Por que usar bolo cenográfico em eventos 2023

Você, que se interessa por formas de fazer seu evento muito mais interessante não pode deixar de conhecer as vantagens em usar bolo cenográfico em eventos, com dicas, benefícios e diferenciais para optar por esse tipo de item, confira!

Publicado em 10/08/2023

Avalie este Artigo

Em um evento comemorativo o bolo é muito importante e desejado por todos os presentes no evento.

Desse modo é indispensável que haja todo um cuidado na hora de escolher o bolo para seu evento, para que possa ter um destaque e, assim, ser apreciado por todos.

Porém, os bolos possuem vários riscos de perderem suas características de beleza e sabor e para evitar tais comprometimentos e fazer com que sejam itens que não sofram danos em eventos, foram criados e usados em eventos o bolo cenográfico.

Ele traz vantagens e que são importantes como fatores de porque usar esse tipo de bolo em um evento.

A seguir apresentaremos algumas razões para usar um bolo cenográfico em eventos 2023.

Melhor custo-benefício

Claro que os custos que envolvem um evento devem ser bem administrados e nesse aspecto, recorrer a um bolo cenográfico pode ser uma excelente solução.

Certamente por ser um item, que usa recursos Artesanais e Personalizados incríveis e que muitas vezes são difíceis de reproduzir e manter com suas características originais é bastante seguro afirmar que seu preço será mais em conta que um bolo comum e seu custo-benefício, certamente muito mais atrativo.

Permite uma melhor decoração

Por que usar bolo cenográfico em eventos 2023

Um bolo cenográfico é considerado Artigos para Festas e ele pode representar um ganho de qualidade na decoração do evento.

Por permitir o uso de técnicas e emprego de materiais que possibilitam as mais diversas formas de acabamento e uso de cores e padrões diferenciados, ocorre uma valorização, presente em uma decoração incrível.

É possível elaborar detalhes exclusivos, com a garantia de se tornarem peças maravilhosas.

Não há risco de perda

Um bolo cenográfico apresenta uma característica própria que é sua durabilidade, mantendo as características originais quando de sua criação.

Ele não está sujeito a problemas de conservação de sua estrutura e assim, eliminando a possibilidade de desperdícios e até mesmo riscos a saúde dos participantes.

E esses são aspectos fundamentais quando se opta pelo uso desse tipo de artigo em seu evento.

Facilidade no transporte

Por que usar bolo cenográfico em eventos 2023

Um bolo cenográfico tem como diferencial a impossibilidade ou menor chance de sofrer danos no transporte.

Como ele é confeccionado em materiais não comestíveis e com uma estrutura mais rígida, sem chance de sofrer abalos em deslocamentos até o local do evento, a garantia de contar com um bolo preservado em sua estrutura não corre maiores riscos.

Em bolos comestíveis é comum a necessidade de ajustes no acabamento, após a instalação no local de destino, o que não ocorre com um bolo cenográfico.

Elimina desperdícios

O uso de bolo cenográfico, que permite conservar o bolo comestível em local devidamente seguro e com acondicionamento apropriado, contribui para que não ocorram desperdícios, por má conservação do bolo original.

Evitar o desperdício envolve inclusive quanto a servir de acordo com o desejo dos convidados, assim é possível evitar que restos de bolo sejam descartados, considerando um consumo consciente por parte dos convidados.

Compõe a decoração da mesa

Por que usar bolo cenográfico em eventos 2023

Com essa opção é possível estabelecer uma decoração mais criativa na mesa central do evento, onde o bolo ficará exposto.

Assim pode ser criado um acabamento mais inovador no Topo de Bolo e em toda a sua estrutura, destacando aspectos que estejam relacionados a comemoração com maior facilidade, por permitir acabamentos incríveis.

Totalmente higiênico

Não há risco quanto a manter a higienização desse tipo de acessório no evento, pois ele não será consumido e sim permanecerá como um item de destaque na festa.

Pode ser reutilizado

Essas são peças que facilmente podem ser guardadas e posteriormente aproveitadas em outros eventos similares.

Por serem elaborados com cuidado e toda a engenhosidade de seus criadores, podem se tornar itens interessantes para compor diversos eventos o que impacta em ganhos de tempo e recursos.

Mantem uma aparência natural

Esses bolos são perfeitos e muitas vezes até impossíveis de serem distinguidos de bolos tradicionais.

Assim, seu uso não apresenta quaisquer restrições quanto a aparência que se deseja dar a sua presença num evento.

Peço contrário, eles podem se tornar obras de arte maravilhosas, valorizando o momento da festa.

 

Agora você sabe por que usar bolo cenográfico em eventos 2023

Para ter um belo bolo cenográfico e idêntico a um bolo real é preciso escolher com bastante atenção a contratação de empresas ou profissionais de qualidade.

Somente assim poderá elaborar e customizar um bolo incrível e que tenha todos os seus componentes duráveis e sem riscos de danos.

Aproveite e deixe um comentário com sua opinião sobre nossas dicas relacionadas ao uso de bolo cenográfico.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...