Cardápio variado

De acordo com o gosto dos noivos, pode-se chegar a uma combinação de sabores bem interessante para as festas de casamento.

Publicado em 31/05/2012

Avalie este Artigo
4.3

 Cardápios para casamentos diferem muito, pois a cada horário e a cada tipo de festa ele deverá ser moldado de acordo com a ocasião. Sempre, claro, de acordo com o gosto dos noivos, pode-se chegar a uma combinação de sabores bem interessante e que certamente agradarão os convidados. Tudo vai depender de quanto formal será a festa e o horário.

Brunch

 Caso a festa de seu casamento aconteça na parte da manhã, entre 10h00 e 11h30 o mais indicado seria oferecer um brunch, (palavra inglesa que mistura breakfast e lunch), ou seja, café da manhã e almoço, esta modalidade compõe, por exemplo, muitos tipos de pães, sanduichinhos de peru defumado, de queijos especiais; strudel de palmito, saladas com torradas e lascas de parmesão; frutas como kiwi, melão, manga e uma variedade grande de frios. Para a sobremesa, o bolo, claro, tortinhas em variadas versões, chás, sucos, cafés e uma boa salada de frutas.

Neste tipo de festa é ideal que a comemoração seja feita ao ar livre, mas um bom buffet num salão de hotel também pode vir a ser uma boa pedida, principalmente quando o tempo não colaborar. 

 

cardápio.jpgFoto: entrepaper

 Almoços

Já numa comemoração entre 11h00 e 14h00 o mais indicado é servir sim, um almoço. Várias são as modalidades de servi-lo. Caso a festa peça, sentar-se à mesa, é bastante indicado quando o serviço é o meio-formal ou à franco-americana, com um buffet de pratos quentes.

A entrada, por vezes, é uma salada que fica bem charmosa quando é montada em pratinhos e depois servida. Nas mesas espalhadas pelo salão permanecem as guarnições, podendo ser, risotos, legumes grelhados ou batatas, e ainda a carne vermelha, branca ou peixe.

Numa modalidade mais formal, à inglesa, onde os convidados são servidos pelos garçons e com os pratos já prontos à mesa, o cardápio pode conter salada de rúcula, tomate seco e mussarela de búfala; abobrinha marinada; salada de berinjela e outros acompanhamentos ou soufle de queijo, por exemplo. Já os pratos quentes podem ser: bobó de camarão; carne seca desfiada na moranga; creme de mandioquinha, e tantas outras infinidades de combinações.

Jantares

Já para os jantares, em casamentos para depois das 18h30, mais formais, é possível se assim desejarem, servir à francesa, quando os convidados são servidos pelos garçons e a bandeja trazida à esquerda do convidado, para que ele mesmo se sirva. Nestes jantares podemos oferecer uma entrada que poderá ser com saladas ou quando se iniciar com um coquetel, os canapés...

Aqui temos, normalmente, uma entrada fria, mas pode-se oferecer uma sopa de tomates, por exemplo, ou de ervilhas, cai muito bem. O prato principal pode ser uma carne, como um mignon com shimeji; ou uma pasta de espinafre com ervas... Para as bebidas, os vinhos são os mais indicados. Já as sobremesas podem ser uma musse de cappucchino; o bolo da noiva ou doces caramelizados, que são ótimas pedidas.  

E churrasco, pode?

Sim, e podemos oferecê-lo para um casamento mais despojado, descontraído, mas sem deixar de lado o bom gosto e alguma sofisticação. Aqui os detalhes são importantes, como o horário. O mais indicado é que ele seja oferecido entre o final da manhã e o começo da tarde.

Casamentos no sítio, campo, chácara ou mesmo em casa, ao ar livre podem se beneficiar com este tipo de comemoração. A melhor indicação de serviço seria “à americana”, que pode ser distribuído em mesas por todo o local. Apenas o sistema de rodízio deve ser evitado. O cardápio pode conter muitos petiscos como frios, pães, patês; pastas variadas; as carnes tradicionais; saladas especiais; as guarnições básicas como arroz branco; farofa e vinagrete. As bebidas são as tradicionais caipirinhas; drinques tropicais; vinhos tintos; cerveja e também os sucos.

Na verdade o que mais importa mesmo é o capricho com que a sua festa será elaborada. Cuidados, mimos e delicadeza fazem toda a diferença quando o assunto é servir! No mais...bom divertimento!


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39595 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...