Alugue! Objetos de locação para festas estão em alta

Empresas especializadas na locação de materiais para eventos, como talheres, pratos, cadeiras, panelas, réchauds, toalhas de mesa e outros objetos têm sido vista como um excelente nicho de atuação.

Publicado em 13/12/2012

Avalie este Artigo
3.7

Organizar eventos está entre as áreas que mais crescem no país. Incentivada, sobretudo, pelo aumento da renda da população, a área vive uma ótima fase. Crescendo bem acima de outros setores da economia brasileira.

Congressos Profissionais, Seminários, Eventos Corporativos, têm crescido mais de 50% ao ano, desde 2010 segundo a pesquisa “O Mercado de Congressos no Brasil”, organizada por várias entidades ligadas ao segmento.

Uma das cidades brasileiras que mais tem registrado crescimento é Curitiba. De acordo com avaliação da Curitiba Convention EC1 Visitors Bureau, o setor deve fechar o ano com crescimento de 25% em relação ao ano passado, movimentando cerca de R$ 1 bilhão. E esse crescimento tem levado o setor a se diversificar bastante. O número de empresas com atividades específicas para atender toda a demanda tem crescido muito. Há empresas especializadas na organização dos eventos, na locação dos espaços, no cerimonial e em diversas outras especialidades que são competitivas.

Empresas especializadas na locação de materiais para eventos, por exemplo, como talheres, pratos, cadeiras, panelas, réchauds, toalhas de mesa e outros objetos têm sido vista como um excelente nicho de atuação. Mesmo empresas que acabam de ser inauguradas veem ótimas expectativas. Estas são organizações que surgem após uma boa análise do mercado, e que, entretanto, aponta a necessidade de aporte de estrutura para as empresas que já estão atuando na área.

Assim, empresas deste setor devem estar bem preparadas para atender ao público em geral, fornecendo materiais para festas, confraternizações, jantares e outros eventos. A procura já tem sido grande para festas de final de ano de empresas e mesmo de famílias.

A empresa que quer trabalhar com locação de materiais para eventos deve possuir um catálogo de produtos diversificado e de qualidade para facilitar a vida de quem vai produzir a festa. Além disso, a experiência adquirida e atendimento personalizado juntamente com profissionalismo possibilitam maior conforto e tranquilidade ao cliente.


O começo

Muitas iniciam o trabalho com um portfólio constituído por mesas e cadeiras de plástico. Com o tempo, a gama de produtos é aumentada e são aperfeiçoados os serviços. E a busca da superação das expectativas do cliente, deve ser uma meta.

Seguindo certas premissas, em pouco tempo a empresa pode começar a trabalhar com materiais diferenciados como cadeiras de ferro, cadeiras Tiffany, mesas de demolição, sousplats coloridos e de capim dourado, taças coloridas, entre outros itens, destacando-se no mercado pelo requinte e satisfação dos clientes. A empresa que prima pelo bom atendimento, em manter a qualidade, pontualidade e contínuo lançamento de novos materiais, sai na frente.

 

friskelocacoes_191938.jpgFoto: Friske locações

 

Dicas

 

Desde que a peça desejada esteja nas lojas, muitas empresas não usam a reserva. A não ser que se queira garantir antes a quantidade necessária. O que não vale para o fim do ano (outubro, novembro e dezembro), quando o ideal é fazer a reserva com um pouco mais de antecedência.

 

Normalmente o valor mínimo para locação é de R$ 30,00. Mas não há restrição quanto à quantidade mínima de peças. Mas se forem poucas, às vezes, vale a pena pegar o material nos locais, já que há o custo do transporte, cobrado para entrega e retirada, depois da festa. E o material não devolvido na data estipulada no pedido estará sujeito à cobrança de novo aluguel por dia de atraso. O material deverá ser devolvido com as respectivas embalagens.

Os objetos sempre são enviados limpos e embalados. Porém, devido ao transporte, é recomendado que as peças sejam higienizadas antes do uso. Na hora de devolvê-las, basta passar água para retirar resíduos de bebida e comida.

 

Nos objetos de prata, alumínio e inox não se deve utilizar esponjas abrasivas, sapólio ou outro semelhante, nem levar ao fogo ou forno. Tecidos devolvidos com manchas causadas por uso inadequado, se passíveis de recuperação, terão cobrança do custo. As entregas e retiradas obedecem um roteiro de logística dentro do horário comercial. Horários estabelecidos pelos clientes serão atendidos mediante pagamento de taxa de exclusividade de frete. O Material é sempre locado por diárias.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários


Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39321 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...