Bolo e champanhe bom gosto e economia

A tradicional recepção Bolo com Champanhe é uma recepção chique, simples, e bem adequado para um casamento mais íntimo.

Publicado em 21/03/2012

Avalie este Artigo
4

O tão sonhado dia! Sim, casar ainda está na moda. Muitos deixaram de ser adeptos ao enlace, no entanto, ainda há os que não abrem mão desse sonho cor-de-rosa!

Noivos que querem fazer um lindo casamento e não desejam gastar muito, devem começar a planejar com antecedência, assim terão tempo de pesquisar preços e também guardar o dinheiro suficiente para arcar com as despesas.

A tradicional recepção “Bolo com Champanhe” é uma recepção chique, simples, e bem adequado para um casamento mais íntimo. E não necessariamente significa que os noivos não possam pagar o casamento. Simplesmente é uma questão de opção, aliás, bem simpática para o casal poder comemorar em horários matinais e principalmente no final da tarde.

wedding_cake_champagne_.jpg

Para aqueles que querem dar uma boa economizada no casamento, é bom prestar atenção também na data escolhida. Sabemos que maio é conhecido como “mês das noivas”, portanto o casal que pretende se casar neste mês, vai gastar mais com a cerimônia, pois alguns preços como aluguéis de salão para festa ou flores para decorar, acabam subindo um pouco durante este famoso mês. Finais de semana também costumam ser mais caros. No entanto, este é um dos melhores meses para as viagens de lua de mel, pois é a época de baixa estação e há promoções e pacotes de viagens bem em conta.

Num casamento religioso, a festa pode ser feita num salão anexo, ou em um local próximo, como um buffet, ou casa de chá. Aliás, pode-se fazer esta cerimônia não só na igreja, como também num salão ou buffet onde haverá o casamento civil e a festa. Por este tipo de recepção ser rápida, já no convite deve ser mencionado que se trata de um casamento mais informal, e o padre ou juiz de paz também pode informar ao final da cerimônia, que os noivos convidam para um brinde no local escolhido. Fica muito simpático, moderno e não exigirá gastos excessivos.

O cardápio é este mesmo! Um champanhe de boa qualidade, doces bem elaborados e um bolo especial que é imprescindível. Assim a festa fica sofisticada, alegre e certamente cairá no gosto dos convidados.

Champagne Bucket Cake.jpg

Sim! Bolo e champanhe é uma comemoração elegante, tradicional e nos dias de hoje, inteligente. Excelente opção para quem não quer ou não pode gastar muito com a festa e procura uma opção menos dispendiosa.

Então, noivas! Não tenham medo de arriscar. Oferecer um bolo com champanhe é econômico, sofisticado, charmoso e o melhor...você vai aproveitar a sua lua de mel sem se preocupar com as dívidas da sua festa!

Lembrete importante

Os noivos são as estrelas da comemoração, e já que a comemoração será de pouca duração, então, por favor, não demorem a entrar na festa. Numa festa normal, os noivos saem da igreja e vão fazer as fotos, etc... e após uma ou duas horas é que chegam ao local da recepção, neste caso os noivos devem ir direto para o salão.

Caso queiram fazer fotos pela cidade ou algo assim, deixe para fazer depois da festa. Outra coisa...a ordem certa para a fila de cumprimentos é: pais da noiva, noivos e pais do noivo. A fila de cumprimentos é ótima opção neste caso, mas só se você tiver poucos convidados, caso contrário, cumprimente circulando pelo salão. Depois de receber os cumprimentos, tire as fotos com pais, avós e padrinhos na mesa do bolo.

Agora é a vez do corte do bolo! E depois o brinde. Nesse tipo de festa, todos os convidados devem ser servidos de uma taça com champanhe para brindar.

Champagne-Wedding-Toast.jpg

Depois disso, claro! Curta a sua festa! Brinque, converse com seus convidados, dance. E se quiser jogar o buquê no final, jogue! E seja feliz!

Viram! Não é nada mal! Basta um pouco de criatividade, charme, um local adequado, bacana, que as coisas caminham por si. Ah, mesmo que você opte por não se casar na igreja e sim num salão, ou buffet o vestido pode ser sim aquele...sim, aquele tão sonhado! A festa é sua, o casamento é seu...portanto, o vestido, sabemos nós mulheres, é tudo! Então vale a pena investir no modelito que achar que combine melhor com a ocasião. E no mais... vivam felizes para sempre!

 

Fotos: historickeywestinns.com


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39770 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...