formas diferenciadas para usar gelo em eventos 2023

Você que se interessa em acompanhar assuntos relacionados a eventos e conhecer detalhes que possam fazer a diferença em seus resultados, não pode deixar de conhecer formas diversas para usar gelo em eventos com, dicas sobre os cuidados em fornecer as condições de um evento inovador, confira!

Publicado em 07/11/2023

Avalie este Artigo

Cuidar bem dos detalhes que serão incorporados a um evento é uma necessidade fundamental para que os participantes possam se sentir seguros e sem riscos de acidentes ou demais problemas.

E assim como a qualidade de alimentos e bebidas é decisiva para que as pessoas possam se sentir satisfeitas, o uso de gelo deve ser realizado da mesma maneira, adotando cuidados para que sua preparação seja saudável e elimine quaisquer possibilidades de complicações para os participantes.

Além disso é possível definir o tipo gelo que gostaria de utilizar em seu evento, fugindo de padrões de apenas uma pedra de água congelada. Assim ele também se tornará uma figura de destaque em seus eventos.

Vamos apresentar informações e dicas sobre os aspectos que envolvem a apresentação do gelo, através de 7 formas diferenciadas para usar gelo em eventos 2023.

1.      Use corretamente gelo em eventos

7 formas diferenciadas para usar gelo em eventos 2023

Quando se oferece Bebidas em um evento, é claro que o gelo é parte integrante desse serviço.

Ele permite que a bebida se mantenha sempre agradável e que o sabor seja preservado para melhor degustação de todos.

Existem algumas bebidas que precisam apenas serem refrescadas para serem servidas e evitar a diluição de seus componentes.

Porém o gelo deve ser considerado um elemento acessório de diversas outros tipos de bebidas e seus preparos.

Importante, contudo, que a procedência do preparo do gelo seja cuidadosamente assegurada para evitar problemas para o consumidor.

2.      Escolha o fornecedor que possa atender a suas expectativas

7 formas diferenciadas para usar gelo em eventos 2023

Contar com uma Distribuidora de Bebidas que possa fornecer o gelo de qualidade para seu evento, e até mesmo sugerir a criatividade de acabamento dos cubos a serem servidos é um importante aspecto para conseguir fazer uma apresentação diferenciada desse acompanhamento.

Nesse caso é possível identificar produtos customizados entregues pelo próprio fornecedor e que certamente terá interesse em trabalhar com esse tipo de produto, quando se mantem uma parceria com o cliente que realiza um evento.

E isso pode se tornar um diferencial de marca para ambas as empresas.

3.      Abasteça recipientes adequadamente

Importante contar com uma compra de gelo específica para os recipientes que mantem as bebidas com uma temperatura adequada a serem servidas.

Nesse caso podemos exemplificar o gelo que fica acondicionado em um Barril de Chopp para que a serpentina possa exercer sua função adequadamente.

Nesse caso a diferença no uso está relacionada a quantidade e qualidade do gelo utilizado.

4.      Customize uso de gelo no acompanhamento das bebidas

7 formas diferenciadas para usar gelo em eventos 2023

Em um evento onde Cerveja e Refrigerante são servidos, existe um diferencial entre a apresentação de ambos.

A cerveja deve vir gelada no ponto certo, para isso é necessário o devido cuidado para atingir esse ponto de temperatura.

Para o caso de refrigerantes e mesmo determinadas bebidas destiladas, como o uísque, o uso de gelo é sempre priorizado para facilitar o consumo e manter a bebida com frescor constante.

Nesses casos é possível utilizar formas criativas para preparar esses tipos de acompanhamentos, tornando a apresentação diferenciada.

5.      Mantenha as bebidas em gelo ao servir as mesas

Bebidas como a Água Mineral e outras normalmente são servidas geladas, porém é interessante que sejam mantidas numa temperatura adequada.

Assim, é indicado que sejam disponibilizadas jarras ou baldes com gelo e que assim garantam a qualidade de temperatura ideal dessas bebidas. Atente-se par que esses recipientes com gelo sejam trocados quando necessário.

6.      Recorra a recursos que facilitem o atendimento  

Manter uma estrutura em que o participante possa se servir sempre que necessitar de acesso a gelo é uma forma diferenciada e que permite a autonomia para os convidados.

Manter máquinas de produção de gelo a partir de água filtrada adequadamente é uma alternativa interessante para atender as pessoas.

7.      Faça uma avaliação cuidadosa das quantidades necessárias

E um aspecto fundamental é que seja bem definida a quantidade de gelo necessária, assim como manter uma estrutura que possa conservar adequadamente o gelo para que não ocorram contratempos ao longo do evento, como a falta de gelo aos convidados.

Uma alternativa é manter um equipamento de refrigeração com boa capacidade para disponibilizar o gelo sem problemas.

 

Agora você sabe usar gelo para eventos

Incrível que um pequeno detalhe também possa ser considerado algo diferenciado num evento, e isso pode ser obtido com o gelo que é um elemento comum e que certamente não seja bem explorado em seu potencial de agradar aos participantes.

E nós temos uma seleção de fornecedores que podem ajudar nessa tarefa com a entrega de produtos de qualidade e você pode escolher com facilidade.

Não se esqueça de deixar um comentário sobre sua experiência no uso de gelo em eventos, e nos diga o que achou desse tema.


Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39978 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...