Casamento: cardápios e estilos para todos os gostos e bolsos

Publicado em 09/08/2012

Avalie este Artigo
5

Depois de viver um namoro feliz e agradável, é chegado o esperado momento de o casal se unir definitivamente. Então, os noivos iniciam a maratona dos preparativos para o casamento. Nessa hora, além de outras preocupações, um detalhe é fundamental: saber qual será o estilo do casamento, o que, por sua vez, garante as orientações a serem feitas a equipe de cozinha responsável por preparar o que será servido aos convidados.

Um dos estilos de festa mais comum é conhecido como Bolo e Champagne. Aqui, a cerimônia conta com um buffet, contratado para preparar a comida e prestar outros serviços, servindo ainda bebidas como coquetéis, refrigerantes e cervejas, além do bolo, docinhos e salgadinhos confeitados para o casamento.

O estilo Brunch é uma maneira alternativa de realizar a festa de casamento. Esse tipo de cerimônia geralmente é organizado em ambientes criativos que podem variar desde uma praça a um refeitório de uma empresa, por exemplo. Em relação à comida, o cardápio faz uma mistura entre café da manhã e almoço e inclui os doces da festa, diminuindo assim os custos de uma refeição completa.

 
IMG_3054.jpgFoto: Free digital photos.

As festas no estilo Prato Passado é uma opção econômica para uma festa com jantar. Isso porque as porções de aperitivos são maiores e o jantar fica por conta de um prato feito, seguido de uma sobremesa. Também entram para o cardápio os doces típicos como petit fours, bombons glaçados, entre outros.

A festa de casamento mais tradicional e que geralmente é o sonho da maioria das noivas recebe o nome de Jantar Completo. Nesse estilo de cerimônia, os noivos contratam os serviços, a comida, a bebida e a decoração de algum buffet, enquanto os doces são comprados de outros fornecedores. A festa costuma ser realizada em um salão de clube ou em algum hotel de luxo, sugerindo assim um som e iluminação adequados ao ambiente e ao estilo de gala da festa.

O casamento é um momento que irá marcar para sempre a história do casal, portanto é importante que aconteça uma festa feliz e agradável tanto para os noivos como para os seus convidados. Planejar e fazer orçamentos para a festa é fundamental, sobretudo no que diz respeito aos detalhes do cardápio a ser servido.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39613 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...