8 dicas para escolher os brinquedos infantis mais seguros para festas

O que pode divertir as crianças em uma festa infantil? Como é feita uma festa infantil? Quais são os principais brinquedos infantis? Como escolher os brinquedos mais seguros? Confira aqui nesse artigo as melhores dicas para você escolher os brinquedos mais seguros para as crianças se divertirem na sua festa.

Publicado em 02/07/2018

Avalie este Artigo
1

Está preparando um evento infantil e não sabe o que fazer para as crianças se divertirem mais na festa? Você sabia que é possível contratar brinquedos infantis para a sua festa? Nesse artigo falaremos tudo sobre festa infantil, brinquedos infantis e daremos dicas de como escolher os melhores brinquedos infantis mais seguros para a sua festa.

Festa infantil

8 dicas para escolher os brinquedos infantis mais seguros para festas

 

A organização de uma festa infantil necessita de muito cuidado em todos os detalhes, até mesmo os mínimos para que tudo saia perfeito e conforme o planejado.

É muito importante prestar atenção em fatores como: orçamento disponível para realizar a festa, escolha do local da festa, contratação de fornecedores, assim como Buffet, lista de convidados, convites, temática da festa, cardápio (que pode ser definido pelo Buffet e também com a sua ajuda), iluminação, atrações (DJ para festas, brinquedos, recreação, etc.), segurança e as lembrancinhas que as crianças adoram.

Uma dica é fazer uma planilha e um checklist para acompanhar todos os passos que faltam ou que já foram feitos durante a organização e produção da festa.

Brinquedos infantis

Os brinquedos infantis estão em alta e são os mais contratados para festas infantis por garantirem a diversão das crianças. Há diversos modelos de brinquedos infláveis que trazem diversão para as crianças, os principais são:

Pula-pula inflável: esse brinquedo é uma variação da cama elástica e é bem colorido e, dependendo do fornecedor, também há diversas temáticas como castelos, por exemplo;

 

 

8 dicas para escolher os brinquedos infantis mais seguros para festas

Tobogã: brinquedo simples e divertido que faz bastante sucesso entre as crianças. Possuem diversos tamanhos e modelos, até mesmo temas;

Quadra de sabão: esse brinquedo é uma novidade que anda atraindo muita atenção por conta da diversão que oferece; também chamado de futebol de sabão, ele permite até 14 crianças e é uma diversão coletiva e pode ser utilizado com ou sem sabão;

Cama elástica: esse é um dos brinquedos favoritos das crianças, pois é onde elas podem pular e se divertir, além de ajudar a gastar energia de forma saudável;

Piscina de bolinhas: esse brinquedo é um sucesso entre as crianças e é um dos mais divertidos por ser bem colorido, além disso, é um brinquedo que fornece benefícios como auxiliar na percepção e coordenação motora das crianças.

 

8 dicas para escolher os brinquedos infantis mais seguros para festas

A quantidade de brinquedos que se deve contratar depende da quantidade de crianças. Por exemplo: caso a festa possua poucas crianças é possível contratar até 2 brinquedos infantis e assim elas revezam e se divertem mais.

Mas, quando uma festa possui mais de 20 crianças é recomendado contratar 3 brinquedos infantis. O aluguel dos brinquedos infantis pode variar, e o valor depende da empresa, das marcas utilizadas, da quantidade de monitores etc.

Dicas para escolher os brinquedos infantis mais seguros

Abaixo listamos as melhores dicas para você escolher os brinquedos infantis mais seguros para a sua festa. Confira:

1.       Pesquisas

É muito importante ao alugar brinquedos infantis mais seguros fazer pesquisas a fundo sobre a empresa que deseja contratar; procurar se ocorreram contratações atuais e como foi a experiência desses clientes, avaliações e comentários sobre a empresa nas redes sociais e se ela é registrada e está em dia com termos fiscais e legais para evitar qualquer tipo de problema.

2.      Especificações do ambiente

Ao alugar brinquedos infantis mais seguros para uma festa infantil é preciso dar diversas informações ao fornecedor, assim como o tamanho do local onde ficarão os brinquedos e se o local é coberto ou não. Caso seja descoberto, não é possível montar os brinquedos em dia de chuva por conta da segurança das crianças e para não estragar os brinquedos.

3.      Faixa etária

Outra dica para alugar brinquedos infantis mais seguros é verificar qual é a faixa etária das crianças que estarão presentes na festa e conversar com a empresa contratada para que ela possa orientar quais brinquedos são adequados para a idade das crianças convidadas.

4.       Temática da festa

É muito importante saber se a festa será mais agitada ou mais calma, se o aniversariante possui 10 anos ou se é um bebê que está celebrando o seu primeiro ano de vida. Lembrando que os brinquedos dependem da faixa etária das crianças também, até porque você não vai contratar um pula-pula para uma festa de crianças com três anos de idade, não é mesmo? Caso a festa seja também voltada à diversão dos pais, a dica é contratar brinquedos interativos como fliperamas e cama elástica.

5.       Manutenção e higienização dos brinquedos

Para saber se a empresa contratada possui os brinquedos infantis mais seguros para festa infantil é importante se informar sobre a manutenção e a higienização dos mesmos. É preciso que a empresa de aluguel de brinquedos possua um laudo técnico garantindo a condição de seus produtos, ou seja, é direito seu solicitar esse tipo de documento.

6.       Monitores de brinquedos

Outro ponto que garante que os brinquedos infantis mais seguros para festa infantil é saber se a empresa possui monitores para os brinquedos para que eles garantam a segurança das crianças enquanto elas estão brincando, e se esses monitores são capacitados para exercer esse tipo de função. Também é importante saber se os monitores possuem conhecimento sobre esses brinquedos e as suas restrições.

7.       Fabricantes e procedência dos brinquedos

Outra dica para garantir brinquedos infantis mais seguros para a sua festa é se informar sobre a marca fabricante desses brinquedos, se são de alta qualidade e se já aconteceu algum problema referente à fabricação. Invista em empresas que trabalham com marcas reconhecidas para garantir a segurança dos pequenos.

8.       O material dos brinquedos

Isso também influencia na segurança dos brinquedos infantis mais seguros. Além de investir em brinquedos feitos por materiais atóxicos, é muito importante ficar atento sobre as condições do ambiente. Se a festa for realizada em local aberto é preciso evitar que os brinquedos de plástico ou inflável possam sofrer aquecimento por causa da incidência solar intensa.

Gostou do artigo com dicas para escolher brinquedos infantis mais seguros para a sua festa? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39371 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...