morango, entre outras frutas. Além de saborosas, essas bebidas são coloridas e decoradas.

8.      Os doces

8 dicas de comidas em evento para jovens

O ideal é utilizar os doces mais comuns em festas, assim como o brigadeiro, olho de sogra, beijinho, entre outros, pois eles não podem faltar. Procure usar a sua criatividade e mescle-os com outros tipos de guloseimas, assim como os cupcakes que todo mundo adora e que além de serem gostosos, também podem fazer parte da decoração da mesa.

Além dos doces, você também pode adquirir um bolo, mas para isso é preciso saber quantos convidados terão e se todos irão consumi-lo para assim determinar o tamanho e o quilo do bolo. Para isso, converse com o Buffet caso um seja contratado ou procure profissionais que façam bolos para festas.

Gostou do artigo sobre comidas em evento para jovens ? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 38998 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2017 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...