8 dicas para fazer uma festa da turma da faculdade

Está pensando em organizar uma festa para a turma da faculdade e não sabe por onde começar? O que fazer primeiro e como planejar? Confira aqui nesse artigo algumas dicas para fazer uma festa inesquecível para a turma da faculdade!

Publicado em 15/12/2017

Avalie este Artigo

As festas universitárias são uma ótima forma de juntar a turma, se divertir e celebrar. Mas, como organizar uma festa da turma da faculdade? Nesse artigo nós iremos falar sobre as festas universitárias, como organizar e daremos dicas para fazer uma boa festa da turma da faculdade.

 

Festas universitárias

 

As festas universitárias são os melhores eventos na vida de um universitário, e é o momento em que se unem todas as pessoas para celebrar e se lembrar de todos os momentos da faculdade. As festas universitárias também podem incluir a formatura, um momento inesquecível e incrível para os universitários.

 

Organizando uma festa da turma da faculdade

 

Antes de tudo, para a organização de uma festa para uma turma de faculdade é preciso escolher o local em que irá ocorrer a festa e quantas pessoas irão participar. Sabendo disso, é possível saber o tamanho do local, a quantidade de alimentos e bebidas que serão servidos no momento da festa.

No momento de escolher a data da festa, procure saber se ocorrerá alguma outra festa como o aniversário de um amigo ou se é véspera de algum feriado, pois assim você evita que muitas pessoas faltem na sua festa. Procure marcar a comemoração em um sábado à noite e nunca faça a festa no meio da semana, pois têm pessoas que podem trabalhar cedo e podem faltar por isso.

 

Dicas para fazer uma festa da turma da faculdade

 

Abaixo listamos as melhores dicas para fazer uma festa da turma da faculdade. Veja:

 

1.      A escolha do tema

 

8 dicas para fazer uma festa da turma da faculdade

 

Para decidir o tema da festa o primeiro passo é pensar na ocasião, o porquê você está dando essa festa, se é para comemorar o aniversário de alguém da turma, se é uma festa de formatura ou para celebrar alguma data comemorativa. O segundo passo é ver qual será a época do ano em que irá rolar a festa, pois assim você conseguirá definir qual será o traje mais apropriado para os convidados, por exemplo: se a festa acontecer no verão, logo terá piscina, então eles terão que levar trajes adequados para nadar.

O próximo passo é ver quais são os interesses e os passatempos da turma para assim decidir o tema da festa, por exemplo, futebol, cinema, culinária, entre outros. Sempre tem um jeito de transformar algo em um tema. Lembrando que no momento de escolher a temática da festa é preciso que todos participem para finalmente decidir o tema adequado. Para dar uma boa festa é preciso se dedicar e planejar muito para assim garantir o sucesso.

 

2.      Convidando a turma

 

Procure fazer uma lista com as pessoas que gostariam de participar da festa, pois algumas pessoas que não curtem tanto esses tipos de festas de faculdade, por isso é muito importante juntar todo mundo da turma e perguntar quem deseja participar. Para os convites, hoje em dia, é possível fazer um evento nas redes sociais e convidar os amigos, ou você pode ligar para cada um. É fundamental pedir a todos que confirmem com antecedência de uma semana antes da data da festa para assim não existir prejuízos e desperdícios, por exemplo: se você não pede a confirmação, logo você terá mais comes e bebes que poderão sobrar porque algumas pessoas não puderam ir.

 

3.      Elabore uma trilha sonora

 

8 dicas para fazer uma festa da turma da faculdade

 

É muito importante criar uma lista com músicas que vão agitar a festa e que têm a ver com a ocasião, que dure a festa toda e que nenhuma se repita. É interessante fazer uma playlist com músicas ecléticas, mas se for possível, pergunte a turma sobre as músicas que eles mais gostam e desejam que toque durante o evento. Mas, lembre-se de que não se deve fugir do tema da festa.

 

4.      Organizando o espaço da festa

 

É preciso que o espaço seja agradável e aconchegante para os convidados ficarem satisfeitos. O ideal é preparar o local uma hora antes de todos chegarem ao local combinado. Caso seja em um salão, procure contratar uma empresa que forneça mesas e cadeiras para todos se sentarem. Se possível, faça uma pista de dança para os convidados se divertirem no local. Não se esqueça de que o banheiro tem que possuir sempre materiais como papel higiênico e não deixe faltar copos descartáveis, pratos descartáveis, talheres descartáveis e guardanapos. Caso tenha uma área externa, procure espalhar mesas e cadeiras por lá também, há pessoas que gostam de ar livre. E procure iluminar também o local com lanternas decorativas, até mesmo pisca-pisca.

 

5.      Os comes e bebes

 

8 dicas para fazer uma festa da turma da faculdade

 

Chegou a hora de decidir o que será servido para os convidados comerem e beberem. Você pode contratar um Buffet e até mesmo fazer ou pedir pizzas ou salgadinhos que todo mundo gosta. É possível também pode optar por churrasco, mas fique sempre atento, todos os convidados devem ser atendidos, assim como se houver convidados vegetarianos, é preciso ter opções de comidas vegetarianas.

Como é uma festa para a turma da faculdade, as bebidas podem ser alcoólicas, mas não se esqueça de que existem pessoas que não gostam desses tipos de bebidas, então disponibilize sucos, água e refrigerantes em sua festa. Você também pode optar por pedir para cada um trazer algo, por exemplo, os homens podem trazer os salgadinhos, as mulheres os doces e você cuida das bebidas. Você também pode optar em contratar um kit festa que inclui desde comidas até decorações.

 

6.      Tenha autorizações em mãos

 

Dependendo da onde a sua festa ocorrerá, é preciso ter em mãos autorizações para evitar possíveis penalidades e problemas. Procure se informar sobre os tipos de autorizações que você deve ter em mãos para que a festa seja feita sem riscos de haver contratempos.

 

7.      Contratação de profissionais capacitados

 

Sim, é muito importante contratar profissionais para a sua festa, profissionais como seguranças e até mesmo profissionais para servir os convidados da comemoração. É preciso que todos os profissionais estejam em sintonia no momento da realização das suas funções para que o evento ocorra perfeitamente bem, independentemente do tamanho da festa.

 

8.      Checar todos os detalhes antes e depois da festa

 

Para checar antes os detalhes da festa é preciso verificar se está tudo em ordem, se todos os convidados confirmaram a presença, se o ambiente está perfeito e organizado e se há comida e bebida o suficiente para todos os convidados. Depois da festa é preciso verificar detalhes como a entrega dos materiais alugados, limpeza do local, etc.

Gostou do artigo? Deixe o seu comentário e continue acompanhando o nosso blog!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39063 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

 

© 2007 - 2018 Organizando Eventos Todos os direitos reservados

Desenvolvido por anverso.net.br

Aguarde...