Artigo oferecido por:

Casamento ecológico no campo

Publicado em 01/09/2009

Avalie este Artigo
3.9

O casamento no campo é fruto de um cenário natural diferente das grandes cidades, com muito sol, verde, ar puro, em que a natureza contribui com seus arranjos e elementos naturais. Normalmente realizado em chácaras ou sítios, em que o casal opta por salões fechados ou clubes para a realização do matrimônio, a festa no campo é puro romantismo. Um evento que deve ser certamente planejado e bem organizado.

A disposição do local pede uma naturalidade na conciliação dos arranjos e na decoração do ambiente, com muitas flores, tules, velas, objetos e cores suaves, elementos que resgatam a natureza e trazem encanto, alegria e conforto aos convidados. Para não perder o charme cobrir o espaço com um toldo para que seus convidados se sintam mais a vontade em meio à exposição do sol ou em casos de chuva pode ser uma dica. O importante é ter criatividade e dar um toque especial com seu estilo.

O vestido da noiva não precisa necessariamente ser longo, pode ser abaixo do joelho, de tecido mais leves, sem muito brilho e que realce a beleza da noiva. Ela também não precisa abrir mão da elegância dos sapatos de salto, mais utilizar um mais baixinho, mais confortável ou mesmo sapatilhas, pode ser uma boa dica. Já os cabelos poderão ser soltos acompanhados por uma guirlanda de flores ou trigo, se presos com algum arranjo ou tiara de flores naturais que tem muito a ver com o estilo ao ar livre.

Como lembrancinha para os convidados os clássicos bem-casados embrulhados no papel são recomendados ou outros tipos de doces. Os noivos podem optar também por algum tipo de artesanato, vasinhos com flores, mudas de arvores vai depender do gosto do casal.

Inovar na escolha do cardápio da festa pode ser interessante, que tal servir uma comida leve como pratos frios ou uma massa bem suave, acompanhado de uma boa salada, muitas frutas e sucos exóticos? A mesa de doces pode ser feita com docinhos caseiros ou os mais tradicionais, surpreenda seus convidados.

Na hora de fazer os convites saia do formal e de um toque natural no convite, utilizando papel reciclado, imagens discretas de flores e paisagens com cores suaves. Os noivos podem escolher também um transporte que seja adequado e combine com o estilo do casamento. Se a festa é no campo de elegância, charme e personalidade ao ambiente.


Artigo criado por: ListaPerfeita

Avalie este Artigo

Deixe seu comentário

Avalie este Artigo

Comentários

  • Seja o primeiro a comentar

Orçamento Expresso

Solicite Orçamento para 39742 anunciantes com um só pedido

Clique aqui para solicitar
CasamentosFestas InfantisFormaturasEventos Empresariais

Aguarde...