9 dicas para contratar melhores animadores de festa infantil

Para você que deseja entender cada vez mais de detalhes quanto à organização e realização de eventos, preparamos dicas para a contratação de sucesso de melhores animadores para festas infantis.

Publicado em 13/05/2022

Avalie este Artigo

Festas infantis são acontecimentos marcantes para crianças e seus responsáveis e necessitam de diversões e brincadeiras que possam atrair e encantar a todos.

Elas contam com atrações que possam garantir o clima de comemoração que as crianças merecem.

E uma das formas de conseguir a atenção de todos é com a contratação de animadores de festas que possam transmitir todo o clima e a integração desejados para essa data.

Então é preciso estabelecer alguns cuidados na hora de contratar animadores para as festas e assim conseguir que elas sejam um sucesso.

Vamos apresentar 9 dicas para contratação dos melhores animadores de festa infantil.

1.      Que tipo de festa será

Para contratar os melhores animadores de festa infantil, é fundamental definir o tipo de festa que se deseja e onde será realizada.

Esses são aspectos determinantes para procurar as melhores alternativas de atrações com plena identificação com resultados a ser alcançados com determinada festa infantil.

Festas desse tipo podem ser comemorações mais restritas à família do aniversariante ou mesmo a convidados que envolvam a relação com os pequenos e seus responsáveis, então definir o tipo de festa que se deseja é determinante para uma boa escola de animadores.

2.      Defina os tipos de animação

9 dicas para contratar melhores animadores de festa infantil

Na contratação dos melhores animadores de festa infantil, é preciso estabelecer a avaliação dos tipos de atividades de divertimento que se deseja desses profissionais.

Sendo assim, após estabelecer o tipo de festa que se pretende realizar, é preciso definir os critérios a ser atendidos pelos animadores.

Muitas festas infantis envolvem a participação efetiva de adultos responsáveis e que podem ter momentos descontraídos também. Outros organizadores preferem estabelecer o foco apenas nos pequenos, e tais definições são importantes na hora de contratar a melhor opção.

3.      Pense em animadores virtuais

9 dicas para contratar melhores animadores de festa infantil

Mesclar presencial com virtual pode ser excelente recurso em tempos de avanços e uso da tecnologia também pelas crianças que estão totalmente familiarizadas com opções digitais.

Os melhores animadores de festa infantil certamente estão indo nessa direção de promover atividades por meios digitais, então destaque esse objetivo na hora de contratá-los.

4.      Atente para a criatividade e a empatia

9 dicas para contratar melhores animadores de festa infantil

Para se contar com os melhores animadores de festa infantil, é preciso identificar se eles têm a empatia necessária para lidar com todas as faixas de públicos que estarão presentes no seu evento.

Interagir com o público, de forma adequada e com cuidados necessários em abordagens e brincadeiras, é um critério que deve ser considerado na hora de definir esse tipo de contratação.

5.      Defina o tempo de animação

A definição do tempo que o evento irá durar e as horas que serão necessárias para o trabalho dos melhores animadores de festa infantil é fundamental na hora da contratação.

Esse detalhe é bastante importante para que os profissionais possam se planejar em termos de suas agendas e evitar assumir outros compromissos durante o período.

Ter uma definição clara e bem estabelecida dos horários favorece inclusive a negociação de valores mais adequados para ambas as partes e garante um planejamento da festa com maior segurança.

É possível ainda definir divisões de horários e escalar os animadores mais apropriados para cada horário e faixa etária.

6.      Procure comprovar as referências

Para contratar os melhores animadores de festa infantil é preciso garantir que possam ter a experiência ou apresentar condições de realizar ações que sejam encantadoras e agradem a todos.

Avaliar suas propostas de entreter os pequenos e adultos é também um exemplo de avaliações de trabalhos já realizados por eles.

Embora em alguns casos possam ser definidas contratações de profissionais sem grandes experiências, mas que demonstrem seus potenciais e recursos para os melhores resultados, se a opção for contratar aquelas com algum histórico, é importante confirmar a qualidade de seus trabalhos.

Nesses casos, procure atestar as referências e avaliações anteriores.

7.      Avalie os tipos de diversões secundárias

As festas infantis de sucesso envolvem uma série de atrações que estão relacionadas a animadores, assim como a todo o clima criado e o ambiente onde as crianças e seus acompanhantes irão conviver por algumas horas que sejam marcantes.

Então todas essas diversões devem manter o padrão de qualidade e clima de encantamento e surpresa adequados.

Tenha então cuidado e planejamento para a contratação dos animadores, mas também na busca das melhores opções de aluguel de brinquedos, infláveis, carrinhos de pipoca e máquinas de algodão-doce,  jogos eletrônicos, camas elásticas, fantasias para distribuir na festa, além da própria decoração do local com uso de painéis infantis.

Todos esses detalhes compõe um ambiente descontraído e de muita diversão para a sua turminha cheia de energia.

8.      Faça um acordo de pontualidade

Um dos grandes problemas na contratação de serviços é a falta de pontualidade na prestação de serviços.

Quando isso envolve a expectativa de crianças em suas festas torna-se mais preocupante, pois pode causar um grande desapontamento naqueles que estão aguardando pelo momento de diversão.

Por isso a importância de obter referências e avaliações de eventos anteriores realizados pelos profissionais e manter um horário de atendimento de seus serviços, com uma folga maior, para que possa garantir a presença dos animadores, com maior segurança.

Você pode ainda manter um plano B para o caso de ocorrerem atrasos ou situações imprevistas. Contar com profissionais que tenham equipes que possam fornecer outros profissionais em casos de problemas pode ser um caminho para evitar riscos.

9.      Exija um contrato

Importante que o serviço fornecido pelos profissionais que trabalham na diversão de festas infantis tenha o suporte de um contrato formalizado e com cláusulas bem definidas.

Esse cuidado é fundamental para garantir seus direitos e formar uma relação que ampare as partes para que possam ser cumpridos todos os acordos realizados com base num documento apropriado.

Efetuar contratações verbais podem trazer danos e prejuízos que não poderão ser reivindicados quando da ocorrência de problemas, ou mesmo de dúvidas que possam surgir.

O principal é que sejam realizados todos os esforços para que tudo corra bem e o seu planejamento seja cumprido, entretanto podem ocorrer imprevistos, e, para tais casos, a formalização da contratação passa a dar maior garantia a todos.

 

Considerações finais sobre melhores animadores de festa infantil

Várias são as ações que devem ser adotadas para garantir a contratação dos melhores animadores de festa infantil.

Um dos principais cuidados que se deve ter é com a definição do tipo de festa e atrações que se deseja ter, pois isso já permite direcionar sua busca e ajudar a escolher a atração mais adequada a sua festa.

E não se esqueça de deixar sua opinião sobre melhores animadores de festa infantil.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39790 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...