8 Dicas de Como Fazer uma Festa em Nível Profissional

Se você tem interesse em saber dicas de como fazer uma festa em nível profissional como casamento, eventos corporativos e formatura, com certeza vai gostar de ler nossa lista com 6 dicas. Boa leitura!

Publicado em 04/10/2021

Avalie este Artigo
5

Você sabe como organizar eventos como festas de casamento, festas corporativas e festas de formatura de modo profissional? Há diversas dicas que você pode seguir para organizar esses eventos com planejamento, profissionalismo e sucesso. Siga a leitura e conheça 8 dicas de como fazer uma festa em nível profissional.

Conheça as Características de cada festa

Há diversos tipos de festas, desde festas de aniversário e de debutante até festas de casamento, corporativas e de formatura. É sobre os três últimos tipos que iremos tratar neste tópico.

1.      Festas de casamento

8 Dicas de Como Fazer uma Festa em Nível Profissional

PHOTO BY NATHAN DUMLAO ON UNSPLASH

As festas de casamento são um momento de celebração da união do casal pelos familiares e amigos. A festa pode acontecer depois da cerimônia religiosa ou ao mesmo tempo, em um evento que une as duas formas de celebração do matrimônio.

O formato que une as duas celebrações costuma ser mais em conta, pois não há a necessidade de alugar dois espaços. A escolha de um bom cerimonialista de casamento, de preferência por recomendação de algum parente ou amigo, deve ser feita com atenção, pois ele é a pessoa que vai passar a maior parte do tempo acompanhando o casal.

2.      Eventos corporativos


Os eventos corporativos são aqueles realizados por empresas que desejam aproximar e estreitar os laços entre os membros da equipe, aumentar a visibilidade da empresa no mercado e fazer seus negócios crescerem.

Alguns dos eventos corporativos mais comuns são confraternizações, eventos de lançamento, palestras, workshops e visitas guiadas à empresa. Assim como nas festas de casamento, escolher um bom cerimonial de uma empresa especializada é uma das dicas de como fazer uma festa em nível profissional.

 

3.    Festas de formatura

8 Dicas de Como Fazer uma Festa em Nível Profissional

PHOTO BY VASILY KOLODA ON UNSPLASH

A formatura é um momento muito aguardado pelos jovens que concluem o ensino médio e, também, o ensino superior. A colação de grau e o baile de formatura são eventos mais formais, enquanto as festas de formatura são um tipo de celebração mais simples, que os estudantes fazem para seus familiares e amigos mais próximos.

Uma comissão de formatura deve ser responsável por ser a conexão entre os prestadores de serviços e os formandos. Porém, para realizar uma festa mais profissional e com menos dor de cabeça durante o processo, o ideal é escolher uma boa empresa organizadora de festas de formatura.

 

4.      Faça um bom planejamento

Outra das dicas de como fazer uma festa em nível profissional é fazer um bom planejamento. Além de todas as características de cada tipo de festa mencionado anteriormente, é de extrema importância saber qual é o público-alvo do evento e qual tema esse o público tem em mente para a festa. Isso é muito importante, pois uma festa com uma temática dos anos 1980 é diferente de uma festa à fantasia, por exemplo.

É com base no tema escolhido pelos clientes que você vai selecionar o estilo e o formato das bandas para festa ou do DJ para festa, além de escolher o tipo de decoração e quais os equipamentos audiovisuais e estruturas e equipamentos para eventos necessários.

 

5.      Calcule o orçamento

É impossível saber como fazer uma festa em nível profissional sem fazer um cálculo correto do orçamento, pois só assim você saberá exatamente quanto pode gastar e qual tipo e formato de festa você vai ter disponível de acordo com o orçamento que estiver à disposição.

Garanta que o orçamento que você calculou será suficiente para cobrir todos os custos, do pagamento dos fornecedores à compra de todos os itens necessários. Sempre tenha uma reserva, imprevistos acontecem, por mais que você planeje tudo certinho.

Nos eventos corporativos, é possível fazer parcerias com outras empresas que desejem anunciar em seu evento. Assim você consegue reduzir alguns custos e economizar. Embora ele não seja possível nas festas de casamento e de formatura, aqui vale pesquisar cerimonialistas bem indicados e com o melhor custo-benefício possível.

 

6.      Escolha o local perfeito

 

Ao conhecer bem o seu público, o tipo de evento e o tema escolhido, você conseguirá escolher o local mais adequado para a sua festa. Aqui vale solicitar que o cerimonialista faça uma lista com os melhores estabelecimentos que se encaixem em seu orçamento. Festas corporativas geralmente incluem locais mais restritos e já conhecidos pela empresa, normalmente em um ambiente mais formal.

Festas particulares como as de casamento e formatura costumam ter muitos amigos à procura de um local mais livre, um ambiente mais descontraído e com a cara deles. Com isso, você vai saber como fazer uma festa em nível profissional e poder investir todos os recursos disponíveis em uma experiência que será única para você, para os organizadores e para os seus convidados.

 

7.      Faça o checklist

8 Dicas de Como Fazer uma Festa em Nível Profissional

PHOTO BY GLENN CARSTENS-PETERS ON UNSPLASH

Quando tudo estiver esquematizado, uma das melhores dicas de como fazer uma festa em nível profissional é fazer o checklist, ou seja, verificar todos os itens para saber se está tudo pronto para a festa. Alguns itens importantes para verificar são a qualidade do som da música ao vivo para eventos, a quantidade de salgados para festa encomendados e a segurança e vigilância para eventos contratada.

Faça também o checklist dos convidados, isto é, confirme por e-mail ou telefone a presença de todos para que você saiba se o número de convidados esperado vai ser ultrapassado, para que possa fazer qualquer alteração exigida e o buffet seja avisado a tempo.

 

8.      Divulgue nas redes sociais

 

Para ter sucesso ao saber como fazer uma festa em nível profissional, é vital fazer uma boa divulgação e compartilhar sua festa em redes sociais como Facebook e Instagram. Ambas são gratuitas e contêm uma série de ferramentas e recursos extremamente úteis para ajudar você a divulgar sua festa particular ou evento corporativo.

No Facebook, você consegue criar eventos para as pessoas confirmarem ou não a presença em sua festa, além de reunir todas as informações necessárias. No Instagram, você pode usar as hashtags para medir a popularidade e compartilhar ainda mais sua festa, além de realizar enquetes ou sorteios e ainda fazer a divulgação ou compartilhar os melhores momentos durante a festa nos Stories.

Pronto, agora você já conhece 8 dicas de como fazer uma festa em nível profissional, não importa se for um casamento, um evento corporativo ou uma festa de formatura. E você, conhece outras dicas de como fazer uma festa em nível profissional? Comente a seguir.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39735 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...